Total de visualizações de página

Quer sua Biografia aqui = escreva a sua e envie pelo contato que se encontra em baixo. 

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Otávio augusto & Gabriel 26/12/11

Otávio augusto & Gabriel
Quem não conhece, agora vai conhecer!!

 Embora não sejam tão conhecidos junto ao público, essa dupla tem o respeito e a amizade de grandes nomes da música sertaneja. Esse privilégio foi conquistado durante vários anos de carreira e um grande  talento.

Otávio Augusto & Gabriel desde pequenos vivem em meio a mestres da música sertaneja, e sempre são citados como uma das melhores duplas jovens que merecem a consagração.

Uma  das músicas de maior sucesso da dupla é a consagrada "Mala Amarela" do quarto CD, a qual foi regravada por muitas outras duplas.

Em 2011 Otavio Augusto e Gabriel estão lançando o seu novo trabalho, o primeiro "AO VIVO" da carreira, o qual conta com as participações do Rick, do Eduardo Costa e da dupla Gino & Geno, todos declaram serem fãs da dupla.

Vale à pena conferir esse maravilhoso trabalho, e dificilmente não ser tornará um fã desta dupla.

 A DUPLA



Os irmãos Otávio Augusto e Gabriel formam uma das duplas mais promissoras da nova geração da música sertaneja. Naturais de Osasco (SP) possuem doze anos de carreira com seis CDs lançados, além de uma coletânea. A dupla é muito respeitada e admirada pelo talento, vozes bem colocadas e características próprias no estilo musical.

 O Começo

 O interesse pela música sertaneja teve início na infância e, por influência da família, os dois cresceram ouvindo esse gênero. Para completar, são primos da famosa dupla Zilo e Zalo, patrimônios da música raiz.


Aos doze anos de idade, o irmão mais velho Otávio Augusto ganhou uma viola do pai e começou a ensaiar seus primeiros acordes no instrumento. Em seguida veio o irmão Gabriel que tinha talento para o violão. Assim, eles iniciaram a carreira como músicos e depois decidiram formar a dupla.

 Em 1998 surge Otávio Augusto e Gabriel. As primeiras apresentações foram feitas em associações de violeiros de sua cidade (Osasco) na grande São Paulo. No ano seguinte, gravaram o primeiro CD e a partir daí começaram a se apresentar em programas de grande audiência na TV, como o Viola Minha Viola e Especial Sertanejo.

 A Carreira

 No ano de 2001, gravaram seu segundo CD por um selo independente, que trazia as primeiras versões das músicas ‘Olhos Azuis’ (João Mulato / Teodoro) e ‘Quando a Saudade Judia’ (Adivaldo Dias / Rodrigo Mattos / José Ulisses).


 A dupla lançou o terceiro trabalho em 2004, desta vez contratados pela gravadora Atração.

No repertório, a música ‘Mala Amarela’ (Caetano Erba / Paraíso) tornou-se um grande sucesso nas vozes dos dois, sendo posteriormente gravado pelo cantor Daniel e por mais diversos outros artistas.
Esse CD foi o divisor de águas da carreira, pois ele quase atingiu a vendagem de 50 mil cópias, o que lhes daria o disco de ouro. Nesse álbum, também teve destaque a regravação de ‘Eu, a Viola e Ela’ (Praense / Peão do Vale / Chicão Pereira) inicialmente gravada pelos mestres da música raiz Tião Carreiro e Pardinho.
Desde então, a dupla passou a se apresentar em diversos programas na TV. Foram mais de vinte apresentações no Viola Minha Viola (TV Cultura), duas no Raízes do Campo, programa que era apresentado por Chitãozinho e Xororo na Rede Record, Terra Sertaneja (Band) com Sérgio Reis, participação no reality Simple Life – Mudando de Vida (Record), e vários outros como o da cantora Eliane Camargo e Terra da Padroeira que são transmitidos para diversos estados do Brasil.
Com o quarto CD intitulado Namorando Teu Sorriso, lançado em 2006 e com produção de Mário Campanha, Otávio Augusto e Gabriel conseguiram dar continuidade ao trabalho alcançando ótimas execuções nas rádios de todo o país. Com destaque para a música que dá título ao CD, ‘Namorando Teu Sorriso’ (Chico Amado / Rô Carvalho), dentre outras músicas como ‘Amei Demais’ (Aldo Queiroz), ‘Não Diga que Me Ama’ (Airo Barcelos), o pagode de viola ‘Em Clima de Rodeio’ (Delley), que fez parte do DVD do narrador de rodeios Gleydson Rodrigues, entre outras.
Eles ainda contam com uma coletânea lançada em 2007 pela gravadora Atração ‘Otávio Augusto e Gabriel - Só as Melhores’, que reuniu as músicas mais tocadas da dupla além de mais duas regravações ao vivo das músicas ‘Só Dá Você Na Minha Vida’ (Rick) sucesso de João Paulo e Daniel e ‘É Por Você Que Canto’ uma versão gravada por Leandro e Leonardo.
O quinto álbum foi lançado em fevereiro de 2009 e alcançou ótimos resultados tanto de público quanto de crítica. O CD teve como um dos muitos destaques a música ‘Eternos Namorados’ uma composição do Otávio Augusto em parceria com o Gabriel (Zé Henrique e Gabriel). Ela foi a primeira música desse trabalho a chegar nas rádios, pois teve seu lançamento nos últimos meses de 2008, antecipando o restante do CD. Essa música chegou a ser 8º lugar na lista das músicas sertanejas mais executadas nas rádios do Brasil, segundo um dos sites mais respeitados nesse tipo de medição.
No CD também se destaca a faixa ‘Céu de Solidão’ (Guto / Nando / Jonathan) que teve a participação especial da dupla; Di Paulo e Paulino.
Admiração no Meio Sertanejo
Com talento e carisma, Otávio Augusto e Gabriel despertaram a simpatia de muitos artistas do meio sertanejo. Receberam grande incentivo da cantora e apresentadora Inezita Barroso e também da dupla; Pedro Bento e Zé da
Estrada, que em 2005 os convidaram para participar do CD em comemoração aos 40 anos de carreira, junto de outros artistas renomados. No mesmo ano, também participaram do CD e DVD do locutor de rodeios Marco Brasil, repetindo a parceria feita em 2003 no CD acústico do narrador.
Outros nomes do sertanejo já expressaram publicamente grande admiração pelo trabalho da dupla: o cantor e compositor Rick (ex-Rick e Renner), Zezé di Camargo (Zezé di Camargo e Luciano), Chitãozinho e Xororó, Gino e Geno, Zé Henrique e Gabriel, Eduardo Costa, César Menotti e Fabiano, Marcos (Marcos e Belutti), entre outros nomes.
Novo CD
Em janeiro de 2011, a dupla lançou o CD ‘Otávio Augusto e Gabriel – Ao Vivo’, o sexto da carreira e o primeiro ao vivo.
Foi gravado na cidade de Jundiaí (SP), mixado nos Estúdios Gravodisc em São Paulo e masterizado no Sterling Sound Studio (New York - USA).
O álbum possui um repertório com músicas inéditas, composições próprias e regravações de sucessos, mesclando o estilo romântico tradicional, universitário e raiz. Conta com as participações especiais de Eduardo Costa, Rick Sollo (ex-Rick e Renner) e Gino e Geno.
Esse novo CD traz arranjos mais modernos para as canções, sem perder a sonoridade sertaneja. Mostra aos fãs a nova fase da dupla, e promete ser um trabalho marcante na carreira de Otávio Augusto e Gabriel. A música ‘Teu Universo’ (Rodrigo Nunes / Michell) é a primeira de trabalho deste projeto, e já apresenta grande aceitação do público.
O CD vem recebendo muitos comentários positivos do meio artístico, de radialistas, etc., pela diversidade no repertório, elaboração e qualidade dos arranjos, mixagem e principalmente de masterização, já que é algo inédito no cenário musical sertanejo fazer essa etapa final do trabalho no exterior (New York - USA), melhorando e valorizando ainda mais a qualidade do projeto.
Otávio Augusto e Gabriel vêm realizando um trabalho que prioriza a qualidade, tanto nos CDs quanto nos shows, e assim tem conseguido cada vez mais espaço e respeito no cenário musical. Com o repertório bem diversificado, mostram suas habilidades como músicos e intérpretes, conquistando o público por onde têm passado. São shows em festas de Peão, Aniversário de Cidades e Casas de Shows, principalmente no Sul de Minas Gerais e no interior de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário