Total de visualizações de página

Quer sua Biografia aqui = escreva a sua e envie pelo contato que se encontra em baixo. 

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Roberto e Meirinho 27/11/11

Roberto e Meirinho

Nascidos em São José do Rio Preto, ROBERTO E MEIRINHO tornaram-se o primeiro fenômeno da música sertaneja a romper fronteiras e apresentar-se no exterior, também o que poucos não sabem é que foram a primeira dupla a gravar com um artista estrangeiro, o primeiro grande sucesso foi na década de setenta com a música “TU TÁ CUMENO VRIDO”, que vendeu na época 1 milhão de discos e quase se tornou marcha de carnaval, no início da década de 80 foi inevitável, o disco com a moda carro chefe “ A NOITE DO NOSSO AMOR” somando a sucessos como “SANFONA FURADA, FUNGADO NA BARRA, PRANTO ESCONDIDO”, alcançou a marca expressiva de “1 milhão e quatrocentos mil discos”, surgiram na trajetória outros inúmeros sucessos como “LÁGRIMAS” que rendeu mais dois discos de platina e dois de ouro, também “VAMOS LÁ PRA VER, TÔ NAQUELA QUE JOGARAM NA GENI”,entre tantos outros, também fizeram parte do elenco do filme "O Menino da Porteira" uma das maiores bilheterias de todos os tempos no cinema brasileiro, foram protagonistas durante anos da "Linha Sertaneja Classe A" da “RÁDIO RECORD”.



Consagrados não só como intérpretes, mas compositores por excelência são responsáveis por inúmeros sucessos entre eles a música “VÁ PRO INFERNO COM SEU AMOR”, música que até hoje é uma das mais executadas em todo o Brasil, até hoje são lembrados como um dos melhores shows da música sertaneja, e grandes nomes têm como inspiração suas apresentações marcantes nos palcos!
A história dessa fabulosa dupla foi interrompida em 29/06/2002 com o falecimento do Meirinho. Após essa perda Roberto deu uma pausa na carreira e retomou as atividades em 2006 lançando dois trabalhos solo como Roberto Meirin homenageando seu irmão.
Em 2007 decorrente a inúmeros pedidos e sugestões de amigos uniu seu talento e experiência ao filho do Meirinho, seu sobrinho Meirinho Jr, que usufruindo o que aprendeu com a dupla durante todos os anos de convivência, vem demonstrando intimidade com os palcos e exibindo seu dom para compor, exemplo uma das novas músicas de trabalho “SUCESSO NACIONAL”. O novo álbum “ É EU BEM” mostra que “A DUPLA ORGULHO DO BRASIL” está de volta com um trabalho cheio de inovações mas sem perder a essência que consagrou ROBERTO E MEIRINHO.
Vale ressaltar que no ano de 2009 a dupla recebeu o troféu "Destaques do Ano" e a indicação para o "Prêmio Mult Show" no ano de 2010.
No decorrer de sua carreira foram:
Mais de 10 milhões de discos vendidos
01 disco diamante
04 discos de platina duplos
02 discos de platina
06 discos de ouro
Troféu Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário