Total de visualizações de página

Quer sua Biografia aqui = escreva a sua e envie pelo contato que se encontra em baixo. 

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Chico amado e xodó 01/12/11

Chico amado e xodó
Nascidos no interior de São Paulo, Chico Amado (Pirajuí-SP) & Xodó (Lins-SP) já soltavam a voz desde a adolescência, mas contavam com uma grande influência da música, que vinham de tios e primos cantores que tocavam em bares e festas da região. O avô era sanfoneiro e desta veia musical que veio o dom e o talento.
O pai resolveu mudar com a família para Sumaré para que ficassem mais próximos dos grandes centros e das grandes rádios. Assim a carreira da dupla poderia decolar.
Em 1991, a dupla lançou um trabalho gravado em vinil. Sem empresário, o projeto nasceu com poucas chances de repercussão no mercado, forçando a dupla deixar o sonho para mais tarde.



Disposto a não abandonar a música, Chico Amado se dedicou ao trabalho de compositor, buscando inspirações em suas raízes simples do interior. E foi através desta simplicidade típica que escreveu grandes composições, que com rimas simples e frases curtas, suas músicas ficaram gravadas na cabeça do público.
Já consagrado e reconhecido no meio artístico, Chico Amado assinou as 14 faixas e emplacou de cara o sucesso nacional que levou nome do disco “Tá bombando”, que em 2006, marcou sua volta no cenário musical.
Depois do grande sucesso “Tá bombando”, a dupla Chico Amado & Xodó marcaram a sua volta definitiva no ranking das grandes duplas sertanejas. Dando seqüência a essa nova trajetória, a dupla lançou o CD “A fila anda”, superando todas as expectativas. Prova disso foi o sucesso espontâneo da música “Tá em off” nas rádios de todo o país.
O CD intitulado “A Fila Anda” veio com um repertório selecionadíssimo, mesclando baladas, batidões e releituras de grandes sucessos, como “Seresteiro das Noites” e “De que Vale ter Tudo na Vida”.
O CD “Na pegada da Galera” reúne os grandes sucessos da dupla e as participações especiais de duas grandes duplas do Brasil, Rionegro e Solimões e a dupla revelação em 2010, João Carreiro e Capataz, valorizando o projeto que foi realizado com muito carinho pela dupla.
Embalados pelas mudanças contínuas do som sertanejo, Chico Amado e Xodó, mais uma vez surpreende o público com um CD arrojado e inovador, consolidando mais um trabalho na carreira da dupla.
Mais uma vez Chico Amado e Xodó, revelam a sua maturidade musical, com grandes interpretações, provando o porquê estão entre as principais duplas de todo o país.
Em 2009, lançando o CD “Na pegada da Galera – AO VIVO”, Chico Amado e Xodó emplacam mais dois sucessos entre as mais tocadas em todo o Brasil, “Tô de Bobeira” gravada no show de encerramento do Paulínia Arena Music e o sucesso romântico “Tá Difícil de Voltar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário