Total de visualizações de página

Quer sua Biografia aqui = escreva a sua e envie pelo contato que se encontra em baixo. 

domingo, 27 de maio de 2012

Poeta & Jacira 27/05/12

Poeta & Jacira
POETA & JACIRA, eis um casal que vem elevando com classe a nossa música no meio Artístico Sertanejo.
POETA, Laurentino Vicente Pereira, nascido em São José do Rio Preto, é um dos maiores compositores da MUSICA SERTANEJA, ex-participante da dupla, POETA & TROVADOR, um dos maiores nomes em vendagem de disco em nosso imenso Brasil, na década de 1980. O tempo passou. POETA casou-se com a Advogada Criminalista, Jacira de Lourdes Amaral Pereira, nascida na cidade de Botucatu.
Apaixonada pela Música Sertaneja, e, pelo marido, acabou se envolvendo musicalmente e nasceu a dupla, POETA & JACIRA.


Para a alegria do casal, ao passar do tempo, chegou MONALISA E ANELISA, e aí a dupla virou um grupo musical, sendo que as filhas mostraram dotes musicais compondo lindas canções, como Grande Amigo, Cuidado Moço e outras.
A busca do repertório para o compositor POETA, foi fácil, pois há tempo vinha fazendo escolhas em suas composições que brilhou para a família, com a gravação do CD intitulado CASADO TAMBÉM NAMORA, onde as meninas tiveram participação especial.
No CD de POETA & JACIRA, musicas de ritmos variados como o balanço TOQUE ESTA CANÇÃO DE NOVO, o carrilhão ABSURDO, o samba MORDOMIA, a toada VIDA DO CARRETEIRO, o bolero HORA DE PARTIR, e a música titulo do CD, o vanerão CASADOS TAMBÉM NAMORA.
Gravaram ainda um CD de Forrós intitulado FORROZEIRO BOM DE PALCO, com composições da dupla e o terceiro CD cujo titulo será " SOB O SOM DA VIOLA ", já está a caminho, com bastante surpresa musical e com a participação especial do grande cantor JOÃO MINEIRO em quatro faixas do trabalho.
VALE A PENA CONFERIR...
Rildo e Riany,
         Foi à primeira dupla na formação homem e mulher que introduziu o sertanejo universitário nesse segmento desde 2006,que antes somente figurava duplas de 2 homens.
         Nesse cd foi gravada entre diversos clássicos, músicas da dupla, e o Hit que lançou Rildo e Riany no mercado Coisas Exotéricas composta por Eduardo Dias (da Dupla Mauricio e Eduardo).
Muitas duplas depois disso,vendo o sucesso da música pelo youtube, começaram a regrava-la e hoje a música esta entre as músicas mais regravadas do Brasil.
         Depois do grande sucesso desta música,lançaram a música que está virando Hit Nacional! Nossa História, música essa que é uma versão da música Making Love Out of Nothing At All - Air Supply grande hit dos anos 80,renovada nessa linda versão interpretada pelos irmãos Rildo e Riany.
         E não para por aí,o novo CD traz entre grandes sucessos já consagrados da dupla como:
Coisas Esotéricas, Tudo por você, Rosas no Portão,e as novas músicas que estão caindo na boca da galera! Tais como Amanhã sei lá, Agora é você, Amizade e Paixão e muito mais!
Também clássicos como Galopeira não poderiam faltar nesse álbum,e demonstra todo o potencial vocal da dupla.
Biografia enviada por Biiah-Chan em 20/1/2012
Leandro Rangel e Adriano.
     A dupla é brasiliense e começou a tocar em 1999. Os dois são irmãos e o sonho de trabalhar com a música nasceram com Leandro Rangel, que começou a tocar em 1996.
Em 1999 os dois saíram de Brasília atrás do sucesso. Eles mudaram para Goiânia, capital da música sertaneja. "Nós achávamos que lá íamos fazer mais sucesso, conhecer mais pessoas do meio country e de fato isso aconteceu", conta Leandro Rangel.
E foi lá em Goiânia que Leandro Rangel e Adriano fizeram escola. Os shows da dupla lotavam as casas noturnas da cidade. "Lá a concorrência é grande e só sobrevive quem tem talento", afirma Adriano. A dupla foi tema de matérias de grandes jornais da capital do Goiás. Leandro Rangel e Adriano foram apontados como a dupla que mais cresceu em Goiânia no ano de 2004.
         Depois do sucesso na terra de Leandro e Leonardo, os dois se apresentaram de norte a sul do país. Foram 200 shows. Dois deles em eventos muito importantes para o meio sertanejo, como a Festa de Peão de Barretos e a Agropecuária de Jaguariúna.
No ano passado Leandro Rangel e Adriano voltaram a Brasília para uma apresentação na XXIII Exposição Agropecuária de Brasília. Em 2005 também abriram shows de duplas importantes como: Gian e Giovanni, Zezé di Camargo e Luciano e Pára-lamas do Sucesso.
Agora, os dois estão de volta à cidade e prometem animar os brasilienses em shows no Box 16.
Os irmãos Leandro, de 26 anos, e Adriano, de 23, nasceram em Brasília, onde viveram até tomarem a decisão de investir na carreira sertaneja. A mudança para Goiânia, em 1999, marcou o início de uma nova fase. Das rodas de viola na fazenda dos pais, os músicos deram início aos shows pelo interior do Estado e casas noturnas de Goiânia.
Biografia enviada por Elizabeth
 Sandro & Willian -
Goiás é um dos maiores celeiros para a moderna música sertaneja. Depois de Leandro e Leonardo, Christian e Ralf, Zezé di Camargo e Luciano, Bruno e Marrone, Guilherme e Santiago e tantos outros, mais uma dupla goiana começa a se destacar. Trata-se de Sandro & Willian, uma dupla de extrema competência, com o caminho do sucesso aberto à frente.
         A música sertanejo-romântica está em permanente renovação. Não há gênero musical que se sustente se não existir renovação. Muitos estilos que a mídia tentou impor ao público acabaram não vingando por absoluta falta de sangue novo em suas raízes.
Com o sertanejo isso decididamente não acontece.
Quando nichos do mercado avaliam que o panorama vai apresentar sempre as mesmas figuras, surgem novos artistas.
E uma das duplas da nova geração é Sandro & Willian.
Formada há cerca de 4 anos em Goiânia, a dupla, composta por amigos de infância, uniu-se por acaso.
Willian, que já cantava há anos em bandas de garagem, ficou sabendo por meio da mãe do Sandro, que na época morava nos Estados Unidos, que o mesmo estava cantando e compondo por lá.
Biografia enviada por Elizabeth
Leonardo e Rafael,
         Formada pelos jalesenses Ed Carlos e Flávio, vem despontando no cenário musical. Conhecidos por cantar em baladas e clubes da região, recentemente os jovens participaram do programa Amigos e Viola, do SBT, apresentado pela dupla Júlio César e Cambuí.
Desde crianças, eles sempre foram apaixonados pela música. Influenciado pelo pai, Rafael conta que herdou o gosto pelo violão e as modas de viola. Já Leonardo, desde cedo, começou a trabalhar como músico.
         Amigos de longa data, eles nunca pensaram que pudessem dar certo profissionalmente. A cantoria, no início, não passava de uma brincadeira entre amigos. Somente em março de 2007, resolveram levar a sério e investir na carreira de cantores.
Com projeto de gravação do Cd, já no início do próximo ano, a dupla aposta na música de trabalho "Sempre vou te Amar".
Segundo Leonardo, ela já é bastante conhecida pelo público e tocada nas rádios.
Para os cantores, a existência de inúmeras duplas não é motivo de intimidação.
Eles atingem o público jovem com um repertório diferenciado das demais duplas.
Costuma chamar de "sertapop", uma mistura de sertanejo com pop rock. "Nosso show tem pagode, axé, pop rock, um estilo bastante diferenciado", argumentou.
De acordo com a dupla, "santo de casa não faz milagre", porém com o pouco tempo de trabalho, já possuem um público fiel que os acompanham por toda a região. "Temos até um mini fã clube", completou Rafael.
"Abandonamos nossos trabalhos para nos dedicarmos a música e graças a Deus está dando certo, muita gente tem colaborado com o nosso trabalho", completou a dupla.
Biografia enviada por Elizabeth

Nenhum comentário:

Postar um comentário