Total de visualizações de página

Quer sua Biografia aqui = escreva a sua e envie pelo contato que se encontra em baixo. 

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Oswaldinho e Marisa Viana:25/05/12

Oswaldinho e Marisa Viana:
     Nascidos em Piraju-SP e São Paulo-SP, respectivamente, os Compositores e

Intérpretes Oswaldinho Viana e Marisa Viana, iniciaram suas Carreiras Musicais na década de 1970.
Após um certo tempo dedicado a atividades profissionais diversas, a paixão pela Música acabou "falando mais alto" e casal optou finalmente pela dedicação em tempo integral a essa maravilhosa Arte!
Foi na tradicional Viola Caipira que Oswaldinho reencontrou suas Raízes Musicais, enquanto que Marisa se identificou com o som do mato, das cachoeiras e dos pássaros, na percussão de efeitos.


            Além de sua Esposa Marisa, Oswaldinho é também parceiro Musical de excelentes Intérpretes e Compositores tais como Jean Garfunkel, Zé Paulo Medeiros, Enan Racán, Jica e Sérgio Turcão, enquanto que Marisa também possui Composições Musicais em parceria com Alzira Espíndola, Daniel Sanches, Reynaldo Bastos e Lula Barbosa.
Na década de 1990, Oswaldinho e Marisa Viana fundaram o Armazém Bar Espaço Cultural, o qual abrigou o melhor da Boa Música Brasileira, lugar esse onde já se apresentaram excelentes Músicos do quilate de Renato Andrade, Chico Lobo, Pereira da Viola, Renato Teixeira, Pena Branca e Xavantinho,Inezita Barroso, João Pacífico, Mario Zan, Adauto Santos, Elomar, Ceumar, Zeca Baleiro, Xangai, Chico César, Passoca, Zé Geraldo e Celia e Celma, apenas para citar alguns!
            No ano de 1996, Oswaldinho Viana lançou o CD "São Sebastião do Tijuco Preto", o qual foi pré-selecionado para o "Prêmio Sharp de Música".
E, no ano 2000, Oswaldinho e Marisa Viana fundaram oCafé Fubá, outro reduto da Boa Música Brasileira, regado a uma Boa Viola Caipira, Percussão e muitos "Causos", local no qual eles gravaram pela TV SENAC, o Especial sobre Cultura Caipira, junto com o inesquecível Pena Branca!!!
            Marisa Viana atuou também como Produtora Musical do Programa de TV "Oficina de Talentos" da Rede Vida, apresentando novos talentos, além de nomes já consagrados da Boa Música Brasileira!
E foi no ano de 2006 que Oswaldinho e Marisa Viana lançaram o CD "No Balanço da Rede", um belíssimo trabalho, totalmente autoral, selecionado ao "Prêmio Tim de Música" de 2007, na Categoria de Melhor CD Regional!!!
            Esse belíssimo CD independente foi gravado no Estúdio Vice-Versa, entre Agosto e Novembro de 2006, pela Gravadora "CD+", e brinda o Apreciador com belíssimas Composições Musicais de Oswaldinho e Marisa Viana, tais como "No Balanço da Rede" (Marisa Viana), "Um Lugar" (Oswaldinho Viana - Marisa Viana), "Rezadeira" (Marisa Viana), "Música Simples" (Oswaldinho Viana), "Feitiço de Cantador" (Oswaldinho Viana - Marisa Viana) e "O Pessegueiro e o Maracujá" (Oswaldinho Viana - Marisa Viana), apenas para citar algumas!!! Sem dúvida, um belíssimo exemplo do que se pode apreciar em termos de um "harmonioso casamento" entre a Música Caipira Raiz e a Fina Flor da MPB!!!
Sobre esse belíssimo CD, Oswaldinho comenta, no encarte, que " ...É na Simplicidade Poética, na Harmonia Musical, nos arranjos acústicos e na riqueza de ritmos, que se expressa a intenção desta Obra. As canções que remetem a alguma cidadezinha do Interior do Brasil e à memória de nossa Música Caipira, recheda do humor simples e da beleza ingênua de sua Poesia. Estão aqui reunidos o mato, os rios, as cachoeiras, a Igrejinha e a praça, o Coreto e a Banda, as varandas e as redes, os pássaros e as cantorias, com toda força singela e mágica da Música Caipira. 'No Balanço da Rede' propõe que se cumpra ao pé da letra, a melhor maneira de apreciá-lo".
            O CD contou com as participações de excelentes Músicos tais como Ari Collares, Cássio Poletto, César do Acordeom, Dino Rocha, Kátya Teixeira, Miltinho Edilberto, Nadinho Feliciano, Natan Marques, Paulo Garfunkel, Pratinha e Tetê Espíndola, apenas para citar alguns! E, na 15ª Faixa ("Música Simples" (Oswaldinho Viana)), a voz do inesquecível João Pacífico, oriunda de gravações de shows anteriores de Oswaldinho Viana!!!
E, no ano de 2008, Oswaldinho e Marisa Viana foram convidados para o "Especial João Pacífico", nos Programas "Mosaicos" e Viola Minha Viola, na TV Cultura de São Paulo-SP!!!
            No mesmo ano de 2008, Oswaldinho e Marisa Viana gravaram o CD "Viva Elpídio!", produzido pela Ágata Tecnologia Digital Ltda., e que é uma belíssima homenagem ao centenário de nascimento de Elpídio dos Santos(14/01/1909 - 03/09/1970), com Músicas inéditas do Compositor, além de algumas regravações da década de 1950, incluindo sucessos que fizeram parte das Trilhas Musicais dos filmes produzidos pelo saudosoMazzaropi. O riquíssimo encarte desse CD também brinda o Apreciador com a biografia atualizada do Compositor, além de diversas fotos ilustrativas relacionadas à sua Trajetória Musical, sua Família e sua Cidade-Natal, que é São Luís do Paraitinga-SP!
Destaque para "Balanço da Rede" (Elpídio dos Santos), "A Dor da Saudade" (Elpídio dos Santos), "A Dona do Salão" (Elpídio dos Santos - Conde), "Caboclo da Roça" (Elpídio dos Santos), "Você Vai Gostar (Casinha Branca)" (Elpídio dos Santos), "carnaval em Madrid" (Elpídio dos Santos) e "Cai Sereno (A Rama da Mandioquinha)" (Elpídio dos Santos - Conde), apenas para citar algumas!!!
            Sobre esse belíssimo CD, Oswaldinho comenta, no encarte, que " ... numa visitinha de compadres e comadres, ao Negão e à Renata, do Grupo Paranga, mostramos algumas Músicas que iam fazer parte do CD autoral 'No Balanço da Rede' (...), na época, ainda [em] projeto (...). Quando cantamos a Música-Título 'No Balanço da Rede' (Marisa Viana) (2006), o Negão ficou muito emocionado, porque havia, segundo ele, uma semelhança grande daquele trabalho, com a Obra de seu pai. Ele nos mostrou então, uma Música de Elpídio que, coincidentemente, tinha quase o mesmo título. A Música era 'Balanço da Rede' (Elpídio dos Santos), que ele fez para os filhos quando crianças. Ficamos lisongeados e muito emocionados também. Assim nasceu a idéia do CD 'Viva Elpídio', nosso Tributo ao Mestre".
O belíssimo CD "Viva Elpídio!" também conta com a participação de excelentes Músicos do quilate de Toninho Ferragutti, Pratinha, Ítalo Perón, Roberto Lazzarini, André Perine, Sérgio Turcão, Jica, Evaldo Correa, Totty Bone, Thais Musachi, Pimpa, Marisa Silveira e Stanley Jorge, além da Participação Especial do Grupo Paranga, representado por Negão dos Santos (filho de Elpídio dos Santos), Renata Marques e João Gaspar, na 12ª faixa ("Carnaval em Madrid" (Elpídio dos Santos)).
Em Setembro de 2009, Oswaldinho e Marisa Viana foram Convidados Especiais da III Semana da Canção Brasileira com o Show "Viva Elpídio!", na Cidade de São Luís do Paraitinga-SP, a qual homenageou o Compositor Elpídio dos Santos!
            Oswaldinho e Marisa Viana também já se apresentaram em diversos excelentes Programas de TV tais como Sr. Brasil, apresentado pelo "Cumpadre" Rolando Boldrin, na TV Cultura de São Paulo-SP, além de "Todo Seu", apresentado pelo Ronnie Von, na TV Gazeta de São Paulo-SP, e Metrópolis, na TV Cultura de São Paulo-SP.

Além disso, as faixas dos CD's de Oswaldinho e Marisa Viana também já fizeram parte da Trilha Sonora de diversas edições do Programa Globo Rural, na TV Globo!!!
Em 2010, Oswaldinho e Marisa Viana fizeram o Circuito Cultural Paulista, para o qual foram selecionados pelo Edital do SESI, levando o show "Viva Elpídio!" a várias cidades do Interior do Paulista. E, em 2011, o já mencionado CD "Viva Elpídio!" recebeu uma indicação e foi finalista do Prêmio de Música Brasileira de 2010, na Categoria de Melhor CD Regional!
            No mesmo ano de 2011, Oswaldinho e Marisa Viana receberam Menção Honrosa no Prêmio IBAC - Instituto Brasileiro de Arte e Cultura, por sua contribuição à Música Popular Brasileira!
Em Abril de 2012, o simpático casal de Compositores também foi convidado de Inezita Barroso para o Especial em Homenagem ao Centenário de Mazzaropi!
            Oswaldinho e Marisa Viana estão trabalhando atualmente na gravação do CD: "Cantando e Contando João Pacífico", viajando também pelo Interior Paulista, dando continuidade ao seu trabalho de Preservação e Divulgação da Autêntica Música Brasileira, com os shows: "Uma Viagem pelo Brasil Caboclo" - Viagem Musical pelos Clássicos do Cancioneiro Popular, além de Canções Próprias; "Causos e Cantorias" - Músicas autorais e de seus três CDs e causos do Universo Caipira; "No Balanço da Rede" - Show Autoral com Músicas do CD "No Balanço da Rede"; "Viva Elpídio!" - homenagem a Elpídio dos Santos (CD "Viva Elpídio") com Músicas dos Filmes de Mazzaropi; “Cantando e Contando João Pacífico - homenagem a João Pacífico (CD sendo gravado) e “Viola Viva” - um Show Instrumental de Viola Caipira “
            O Centenário de Elpídio dos Santos
(21/09/2009 - Legado do Compositor inspira toda a Musicalidade de São Luiz do Paraitinga-SP)
Canções e Memórias de um Caipira Bem Brejeiro
(23/09/2009 - Matéria na íntegra sobre o trabalho de Oswaldinho e Marisa Viana; uma excelente crítica de Lauro Lisboa ao CD "Viva Elpídio!")
            Contato para shows e venda de CD's:
(11) 9490-0841
(11) 9461-9408
E-mail: omviana.contato@uol.com.br
os.vianas@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário