Total de visualizações de página

Quer sua Biografia aqui = escreva a sua e envie pelo contato que se encontra em baixo. 

terça-feira, 22 de maio de 2012

Mario e Thizil 22/05/12

Mario e Thizil 
            Nascidos na cidade de Ribeirão Cascalheira/MT, de família humilde e trabalhadora, os irmãos MÁRIO Ribeiro Pinto e Marlindo Ribeiro Pinto (THIZIL) desde pequeninos iniciaram cantando junto com o pai Saturnino e outros foliões da região, todos admiravam o talento desses jovens. Participaram também de festivais estudantis, cantando em aniversários, festinhas da família e tornaram-se, desta forma, cada vez mais conhecidos e prestigiados pelos seus conterrâneos. Aos 13 anos de idade, munido do talento que lhe é peculiar o Thizil ingressou numa banda em Cocalinho/MT, como cantor e violonista.
             Posteriormente foi para São Felix do Araguaia/MT onde formou dupla com Dennys e o Mário com Jhonny. Não dando certo essas duplas, o Jhonny juntou-se com Dennys e o Mário com o Thizil.


Eles são realmente encharcados de poesia quando interpretam as canções de seu eclético repertório ao som de instrumentos ou sem acompanhamentos sofisticados de forma acústica.
Carinhosamente conhecidos como “As vozes de ouro do Araguaia” Mário & Thizil atendendo o clamor de um público conquistado com muito trabalho e dedicação já gravaram de forma independente sete CDs e recentemente um DVD que sem grande recurso técnico, mas, embalados pelo estilo e repertório próprio especialmente o FORRÓ SWINGADO que contagia e desperta emoções, sentimentos ecológicos, artísticos e culturais que falam diretamente aos corações de jovens, crianças e adultos, estimulando a sociedade a amar nossa terra e nossa gente.
Esses jovens talentos da música conquistam e arrastam multidões, tornando-se ídolos, chegando inclusive a serem copiados por outros cantores, e suas músicas são cantadas por milhares de fãs. Eles já cantaram em eventos e exposições agropecuárias que estiveram cantores de renome nacional e estilos variados, tais como: Bruno & Marrone, Zezé de Camargo e Luciano, Gean e Geovane, Gaúcho da Fronteira, Grupo Tradição, Guilherme e Santiago, Pepe Moreno e outros.
Mário e Thizil hoje são referências musicais no Vale do Araguaia, onde começaram sua carreira e em todo Mato Grosso, Goiás, Pará e Tocantins. Assim é que se inserem nesta promissora caminhada em busca do sucesso, que com o talento e a determinação que lhes é próprio tornar-se-á um fato certo...
Merecem vôos maiores, resta-nos torcer, rezar, pedir, implorar, para que os grandes empresários e apresentadores dêem oportunidade para a Consagração definitiva de Mário e Thizil no concorrido cenário nacional.
Biografia enviada por Helo-gata
Maycon e Renato
É uma sertaneja que já tem 10 anos de estrada e em 2009 lançou seu 6º CD. Junto com o sexto CD saiu também o primeiro DVD o qual contém dentre as 20 músicas, 12 inéditas e 7 grandes regravações como "O Último Julgamento" composto por Léo Canhoto e já regravada também por grandes nomes como Milionário e José Rico.
Alguns outros vídeos de “brinde” que são por ordem (O últmo Julgamento, Ela Nem aí, A dona do meu coração, Amor e Cerveja, Coração de Lua, Rebola, Chutando a Solidão e da boca Pra fora.
            Em 1999 Maycon e Renato dois jovens da cidade de Palestina interior de São Paulo se uniram para formar esta dupla de talento.
Maycon cantor e músico de bandas da região e Renato também cantor e repertorista das bandas por onde passavam, os dois começaram muito novos e acumularam talento e capacidade.
No encontro dos dois surgiram as primeiras composições que em 1999 veio o lançamento do primeiro trabalho, fruto de um esforço mútuo e a ajuda dos amigos, os dois se projetaram para a carreira com muita raça e perseverança.
            A dupla começou a se destacar pelo brilho das vozes, muito afinada e perfeitos na mudança de primeira e segunda voz que confunde a todos, pelas raízes sertanejas que se encontra gravada na alma desta dupla que fazem desde os mais velhos sucessos sertanejos até os mais novos trabalhos das duplas já consagradas, as vezes fazendo até confusão em quem ouve as suas interpretações achando que são músicas próprias.
Maycon & Renato são dois jovens de talento, e que com sua simplicidade e humildade vem agradando um grande público que já os conhece. Suas músicas de trabalho já são cantadas pelo seu público.
O quinto disco "Ao Vivo" traz a participação especial de Guilherme e Santiago, e regravações de sucessos, com um repertório moderno, encontrará musicas de vários estilos, country, românticas, raízes e forro.
Com um repertório deste é impossível não agradar.
Biografia enviada por Elizabeth
Leo Sttar
            Natural de Umbuzeiro cidade da Paraíba, José Leonardo Rufino Correia foi o nome de batismo escolhido pelos seus pais Sebastião Dias Correia e Maria Rufino Correia, comerciantes.
Aos 10 anos de idade sempre quando podia, Léo passava boa parte do seu tempo desfrutando e aproveitando seus momentos vagos em uma fazenda, a ”FAZENDA TABOCAS” pertence a parentes e fica localizada na região do agreste paraibano, envolvido com a natureza e a beleza da fazenda, apaixonou-se pela vida do campo, e sempre que se via livre ia desfrutar de tudo que o aprazível lugar tinha a lhe oferecer.
De família humilde, Léo aos 12 anos de idade teve que ajudar a mãe nas funções de casa, ajudando-a na criação de Porcos, a tarefa que o Léo exercia, era ir de casa em casa da vizinhança catando restos de comidas para a alimentação dos suínos, que no total somavam Oito (8) porcos. Léo ainda ajudava a mãe a cozinhar, e a servir refeições no pequeno e humilde restaurante da família.
O trabalho fez com que o menino Léo aprendesse a dar valor as conquistas simples da vida e despertasse ainda mais o seu carinho pela vida rural.
Onde tudo começou
Por necessidade financeira familiar, aos 16 anos de idade Léo despertou o interesse pela música, com seu dom musical, afinado e interessado a ajudar a mãe que passava por um rompimento matrimonial, surgia em 1992 à oportunidade para participar de uma banda local na sua cidade Umbuzeiro - PB.
Sempre ouvindo os grandes nomes da música popular brasileira de todos os tempos, assim como: Roberto Carlos, Maria Bethânia, Gal Costa, Nelson Gonçalves, Agnaldo Timóteo, Christian e Ralf e outros, e com um bom desenvolvimento vocal, carisma e irreverência, Léo tornou-se um artista bem solicitado, e capaz de atrair empresários e proprietários de bandas com o seu talento e desempenho musical.
1993 – Foi convidado para ser crooner de uma banda-baile da cidade de Surubim– PE. Daí por diante começou uma trajetória de Sucesso com seu estilo carinhoso de conquistar seu público. Léo Sttar foi o nome artístico dado pelo o amigo TUCA (guitarrista) da banda onde eram integrantes, e assim ficou reconhecido pelos fãs e amigos de toda região da Paraíba e Pernambuco.
1998 - Convidado para cantar em trio elétrico "Léo Sttar" Foi considerado um dos melhores e requisitados puxadores de trio elétrico do Brasil. Participando e sendo premiado como cantor revelação em vários carnavais fora de época do país.
Neste mesmo ano radicou-se na cidade de Campina Grande – PB, onde descobriu o seu lado romântico cantando MPB em bares, teatros e clubes.
2005 – É homenageado pela Assembleia Legislativa da Paraíba com Votos de Aplausos, como um dos melhores intérpretes do Estado da Paraíba.
Assim foi merecido e justo os Votos de Aplausos dado pela Assembleia Legislativa do seu estado, e também outras várias homenagens as quais foram-lhe oferecidas. "Léo Sttar" com o seu carisma envolvente, cativa, atrai e encanta ainda mais todos os seus fãs e admiradores.
um NOVO ESTILO de sucesso
Seu novo estilo "SERTANEJO" de ser, o deixou mais valoroso e decidido.
O lançamento do seu mais recente trabalho, intitulado: “Léo Sttar Canta: Bruno & Marrone” (Álbum lançado no ano de 2008), o qual, todas as edições foram esgotadas, lhe fez perceber que o seu verdadeiro estilo de cantar poético e romântico, lhe tornaria mais audacioso e destemido.
No percorrer de seus 15 anos de carreira artística, "Léo Sttar" trás em sua bagagem musical, seis (6) álbuns em cd´s, concluídos entre os anos de 1998 a 2008.
"Léo Sttar" atualmente encontra-se envolvido no seu novo projeto (Gravação do Cd e DVD), tendo como ênfase o ESTILO SERTANEJO.
Neste novo trabalho, "Léo Sttar" apresentará canções inéditas de compositores renomados e reconhecidos no Brasil. Nino Marcos (compositor Paraibano) é um destes consagrados compositores por ter Canções de sua autoria gravadas pelas duplas sertanejas, Chitãozinho & Xororó, Zezé di Camargo & Luciano, Bruno & Marrone, Gian & Giovane e outros mais.
Entusiasmado com sua agenda lotada, Léo Sttar continua a se apresentar por todo o Nordeste, cantando e agradando a todos que lhe assiste.
Satisfeito e feliz com o novo estilo musical, Léo Sttar apresenta o seu recente show intitulado:
"Léo Sttar: Um Show de Sertanejo".
Biografia enviada por le32ce28

Nenhum comentário:

Postar um comentário