Total de visualizações de página

Quer sua Biografia aqui = escreva a sua e envie pelo contato que se encontra em baixo. 

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Ataíde e Alexandre 23/07/12

Ataíde e Alexandre
Em 1980 desembarcava em São Paulo uma dupla cheia de vontade, talento e sonhos. Ataíde e Alexandre queriam conquistar o Brasil, seguindo os passos dos grandes nomes que fizeram a música sertaneja: Tonico & Tinoco; Milionário & José Rico; Tião Carreiro & Pardinho e tantos outros.
Alexandre - trabalhou na roça, cortando cana e colhendo algodão até os 14 anos.



Aprendeu a tocar violão sozinho, nos poucos momentos de lazer que tinha. Aos 16 anos começou a se apresentar em programas de calouros com Raul Gil e Silvio Santos.
Em São Paulo, Alexandre trabalhou como garçom no restaurante La Farina durante três anos. Foi quando surgiu a primeira oportunidade no programa da rádio Record '' Linha Sertaneja Classe A''.
Já no final de 1982 assinaram contrato com a gravadora RCA.
O primeiro disco - Meu Caminho - foi lançado em 1983 e trouxe como destaque a música Fingindo Dormir. A repercussão desse trabalho os levou á Continental East West.
Em 1984, Marca de Batom - pela Continental - estourou em todo o interior brasileiro com a canção A Que Ponto Cheguei. Mas foi em 1986, com o terceiro CD intitulado - Ataíde & Alexandre - que o sucesso os consagrou.
O trabalho rendeu um disco de ouro e a participação inédita de uma dupla sertaneja no programa Globo de Ouro, da TV Globo. A música responsável pelo sucesso é a inesquecível Você Marcou Pra Mim.
Ainda na rede Globo, em 1988, Ataíde e Alexandre fizeram uma homenagem á Charles Chaplin, cantando em uma versão especial a música Luzes da Ribalta.
Em 1988, a gravadora Continental apresentou o quarto volume, onde a música de trabalho era Madrugada Amiga.
Em 89 Doces Palavras foi o destaque do Vol. 5.
No ano seguinte o Vol. 6 trouxe a balada Rosas e Versos.
A Segunda fase da dupla Ataíde & Alexandre começou nos anos 90, com a substituição do ''primeiro'' Ataíde que era apenas um amigo, pelo irmão mais novo de Alexandre. Com as mudanças eles ficaram seis anos sem gravar, afinando as vozes e se preparando para novos desafios.
Foi durante esse período que Alexandre descobriu o dom da composição.
Em pouco tempo ele tornou-se um dos compositores mais conhecidos do Brasil.
Junto com parceiros com Roque, Elias Muniz, Fátima Leão, Roberto Merlin, Darci Rossi, Carlos Randal, Danimar e Rick (da dupla Rick & Renner) viu suas canções se consagrarem nas vozes de Zezé Di Camargo & Luciano, Chitãozinho & Xororó, João Paulo & Daniel, Gian & Giovani, Rick & Renner e muitos outros.
Nesse período também bancaram por canta própria um tape e um mix; passaram pela gravadora Velas, onde lançaram o disco De Cara Nova, com música de trabalho Não Brinque de Amor Comigo.
Em 1997, estourou a música Deus Me Livre, através da gravadora Paradoxx, regravada logo depois pelo grupo Raça Negra.
Em 1999 Ataíde e Alexandre voltaram á Continental East West e lançam o sucesso Laço Aberto. A música, que tem um estilo country-reggae, foi incluída no Clube da Viola II, ajudando o CD a conquistar o disco de ouro por ter sido uma das mais executadas nas rádios de todo o país.
O sucesso foi tanto que o décimo primeiro CD da dupla, lançado no início do ano 2000, levou o nome da canção Laço Aberto.
Definitivamente, a música estourou em todo o país.
Em 2001, a dupla traz para o público mais um trabalho de qualidade. É a vez da '' Estrada do Amor'' - décimo segundo CD a conquistar o público de todo o Brasil.
O CD vem com regravações famosas como: Choro (Fábio Jr.) e Pelo Interfone - sucesso dos anos 80 na voz do cantor Ritchie. Além, é claro, das belas e românticas composições da Alexandre.
Em 2002 - eles decidem homenagear o seu público, os fãs ardorosos que a tempo pediam isso, acatando uma sugestão da gravadora Warner Continental por onde lançaram mais este trabalho, que é a de gravar de forma acústica as músicas de autoria do Alexandre, que é compositor, que foram sucesso nas vozes de outros grandes intérpretes, como João Paulo & Daniel, Chitãozinho & Xororó, Rick & Renner, Rio Negro & Solimões, Bruno & Marrone e Cleyton & Camargo.
Entre outros. Entre as regravações destacam-se Liguei Pra Dizer Que Te Amo, Baby, Página de Amigos, Hoje Eu Sei, Ô de Casa Ô de Fora e o grande sucesso Laço Aberto em uma Versão Acústica - Título deste Cd.
Em 2003 - pela Warner Music Brasil, a dupla nos presenteia com mais um grande trabalho, o Cd - Tá Nervoso... Vai Pesca! - traz um repertório alegre, dançante e apaixonante. Totalmente regido pelo contagiante som da sanfona. Neste trabalho destacam-se as canções Quando o Amor é Pra Valer, Chuva de Mulher, Todo Mundo Tem, Clareou, Clareou, Todas as Noites, O Seu Perfume Está No Ar, além da faixa título Tá Nervoso...Vai Pesca!
No final de 2003, Momento Especial, agora pela Atração Fonográfica, presenteia à todos os fãs, pois neste trabalho as dez primeiras canções são uma releitura de velhos sucessos interpretados pela antiga formação da dupla (onde o "primeiro" Ataíde era apenas um amigo do Alexandre) em nova roupagem. Este é um Cd para ouvir, guardar e relembrar algumas canções: As Avenidas (Cecílio Nena/Niceas Drumont), Rosas e Versos (Paulo Debétio e).
(Paulinho Resende), Doces Palavras (Chico Roque), Você Marcou Pra Mim (Valdemar de F. Assunção/Constantino Mendes), entre outras. E ainda para completar, Deus Me Livre, Laço Aberto, Tá Nervoso... Vai Pesca! E Mulher Boa Era a Maria.
Agora em 2004, mais um trabalho pela Atração Fonográfica - Amor de Arrepiar, que chega ao mercado destinado a atingir o grande público. Gravado no estúdio Mesopotâmia em Londrina/Pr e com produção musical por conta de Darci Rossi e com um repertório diversificado para atingir todos os gostos.
A música de trabalho Ontem à Noite Perguntei Por Você, já está sendo executada em todas as Rádios do País.
Além desta destacam-se as canções Acordo Pra Sonhar, Uai Sô, Amor de Arrepiar, A Bebida Não Cura, Te Amo Que Mais Posso Dizer, Paixão é Bucha, Lado Feminino, entre outras. Enfim, "Amor de Arrepiar", é um Cd dançante, alegre, romântico, um trabalho voltado para os fãs de carteirinha da dupla, bem como, o público mais jovem, que descobrem a cada dia o prazer de ouvir a nossa bela música sertaneja.


Nenhum comentário:

Postar um comentário