Total de visualizações de página

Quer sua Biografia aqui = escreva a sua e envie pelo contato que se encontra em baixo. 

domingo, 11 de dezembro de 2011

"WILLIAN e RENAN Desde 1986

"WILLIAN e RENAN

Desde 1986, quando se conheceram em Curitiba, num festival de música, em que Willian ficou em segundo lugar e Renan em primeiro, Valmor Alves dos Santos (Willian) e Vinícius Eduardo Cardoso (Renan), o primeiro, vindo da cidade de Coronel Vivida, sudoeste do Paraná; o segundo, de Araras, interior de São Paulo, a dupla Willian e Renan vem se apresentando com muito sucesso na Região Sul do Brasil, trazendo em sua bagagem musical uma experiência de dez anos de festivais e trabalhos em casas noturnas, nada mais que quarenta troféus de primeiro lugar e vinte e seis de segundo, tanto no show com banda ou acústico a dupla preserva e trabalha com uma equipe de apoio de primeira linha com um repertório musical eclético ,atualizado e um estilo, esses dois artistas conquistam passo a passo um público cada vez maior e fiel. A dupla conta com escritório e sede própria de representação e produções artísticas a mais de quinze anos em Curitiba, e esta empresa foi uma das responsáveis pelo movimento country de Curitiba que nos anos noventa por um período de três anos transformou a capital paranaense numa cidade de cowboys, nessa época por um logo período uma média de vinte mil cowboys e cowgirls desfilavam com suas camionetas e vistos a caráter pelas ruas da cidade, lotando as mais de vinte casas noturnas do segmento sertanejo.

1986, BOCA MALDITA DE CURITIBA Willian e Renan fazem seu primeiro show com banda ao vivo para um público de aproximadamente cem mil pessoas (abertura do show da dupla Leandro e Leonardo). A partir daí, a dupla vem se dedicando e trilhando seu próprio caminho com um estilo musical próprio.

1988, a música “Sinfonia de Lembranças” (Willian) ganha o primeiro lugar no Terceiro Festival Internacional de Música Inédita da Terceira Exposul Internacional, Willian e Renan, no mesmo festival recebem o prêmio de melhores intérpretes e, a partir daí, saem desse festival, com a certeza de que a parceria tinha tudo para dar certo Com muita persistência e determinação, a dupla consegue aprovar um projeto com base na Lei de Incentivo à Cultura de Curitiba e grava seu primeiro CD independente cuja música “Realidade” (Willian), tem uma ótima aceitação do público, anos mais tarde vem o segundo pela gravadora W MUSIC e as músicas “Doido por você e Com todo coração” começam a ser executado nas emissoras de rádio da Região Sul do Brasil. Sem perder tempo, os dois artistas “botam o pé na estrada” e reforçam a divulgação do seu segundo trabalho e de porta em porta vendem 12.800 cópias do segundo CD. Com esse trabalho de corpo a corpo, Willian e Renan, começam a colher bons frutos e são indicados pela crônica paranaense como melhor dupla do ano. Receberam o troféu Imprensa Paraná nos anos de 1995, 1996 e 1998; no ano de 1999, receberam o troféu duplo de melhor dupla do ano e melhor banda musical no gênero sertanejo; recebeu em 2002, o troféu imprensa de melhor dupla do ano, melhor CD do gênero country/sertanejo, melhor banda musical, melhor site e melhor trabalho social e no estado de São Paulo o troféu imprensa (Brasil Musical) de dupla revelação do ano. A dupla recebeu ainda da Câmara de Vereadores de Curitiba e Assembléia Legislativa do Paraná, bem como em várias cidades do sul do Brasil várias homenagens pelo sucesso alçando com as gravações de músicas sertanejas, em 2007, Willian e Renan são indicados e agraciados no estado do Rio de janeiro e São Paulo para receber o PRÊMIO QUALIDADE BRASIL.

Mas é somente no final do segundo semestre de 2001 que a grande oportunidade bate à porta de Willian e Renan:
no Festival de Inverno de Antonina/Pr., promovido pela Rede Globo de Televisão e Universidade Federal do Paraná, os artistas aceitam a proposta de fazer o show em troca da mídia e é nesse evento que são descobertos pelo empresário CLÁUDIO TOZO do ramo de gás no ESTADO de São Paulo, José Cláudio Tozo percebendo e talento e garra dos artistas, Tozo se propõe a levá-los para São Paulo e apresentá-los a rainha da avenida paulista, VALENTINA CARAN, onde são de imediatos contratados e agenciados com exclusividade para juntos conquistarem o mercado nacional.

No estado de São Paulo e assinam um contrato de exclusividade.

Já no mês seguinte a gravadora W MUSIC, (selo da própria dupla), firma parceria com a gravadora SOM LIVRE para a venda exclusiva no site WWW.SOMLIVRE.COM.BR, e distribuição Nacional pela gravadora SONY MUSIC.

Em 06 de dezembro de 2002, "Willian e Renan", fazem seu primeiro show na cidade de Araucária, Paraná Como atração Nacional levando um público de 30.000 pessoas com 26.000 pagantes, no dia 09/12/02, o cantor Daniel sabendo da repercussão do show convida-os para uma participação especial no seu show para um público de 100 mil pessoas.

Dando continuidade aos projetos futuros de “Willian e Renan”, o produtor LUCAS ROBLES e NELDON FARIAS e os ESTUDIOS GRAVODISC são contratados para produzir o quarto CD da carreira com quatorze faixa musicais que leva como carro chefe a música AMOR DE PRAIA, que é lançado pela gravadora W MUSIC e mais tarde pela gravadora VC MUSIC. Com o quarto CD "Willian e Renan" conquistaram o interior de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Minas, Goiás e Mato Grosso com as músicas "BAILÃO DE RODEIO” e “NADA VAI MUDAR O NOSSO AMOR" a grande novidade nesse quarto CD foi a faixa multimídia com o clip da música, "Nada vai mudar o nosso amor".

Após terem atingido todas estes objetivos, "Willian e Renan" juntamente com sua empresária VALENTINA CARAN, assinaram no mês de setembro de 2003 um contrato de três anos com a gravadora Mundial de Portugal, tendo como carro chefe o hits "Nada vai mudar o nosso amor”. Em 13 de setembro de 2004 a gravadora e a produtora VC MUSIC faz o lançamento nacional do quarto cd da dupla (amor de praia) no OLYMPIA em São Paulo com a casa completamente lotada, nesse mesmo evento recebem o convite para participar da programação de shows em comemoração aos 50 anos de Barretos. Em 2007, as musica gravado ao vivo “NÃO VOU TE EXCLUIR DO MEU ORKUT” Willian e Maércio Navarro e “PINGA COM LIMÃO, TREM BÃO” Willian e Roberto de Paula, com a participação dupla TEODORO E SAMPAIO, do quinto CD se torna uma das mais executadas em todo o Brasil e a dupla como dos anos anteriores fecha o ano com mais de cem shows por todo o Brasil. No finalzinho de 2006, pelo sucesso alcançado com suas músicas, a dupla recebe o convite do Governo do Estado do Paraná para comandar um programa de uma hora e trintas minutos em rede nacional pela TV Paraná Educativa, que vai a canal aberto para o estado do Paraná e 22 milhões de parabólica para toda a América latina e via satélite e pela internet em tempo real para o mundo, o programa em pouco menos de seis meses assume o segundo lugar no IBOP em Curitiba e grande região Metropolitana com uma média de 200 mil telespectadores, no ano seguinte o programa Willian e Renan Paixão do Brasil passa a ser exibido por dois canais de televisão numa parceria entre as TVs Paraná Educativa e TV Rede Mercosul canal 21, até o presente momento a cada mês que passa o programa se fortalece como uma referencia aos artistas de todo o Brasil.

CONTATOS EM CURITIBA:
WR MUSIC - Willian e Renan
Fone: (41) 3354-5784 | Fax: (41) 3354-8125
Rádio nextel: 40*5266
Celular: (41) 9976-6883 | (11) 7722-5600
E-mail: willianerenan@globo.com
Site: www.willianerenan.com.br
Diretor presidente: Valmor Santos.
Caixa postal 4112 - CEP: 82560-970 - Curitiba - Paraná - Brasil.

Dudu e Edu
São dois irmãos adolescentes e apaixonados por música sertaneja. Inspirados no talento musical do pai, Marcelo Tabosa, eles começaram a tocar juntos há onze anos, quando ainda eram crianças. Na identidade, eles assinam Lucas e Gabriel. Orgulho da mãe Maria do Rosário Tabosa, a dupla se espelha em Bruno e Marrone quando estão no palco. “Um dos nossos grandes sonhos é poder dividir o palco com eles um dia”, afirma Dudu.



    A paixão pela música é tão grande que eles aprenderam a tocar instrumentos sozinhos. Edu toca violão, guitarra, viola caipira, bateria, cavaco e percussão. Dudu, o caçula da dupla, toca violão e está aprendendo a tocar viola caipira. À música está na nossa vida desde quando éramos pequenos, quando víamos o nosso pai cantar e tocar músicas dos grandes ícones do sertanejo”, disse Edu. Para aperfeiçoar a técnica nos instrumentos, os dois estudaram na Escola de Música de Brasília e atualmente estão no nível técnico de violão.     A primeira apresentação de Dudu e Edu ocorreu em julho de 2006 em um festival de violeiros em Anápolis (GO). Nessa Roda de Viola, eles puderam conhecer e mostrar o talento para duplas de grande repercussão nacional, como Zé Mulato e Cassiano. Nesse festival eles ganharam o prêmio de melhor dupla mirim do Centro-Oeste.     Depois da apresentação, eles passaram a ser chamados para shows na região. O primeiro foi no município mineiro de Santo Antônio do Quebransol, em julho de 2007. Eles também já se apresentaram em clubes de Brasília e Goiás, inclusive com cantores e duplas sertanejas de grande expressão nacional, como Frank Aguiar, Leonardo e Pedro Paulo e Mateus.     Em novembro de 2009, a dupla participou do festival de música em Brasília chamado “Candango Cantador”. O evento tinha como objetivo dar a oportunidade a artistas do Distrito Federal de apresentar suas composições e de divulgar seus trabalhos explorando o estilo ou gênero musical de sua preferência. Eles concorreram com 753 bandas e ficaram em primeiro lugar na categoria “Sertanejo” e terceiro na categoria “Geral”.     Com 13 músicas, todas inéditas, Dudu e Edu lançaram em novembro de 2010 o primeiro CD. A música de trabalho é a primeira faixa do álbum e se chama “Seu Amor sou Eu” e fala sobre um amor não correspondido. A maioria das canções foi composta pelo pai em parceria com outros autores da cidade. As músicas “Tipo Assim” e “Num Olhar” têm co-autoria de Dudu e Edu. A divulgação do álbum começou pela internet com postagens nas principais redes sociais, como You Tube, Facebook e Orkut.

Adriana Viola
Nome completo: Adriana Maria de Carles
Data de nascimento: 07 de outubro

Nasceu em Goiânia, Goiás, seu pai e Goianiense e sua mãe mineira de Salitre - MG Desde pequena ela já cantava na igreja, (apesar de não se lembrar) diziam que quando pequena havia pessoas na igreja em que freqüentava, davam “moedas” para que ela e seu irmão Weberson cantassem na Escola Dominical todo domingo. - ”Acho que foi isso que começou a me incentivar a cantar”... risos diz ela.

Começou a trabalhar aos 16 anos na loja de tinta de sua família, mas a música sempre esteve ligada na sua vida de uma forma indireta, por volta dos 8 anos seu pai teve uma dupla sertaneja que se chamava“ Os Filhos do Rancho” e veio daí a sua inspiração e fascínio com a música sertaneja, mais tarde foi cantar no coral da sua igreja a convite de seu tio Cacildo, (in memorian), depois participou de um conjunto só de mulheres também na igreja, seus primeiros acordes no violão foram ensinados por sua mãe, por volta dos 13 anos de idade e as primeiras músicas que aprendeu a tocar e cantar foram as de Chrystian & Ralf, pra ela a sua dupla preferida. Sempre trabalhou no comércio com a família e a música seguia apenas como uma diversão nas rodas de amigos e festas da família.
Sua primeira composição surgiu em 1997 por acaso e se chama, ”Não Aguento Mais”, nessa época ela queria ser reconhecida como compositora. Tentou divulgar suas musicas paras as duplas que conhecia e não obteve sucesso, foi então que resolveu ela mesma cantar suas composições. No final de 2000 com a ajuda de uma amiga ela gravou um demo com 7 composições e em 2001 se apresentou no Stand da RBC AM na pecuária de Goiânia, mas foi só em 2004 que começou a se apresentar profissionalmente. Sua primeira apresentação foi em Janeiro de 2004 na inauguração de uma Pizzaria.
No final de 2006 gravou seu primeiro cd independente e começou a tocar viola caipira, hoje sua grande paixão e através dessa paixão e de suas composições ela vem conquistando seu espaço no meio sertanejo. Em 2007 participou do Festival Sesi de Violeiros com o Grupo Estrada, e sua composição “Feitiço” ficou em terceiro lugar, no ano seguinte já se apresentou sozinha e conseguiu os dois primeiros lugares do Festival SESI de Violeiros 2008 em composição com “Turma do Peão” e interpretação “ Faz Isso Não Paixão” gravado pelo Trio Parada Dura.
Ela vem se apresentando em diversos programas e cantando em diversos lugares levando seu carisma e alegria por onde passa.

  João Victor & Henrique
A dupla João Victor & Henrique foi formada em meados do a
no de 2008,até então a dupla se apresentava nos barzinhos de Belo Horizonte,feirinhas típicas,aniversários e reuniu sempre na casa de amigos,com um público alvo diversificado que vai desde pessoas mais velhas,adolescentes,jovens e até crianças a dupla vem com muita humildade conquistando seu espaço no cenário sertanejo em Minas Gerais.Até que então em 2009 decidiram formar uma banda que atualmente é composta pela produção,web designer,empresários e músicos todos focados no objetivo que é sempre levar alegria para as pessoas que estiverem ouvindo.
João Victor de nome Victor Aires Rocha,cantor e compositor,é mineiro nascido em Belo Horizonte,começou a tocar violão desde os 13 anos de idade,observando seu pai cantar e tocar em barzinhos e rodas de amigos,com raí­zes no interior de Minas pegou o gosto pela música sertaneja desde pequeno já ouvia Leandro e Leonardo,João Paulo e Daniel,Amado Batista,Trio Parada Dura,Zezé di Camargo e Luciano,Chitaozinho e Xororo entre outros..inspirado no seu maior í­dodo o cantor e multiinstrumentalista Eduardo Costa,Victor vem batalhando com muita humildade e dedicação para conquistar espaço na música sertaneja nacional.
Henrique de nome Henrique Figueiredo da Silva, cantor e compositor,natural de Belo Horizonte,MG,onde bem cedo já se fascinava com as modas de violas e as canções apaixonadas dos grandes ídolos sertanejos.Assim como o amigo Victor cresceu ouvindo,e admirando o trabalho das grandes duplas sertaneja,sempre se espelhando e sonhando um dia em alcançar o sucesso artístico com muita dedicação,persistência,e talento que estamos trabalhando para se tornar referência de sucesso e conquista no cenário sertanejo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário