Total de visualizações de página

Quer sua Biografia aqui = escreva a sua e envie pelo contato que se encontra em baixo. 

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Batô e Fernando 25/04/12

Batô e Fernando
            Dupla do momento Batô e Fernando está com sucesso estourado nas paradas em todo o Brasil "Pega a Senha" ao Vivo, o mais novo álbum dessa dupla sertaneja que é sucesso por onde passa.
A vocação para a música começou cedo. O gosto pela música caipira também. Há cerca de cinco anos, Batô e Fernando juntaram a harmonia de suas vozes e mostram a cada dia o seu talento. Apesar do pouco tempo juntos os meninos encaram a profissão escolhida com muita determinação.
Nasceram em cidades diferentes e percorreram caminhos diferentes. Mas o destino se encarregou de unir a dupla. Batô (Fábio Augusto Palermo) é natural de Aparecida do Taboado, Mato Grosso do Sul. Aos três anos de idade, mudou-se para Ivinhema, onde permaneceu sua infância.


Aos 14 anos foi para uma escola agropecuária no município de Miranda. Foi lá que ele começou a se interessar pela música sertaneja. Aos 18 anos, Batô foi morar em Dourados onde cursou agronomia. Nessa época já tocava e cantava diariamente com amigos, num bar universitário.
A essa altura já era amante de músicos como Tião Carreiro e Pardinho, Trio Parada Dura, Milionário e José Rico. As aulas de violão clássico na infância deram um toque original ao talento do violonista.
Fernando (Luiz Fernando Pereira) nasceu em Pirassununga, interior de São Paulo, e na sua infância, através da família, ouvia músicas caipiras. Mudou-se ainda pequeno para Campo Grande, Mato Grosso do Sul, onde foi criado.
Morou em Cuiabá por quatro anos e lá teve o primeiro contato com o instrumento (viola caipira) O amigo Rodrigo (Rosinha) o apresentou a um violeiro chamado Joel, que ensinou ao Fernando os primeiros acordes na viola. Ele então começou a tocar com amigos e foi se aprimorando. Nesta mesma época conheceu Ronaldo Viola (autor da música Desatino) e através dessa amizade, conheceu também Juliana Andrade e Praiano.
Voltou para Campo Grande e conheceu outros amantes da música sertaneja, dentre eles, Batô. Nas festas, entre amigos, sempre se encontravam e cantavam juntos algumas músicas. Com esse contato constante e o incentivo de todos, foram se aprimorando e o entrosamento foi tão grande, que acabaram formando a dupla “Batô e Fernando”.
Já de início, a dupla pôde contar com um fator muito importante: a presença de amigos que acreditaram e acreditam em seu potencial. O apoio do sr° José Antônio Pereira, pai do Fernando, fez da família o verdadeiro berço da dupla. Segundo os meninos, esse é um dos principais pilares de sua carreira. E a humildade e a paixão pela música raiz, são caminhos para o sucesso.
Batô e Fernando - Pantanal discos (2005). Primeiro álbum da dupla que conta em seu repertório as
Músicas: Casal sem Juízo, Encruzilhada e Nunca mais vou te esquecer. E a regravação da música “Peão centenário” ganhadora da festa “Da Violeira” em Barretos/ SP.
            Batô e Fernando - Pantanal discos (2007). Segundo álbum da dupla que reuniu musicas como “Paixão pra mais de mês,Sobra Saudade no meu coração e Amigos da Viola” sendo estas gravações que abrilhantaram mais a carreira da dupla.
Batô e Fernando - Pantanal Discos (2009). Terceiro álbum da dupla, Sendo esse “Ao vivo”, gravado em Campo Grande/ MS. Com musicas que marcaram a carreira da dupla e algumas inéditas Sei Lá, Casal Sem Juízo, Pega a Senha, Amor de Novela, Encruzilhada entre outras...
Esses Sucessos estão abrindo as portas para a dupla em todo o País!
Biografia enviada por Elizabeth

Nenhum comentário:

Postar um comentário