Total de visualizações de página

Quer sua Biografia aqui = escreva a sua e envie pelo contato que se encontra em baixo. 

terça-feira, 19 de junho de 2012

Cassiano e Diquinho 19/06/12

Cassiano e Diquinho.
Joaquim das Graças Caetano, conhecido carinhosamente como Zicão, é o Cassiano, nascido em Cássia-MG, no dia 23/08/1950. José Antônio de Oliveira é o Diquinho, nascido em Capitólio -MG, no dia 07/06/1958.
Joaquim é o protótipo do Caboclo Simples da Roça, com as mãos grossas e calejadas. Com sua voz de timbre grave e marcante, que dispensa comentários, vem cultivando as raízes do sertão desde os 16 anos de idade, época na qual ele já se inspirava ouvindo Moda Raiz na região. Joaquim (Cassiano) também dá aulas de Violão e Viola Caipira, há vários anos, inclusive para um público bastante jovem!


Residindo em Itaú de Minas - MG, José Antônio canta desde os 7 anos de idade, seguindo os passos de seu pai Valdomiro Vaz de Oliveira (que também é Compositor de grande parte do Repertório do primeiro CD da Dupla). Diquinho também é Caminhoneiro e segue sempre em companhia de sua Viola Caipira, com a qual defende as Tradições, com bastante talento e simplicidade, além do respeito pelo Tradicional Instrumento Musical Caipira Raiz!
Joaquim e José Antônio se conheceram num encontro de "Bola e Viola" em Cássia-MG, no final da década de 1990. Nessa época a segunda voz de Joaquim e a primeira voz de José Antônio se uniram e eles adotaram o nome artístico de Cassiano e Diquinho, respectivamente. José Antônio, aliás, já tinha o apelido de Diquinho desde a infância...
Formando uma Dupla Caipira autêntica no Estilo, "Cassiano e Diquinho" estão "na estrada" há mais de 12 anos, conservando sempre no peito a Viola e o Violão, seguindo fielmente o Estilo Raiz à moda deTião Carreiro e Pardinho!
A excelente Dupla vem trazendo alegria e recebendo calorosos aplausos por onde passa, preservando a simplicidade das coisas e da vida na Roça, com um Repertório repleto de Músicas inéditas que exaltam os costumes da Vida Cabocla! Boa parte do Repertório da Dupla é de autoria de Valdomiro Vaz de Oliveira, que é o pai de Diquinho!
Na belíssima Trajetória Musical de "Cassiano e Diquinho", dentre vários eventos importantes, merecem destaque:
Duas participações no excelente Programa Viola Minha Viola, apresentado pela "Madrinha" e Comendadora Inezita Barroso, na TV Cultura de São Paulo, em 2002 e novamente em 2011.
Duas participações no excelente Programa Brasil Caipira, apresentado pelo Luiz Rocha na TV Câmara, ambas em 2011.
Participação no Programa "Terra da Padroeira", apresentado por Kleber Oliveira, na TV Aparecida, em 2010.
Primeiro Lugar no Festival "Viola de Todos os Cantos", da Globo-EPTV, com a Moda de Viola "O Doutor e a Biblía" (Valdomiro Vaz Oliveira - João Machado Filho - Cassiano), em 2005.
Segundo lugar no Festival "Viola de Todos os Cantos", da Globo-EPTV, com a Moda de Viola "O Predador" (Itamar dos Santos), em 2009.
Primeiro lugar no Festival da Bandeira do Sul, que deu oportunidade à Dupla de se apresentar no Programa "Amigos do Teodoro e Sampaio", na TV Bandeirantes, em 2008.
Quero aqui destacar o CD "Pedido de Caboclo", gravado pela Dupla "Cassiano e Diquinho" em 2010, com a Produção Artística de André Bolela e a Produção Executiva de Missênio Junior.
Além das Violas e Violões a cargo de Cassiano e Diquinho, o CD também conta com a participação de André Bolela (Baixo e Violões), Rossiny Xavier (Acordeon) e Léo Diniz (Percussão).
O CD conta com 16 belíssimas Composições, quase todas inéditas até então em Disco, com destaque para a Moda de Viola "Sucesso da Vida" (Valdomiro Vaz de Oliveira), o Pagode "Caboclo Decidido" (Valdomiro Vaz de Oliveira - Cassiano), o Cururu "Velho Roceiro" (Diquinho - Laércio Sandy), a Moda de Viola "O Doutor e a Bíblia" (Valdomiro Vaz de Oliveira - Cassiano - João Machado Filho), a Moda de Viola "O Milagre do Porta-Malas" (Valdomiro Vaz de Oliveira - Diquinho), o Cururu "Rancho Feliz" (Onofre Alves de Melo), a Querumana "Saudade de Caboclo" (Valdomiro Vaz de Oliveira - Cassiano - Diquinho), o Cururu "Tributo a Tião Carreiro" (Décio Duarte - Cassiano) e a faixa-título, que é a Querumana "Pedido de Caboclo" (Valdomiro Vaz de Oliveira - Diquinho), que é a Música cujo trecho o Apreciador ouve ao acessar essa página.
Esse maravilhoso CD é o primeiro gravado pela excelente Dupla e esse trabalho só foi possível graças ao apoio de diversas Empresas e Pessoas Físicas que gostam e acreditam no Trabalho de "Cassiano e Diquinho".
Contato para shows e venda de CD's:
(35) 3541-4915
(35) 3536-3226
(35) 8417-3194
(35) 9921-6030
E-mail:
autorcriador@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário