Total de visualizações de página

Quer sua Biografia aqui = escreva a sua e envie pelo contato que se encontra em baixo. 

sábado, 28 de julho de 2012

Dalva Mendes 28/07/12

Dalva Mendes
Dalva Mendes iniciou a carreira com sete anos  junto com sua irmã “Maria das Graças”.
Depois formou dupla com Maria Soares (Dália).
Dalva e Dália tinham um programa de Radio na Difusora Paraisense porem desfizeram a dupla com o tempo.
Um dia participando de um festival, Dalva conheceu Dairon e formaram o novo duo Dairon e Dalva gravou dois discos “Chicote tra-la-la e Piracicaba”.
Residindo em São Paulo, Dalva conheceu diversos artistas consagrados da musica sertaneja, entre eles Tião Carreiro e Pardinho.


Pardinho propôs a Dalva que fizesse dupla com uma amiga sua, até então desconhecida, tendo o nome de Deise.
Dalva aceitou a proposta e formou a dupla Deise e Dalva gravando assim um disco pela extinta gravadora chantecler Continental.
Tempo depois Dalva formaria um outro duo com Deivi gravando pela gravadora Tocantins de Liu e Leo e logo gravou um disco solo pela gravadora Copacabana porem resolveu dar uma pausa nos trabalhos artísticos e mudou se para Ribeirão Preto.
Após alguns anos sem gravar, Dalva está lançando um Cd com dez faixas sendo oito composições próprias e duas do cantor e compositor “Corrente” onde através das melodias, ela expressa o amor e a alegria de cantar.
Fonte da própria cantora 10/01/12.
16 3637 1947 contato.

João Haroldo e Betinho

Você Sabia?

João Haroldo nasceu em Jardim/MS, e Betinho em Campo Grande/MS. Antes de optarem pela música eles tiveram outras profissões: João Haroldo foi servente de pedreiro, moto - taxista e até mesmo peão de fazenda. Betinho, desde cedo, aprendeu o ofício de mecânico de automóveis. Atraídos pela música sertaneja e a paixão pelo violão, formaram parceria musical.

João Lucas e Matheus
Em 05 de fevereiro de 1979, nascia na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, Mário Lucas Budoia o filho mais velho do casal Maria Goreti De Páscoli Budóia e Mário Aparecido Budoia. Em 22 de maio de 1982, veio ao mundo Mateus Aparecido Budóia. Nesta família ainda tem a caçula Marina Gabriele Budoia alegria de toda a família.
Desde muito cedo João Lucas e Matheus demonstravam gostar muito de música e já tocavam em barzinhos e eventos.
De origem muito religiosa, os dois sempre freqüentaram a Igreja de Santa Luzia onde, sempre serviram a Deus cantando em grupo de oração e missas. Sempre louvando e pedindo a Deus sabedoria no que seguir. Tocavam em rodinhas de escola e nas festas de amigos.
O estilo Sertanejo surgiu do incentivo familiar. Os irmãos, na busca do sucesso, criaram o nome "João Lucas e Matheus" e começaram se apresentando em casa de shows, boates e festas, dentre elas a famosa Festa do Peão de Barretos. 
Hoje a dupla se destaca na região com a música de trabalho "O Poder da Paixão" que está entre as mais pedidas nas rádios, e sua missão é despontar no cenário nacional cativando o público com seu talento e carisma, sempre cantando músicas de qualidade e levando um grande espetáculo no seu show.
A dupla João Lucas e Matheus teve início em 2004 e em pouco tempo de carreira já conquistou um público bem diversificado e apaixonado pelo seu trabalho.
Em 2005 foi lançada sua primeira música em rádio, Amor de Primavera, que foi executada em muitas rádios do interior de São Paulo.
Em 2006 a dupla deu um grande passo com o lançamento da música O Poder da Paixão, de autoria do próprio João Lucas, que foi executada em vários estados do Brasil e teve grande aceitação do público.
Na região de Ribeirão Preto teve um grande destaque com execuções na Conquista FM e Clube FM, ficando em 5º lugar entre as 20 músicas mais pedidas do ano. Em 2007 foi a vez de a música Ciúme entrar na lista das mais tocadas nas rádios sertanejas.
O ano de 2007 foi marcante para a carreira da dupla que passou dos limites do estado, e mostrou seu trabalho em Casas de Shows e Festas de Peão em novas regiões como nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraná e Pará. Neste ano também a dupla conquistou o publico universitário nas festas de Repúblicas e Jogos Universitários.
Em sua trajetória a dupla conquistou fãs e admiradores por onde passou, seja em shows, programas de rádio e TV. E em 2008 com a nova música de trabalho, To Fora, João Lucas e Matheus caminha para agravação do novo CD e é a promessa da nova geração da música sertaneja.
Biografia enviada por Elizabeth em 16/12/2009

João Márcio e Fabiano
A dupla paranaense João Márcio e Fabiano que recentemente venceu a votação do quadro Garagem do Faustão, do primeiro semestre de 2009, gravou seu primeiro DVD ao vivo numa grande festa realizada no Centro de Eventos em Ibiporã, com um público estimado em mais de 12 mil pessoas.
João Márcio e Fabiano são compositores respeitados, com inúmeras canções nas vozes de grandes artistas do cenário musical brasileiro.
Os sertanejos do sucesso “Pistoleira" contam com quatorze anos de carreira e, vários sucessos nas vozes de Gino e Geno, Daniel, Rick e Renner, Gian e Giovani entre outros, a dupla João Marcio e Fabiano realizaram o grande sonho de gravar seu primeiro DVD ao vivo, na cidade onde começaram a despontar no cenário artístico.
Segundo João Márcio, a dupla escolheu Ibiporã, porque foi nessa cidade que começaram a cantar. “Escolhemos Ibiporã e principalmente num domingo, para a gravação de nosso DVD, para contemplar esta cidade que nos acolheu tão bem desde o inicio, pois começamos a cantar nessa cidade e também pra que todas as famílias de Ibiporã e região pudessem estar presentes nessa festa maravilhosa, pois temos muitas crianças, vovós e vovôs que gostam do nosso trabalho. E não têm oportunidade de estar freqüentando nossos shows”, diz o cantor.
Tiveram uma atenção redobrada na escolha do repertório do DVD e CD. Os maiores sucessos de João Márcio e Fabiano ao longo de 14 anos de carreira, não poderiam ficar de fora, sem é claro as inéditas.
Compositores ilustres fazem parte deste novo trabalho como: (Rick, Monalisa, Lia Soares, Zezé di Camargo, Cezar Augusto, Flavinho, Carlos Randall, Alexandre entre outros).
João Marcio e Fabiano apresentaram um repertório de primeira qualidade, grandes sucessos como: Quero Falar de Amor; Amor de Violeiro; Bem Simplesinho: Machuca - Eu; entre outras, que fizeram o público presente, cantar, se emocionar e vibrar muito durante todo o show. A dupla apresentou também canções inéditas compostas especialmente para o DVD.
Segundo Fabiano, em breve, estará realizando o lançamento a nível nacional do primeiro DVD ao vivo, É um presente ao esse público maravilhoso que vieram nesta grande festa, prestigiar nosso trabalho e a todas as fãs deste Brasil inteiro que tem nos acompanhado nos shows.
“Que tem solicitado nas rádios nossas músicas, que têm adquiridos nossos CDs e que agora vão poder conferir também em DVD, som e imagem, nosso trabalho”.
A mega estrutura montada e dirigida pela experiência e competência do grupo H2O Music garantiu o sucesso, num show de luzes, som e gravação.
Músicos versáteis, desde muito pequenos, por influência direta de seus pais esses amigos conheceram a música e sua magia. Esses paranaenses naturais da cidade de Ibiporã, são amigos de infância, que num belo dia resolveram formar a dupla João Marcio e Fabiano, vozes e afinação inconfundíveis, esses amigos partiram para o sonho de gravar um CD.
Com a produção do competente produtor e arranjador Pinóchio lançam o primeiro Cd, que teve como grande hit a canção “Sempre Te Amei”, em seu segundo trabalho outras canções também se tornaram grandes hits.
Podemos dar como exemplo as canções “Quero falar de Amor”, “Machuca Eu”, “Galera do Chapéu”, “Bem Simplesinho”, “Amor de Violeiro”, “Ira” esta ultima sendo um hino para o público universitário, trabalho este que foi dirigido e produzido pelo cantor Rick da dupla Rick e Renner.
Agora em nova fase João Marcio e Fabiano lançam o 3ª Cd de uma carreira de aproximadamente 13 anos, este CD tem a direção e produção de João Marcio e como ele mesmo diz: “Este Cd Tem A Nossa Cara”, um CD de voz, violão e acordeon em algumas canções, evidenciando assim o talento natural da dupla.
O CD tem 20 canções, algumas compostas por João Marcio e Fabiano, e participações especiais de Rick, Monalisa, Eduardo Araújo e muito mais, podemos destacar algumas canções como, por exemplo, a canção “O Mais Fraco Coração” que anteriormente fora gravada pela dupla Chrystian e Ralf.
“Destacamos também as canções dançantes “Borga do Vizinho” e “Batidão”, as românticas “Chama Você”, Meu Coração Ainda Te Ama”, Meu Anjo, e “Sempre te Amei”.
A canção “Sempre te Amei” sucesso com João Marcio e Fabiano agora em versão acústica, tem também a canção “Filho do Dono” que destaca a vida difícil do caminhoneiro, esse herói que desbrava o Brasil de Norte a Sul com enorme valentia, na verdade um CD repleto de canções muito bem interpretadas por essa dupla que veio pra ficar.
Biografia enviada por Elizabeth em 9/12/2009
Você Sabia?
A dupla paranaense João Márcio & Fabiano ganhou destaque com a música "Pistoleira" e venceu, no primeiro semestre de 2009, a votação do quadro Garagem do Faustão (Rede Globo).
Contribuição de Elizabeth
A dupla João Márcio e Fabiano, com catorze anos de carreira e, vários sucessos nas vozes de Gino e Geno, Daniel, Rick e Renner, Gian e Giovani entre outros, realizou o grande sonho de gravar seu primeiro DVD ao vivo, no Centro de Convenções em Ibiporã/PR, cidade onde começaram a despontar no cenário artístico.
Contribuição de Elizabeth

João Neto e Frederico
Influenciados pelo som musical de serestas e músicas sertanejas interpretadas por músicos de sua família, em especial pelo seu pai e demais amigos, cantores e compositores, surgiu com apenas 6 anos de idade, a descoberta de uma voz doce e romântica: entrou em cena Frederico, encantando a todos aqueles apaixonados pela boa música.
As rodas de viola iam acontecendo em seu meio, quando outra novidade apareceu, como quem dissesse: “vim para ficar, pois a harmonia completa nossa razão de ser”. Surgiu então seu irmão João Neto com 10 anos, formando assim a dupla João Neto e Frederico.
A trajetória musical da dupla começou no ano de 1989, quando participaram de importantes eventos realizados em feiras artísticas e pecuárias, na capital e interior do estado de Goiás. Suas virtudes eram encantar o público com a ousadia e a inocência de duas crianças que se viam adultas em suas interpretações. Tamanha era sua amplitude musical que foram intitulados de Os Rouxinóis de Goiás, nome que sustentaram até a gravação de seu primeiro CD.
Neste período receberam um reforço musical de peso, seu outro irmão, o caçula da família, Felipe César passou a atuar como tecladista e atualmente é produtor musical da dupla.
O talento dos Rouxinóis era prestigiado pelo público Goiano, atingindo esporadicamente apresentações no Distrito Federal, São Paulo, Santa Catarina e Mato Grosso. Eles conquistaram importantes festivais, tendo como destaque o FICO (Festival Interno do Colégio Objetivo), em 1994, realizado em Goiânia e São Paulo, onde foram os vencedores em nível regional e também nacional, uma façanha até então inédita para o Estado de Goiás.
Outra referência importante eram suas apresentações semanais nas praças de alimentação dos Shoppings Flamboyant, Bougainville e Buriti Shopping. Faziam-se presentes também, nos programas de televisão local, em especial Top Show, Frutos da Terra, Festa do Interior, Segura Peão, Rancho do Goya, Chão Goiano, Cidade Esperança e também nos telejornais, dentre outros.
Após a conquista do festival de interpretação do Pit Clube Rodeio de Goiânia, o grupo Os Rouxinóis, foi premiado com a gravação de um CD, seu primeiro trabalho e se viram então na necessidade de novamente voltar com o nome João Neto e Frederico.
“Esperando por um Sonho”, é o título do primeiro CD lançado pela dupla em Goiânia no dia 26 de março de 1998. O seu lançamento foi prestigiado por um público de mais de 1000 pessoas. Contou com a presença de compositores e duplas sertanejas, com cobertura da imprensa local, com a presença marcante de apresentadores de rádios de Goiânia e interior.
Nova etapa na vida da dupla começava a surgir: novas programações musicais, mudança e adequação de repertório, formalização de banda e constituição dos primeiros trabalhos de produção musical.
Na tentativa de divulgação do seu trabalho, novos desafios foram surgindo, diversificando com isso a forma de se apresentarem.
Hoje a dupla é diferenciada, e em seus shows, apresenta repertório bastante eclético, agradando o público em geral. Isto possibilitou que João Neto e Frederico conquistassem cada vez mais espaço no cenário artístico, realizando shows nas principais casas noturnas de Goiânia como na Pirâmide Cowboy, Eclipse, Zeppelim, Meridium e também em casas de shows do interior e do Distrito Federal.
Com o objetivo de conquistar espaço na mídia radiofônica de Goiás, a dupla preparou um novo trabalho um CD Mix, contendo a música “Dona de mim’’, que no ano de 2004, ficou na parada das “Mais Mais da Rádio 99,5 FM”, sendo destaque de audiência.
No seu mais novo trabalho o CD “Se não foi por amor”, em fase de lançamento agora em nível nacional, a dupla espera alcançar novos espaços e superar novos desafios, embalados por canções sertanejas românticas.
Este trabalho evidencia o perfil de seu talento e a definição ousada de seu estilo.
Atualmente a dupla está completamente inserida no cenário artístico de Goiás e possui uma estrutura profissional ideal para a realização de suas apresentações, com escritório estruturado, site e equipe de divulgação em plena atividade.
O novo projeto para a dupla no ano de 2006 e 2007 é a divulgação do seu mais recente trabalho já contextualizado em todo cenário radiofônico do Estado, Distrito Federal, Tocantins e Minas Gerais, com perspectivas de abranger os outros estados do país.
Atendendo as expectativas de seu fã - clube, a dupla preparou um repertorio de grandes clássicos da musica sertaneja romântica, mesclado com musicas inéditas, intitulado “Modão ao Vivo”. Com isso pretende otimizar o seu estilo musical fazendo frente aos grandes eventos artísticos.
Biografia enviada por andry em 17/4/2009

João Paulo e Gustavo
A dupla sertaneja João Paulo e Gustavo se formou numa conversa de bar. Segundo João Paulo ele tinha contato com o Gustavo por ele ser da cidade de sua avó, ele gostava do seu trabalho e o acompanhava no Clube da Viola. Então ele foi a um casamento de um primo em Ituverava e depois para uma boate, onde encontrou o Gustavo, conversaram, tocaram umas músicas juntos... e depois abandonaram seus empregos e foram se dedicar à música.
O CD traz 14 músicas, cinco de autoria de João Paulo, duas de Gustavo e as demais de outros compositores como Joacir Júnior, Carlos Randall e Mário Néri, e produção do sanfoneiro Mosquito da dupla Rick e Renner.
A produção foi rápida, pois a dupla já tinha as composições prontas.
Biografia enviada por Elizabeth em 1/6/2010

João Pedro e Cristiano
São muitos os caminhos para o sucesso, João Pedro e Cristiano começaram a cantar juntos no ano de 1991, tocando em barzinhos e quermesses de Miguelópolis, no interior de São Paulo. Em 1995, com muito sacrifício, gravaram seu primeiro CD com o objetivo de buscar o tão sonhado espaço no mundo sertanejo. Diante do carisma com o público e o brilho que demonstram ter no palco, a carreira da dupla decolou, ganhando credibilidade e o reconhecimento dos seus fãs a cada show. Assim, depois de alguns anos, mudaram para Ribeirão Preto e participaram de 4 volumes do CD “Clube da Viola” entre 1996 e 1999. Em 2000, a música “Vida Cigana”, um dos grandes sucessos de João Pedro e Cristiano, tomou conta das paradas de sucesso das principais rádios populares do Brasil. Tanto sucesso lhes rendeu um contrato com a Warner Music, uma das maiores gravadoras do mundo. Nesta nova fase foram gravados mais 3 CD’s com grandes sucessos que o público canta até hoje, são eles: Pé direito, pé esquerdo; Volta de uma vez; Por toda vida; Era só pra ficar; Medida exata; entre outros.
São muitos os caminhos para o sucesso, mas a simplicidade é a virtude que fundamentou a carreira de João Pedro e Cristiano. Buscando a satisfação de seus fãs, eles se renovaram, e isto é a chave para uma carreira duradoura e de sucesso.
Finalmente, em 2007, João Pedro e Cristiano realizam um sonho, o de gravar seu primeiro DVD “ao vivo”. Gravado dia 07 de maio na Água Doce Cachaçaria, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Este DVD traz grandes sucessos da história vitoriosa da dupla, além de grandes clássicos e algumas músicas inéditas. O repertório foi escolhido com muita dedicação e cuidado
Biografia enviada por Thiaguim em 4/9/2009

João Victor e Raphael
Em quatro anos de trajetória, João Victor e Raphael começaram fazendo show para 30 pessoas e hoje se apresentam, em média, 12 vezes ao mês para públicos de cerca de 10 mil pessoas. Mas ganha-se de um lado e perde-se de outro. Em tom de brincadeira, Raphael disse que a dupla fez um pacto de não arrumar namorada até 2012. Tudo pelo fama. “Há também o sacrifício. Para termos sucesso é preciso abdicarmos de muitas coisas como família, amigos e até de relacionamentos amorosos.”
Dupla mineira de Uberlândia/MG, um dos maiores celeiros da musica sertaneja, João Victor e Raphael vem conquistando seu espaço no mundo musical sertanejo, tendo músicas da dupla presente nas melhores rádios do Brasil.
Tudo começou no dia 28 de junho de 2005, João Victor recebeu uma ligação de Raphael, na qual um amigo.
“Dudu” tinha comentado de um para o outro a respeito de cantarem juntos. Dudu na intuição de que a dupla se consolidasse, disse para ambos que tinham um talento extraordinário e tinham tudo pra dar certo.
Os dois resolveram se conhecer e marcaram em um estúdio de ensaio. Após o ensaio, em um diálogo, os dois descobriram que tinham sim um talento, mais nem era assim tão extraordinário, e dinheiro era o que mais faltava.
O proprietário do estúdio gravou o ensaio sem os dois saberem, e como a dupla não tinha nome ainda sugeriu o nome de João Victor e Raphael.
Entusiasmados com o resultado do ensaio os dois mostraram o trabalho para os amigos, na qual teve uma aceitação legal. A partir daí a dupla estava formada.
Biografia enviada por Elizabeth em 17/12/2009

Juliano e Jardel
A dupla sertaneja Juliano e Jardel, irmãos nascidos em Londrina, foi descoberta pela gravadora RGE nos anos 1970 e fez muito sucesso.
A dupla gravou o primeiro disco em 1979. Juliano e Jardel fizeram shows, apresentaram-se em feiras agropecuárias, festas e rodeios em diversos estados do país. 
Segundo o Dicionário de Música Cravo Albin, nos anos 1980, foram contratados, com exclusividade, pelo programa "Linha sertaneja classe A", da Rádio Record de São Paulo.
Em 1981, lançaram seu terceiro disco com uma vendagem antecipada de 80 mil cópias. Gravaram mais de 12 discos ao longo da carreira, com destaque, entre outras, para as composições "Eu tô voltando mãe", de Jardel e Neucy, "Sorriso mudo", de Jardel e Baltazar da Silva, "Fim de noite", de Navarro Gomes, Compadre Lima e Juliano, "É inútil tentar esquecer", "O cara" e "Três desejos".
O grande sucesso da dupla foi a música "Fim de Noite", autoria de Juliano, Navarro Gomes e Compadre Lima, regravada em 2004 pela dupla Milionário e José Rico. Outro sucesso foi a música "De parede e meia", de Alcino Alves, Jardel e Juliano, regravada pela dupla Teodoro e Sampaio; e “Sorriso Mudo”, regravado por Chitãozinho e Xororó.
No dia 14 de setembro de 2006, faleceu em Londrina, Mário Lima de Freitas - o "Juliano" segunda voz da dupla Juliano e Jardel, o cantor que a dois meses havia sofrido um derrame cerebral, usava marca passo e sofria da doença de chagas, teve uma parada cardíaca.
A dupla Juliano e Jardel já existem há muito ano, com a morte do Juliano em 2006, deu-se início a nova formação da dupla, com o irmão mais novo, ex musico da dupla que passou a integrar a nova formação da dupla que agora se chama Juliano e Jardel.
Biografia enviada por Elizabeth em 3/2/2010



Nenhum comentário:

Postar um comentário