Total de visualizações de página

Quer sua Biografia aqui = escreva a sua e envie pelo contato que se encontra em baixo. 

domingo, 8 de julho de 2012

Mariângela Zan. 08/07/12

Mariângela Zan.
Mariângela Zan, filha do acordeonista e compositor Mário Zan, sempre sentiu interesse pela música, pois cresceu no meio de músicos e compositores. Começou a cantar aos 13 anos de idade, fazendo backing-vocal nos shows e bailes de seu pai, por todo o Brasil.
Aos 15 anos, assumiu oficialmente o vocal da banda, interpretando canções de autoria de Mario Zan e de outros compositores.


Mariângela Zan diz que se firmou como cantora profissional nos bailes pelo Brasil, pois é neste ambiente que um intérprete aprende a cantar todos os ritmos. 
           Ao longo destes 14 anos acompanhando seu pai, Mariângela Zan apresentou-se cantando solo em diversos programas de televisão como: Altas Horas e Mais Você (REDE GLOBO); Viola minha viola e Ensaio (TV CULTURA), recebendo elogios do diretor e apresentador do programa Fernando Faro, entre outros.
Mariângela Zan apresentou com Mario Zan durante dois anos e meio, o Programa "Mário Zan e seus convidados", na REDE VIDA DE TELEVISÃO, onde apresentou os melhores artistas da música popular Brasileira e algumas atrações internacionais, atingindo grande audiência.
Neste programa, Mariângela Zan cantava uma música por programa, sempre variando compositores e ritmos.
 Mariângela Zan apresentou-se em praticamente todos os Sesc´s da capital e interior de S.Pem shows com muito sucesso. Ela cita como os shows mais marcantes desse período um na Sala São Paulo, em Janeiro de 2004, acompanhada de orquestra, onde interpretou vários sucessos de Mário Zan e o segundo no Festival América do Sul em Corumbá – MS, cantando canções locais pantaneiras inclusive a música "Chalana", de autoria de Mário Zan e Arlindo Pinto. 
           Mariângela Zan gravou um CD em homenagem a seu pai Mário Zan, com composições de autoria dele (relançado em 2009). 
           Mariângela Zan está em carreira solo desde 2007, sempre trabalhando em Sesc's, Praças públicas, centros culturais.
Mariângela é uma estudiosa da cultura brasileira, do folclore e dos diversos segmentos da música popular brasileira, principalmente a música raiz. 
           Nesta nova fase da carreira, Mariângela Zan já se apresentou cantando em diversos programas de televisão como: Viola minha viola (TV Cultura), Terra Nativa (TV Bandeirantes), Pra você – de Ione Borges, (TV Gazeta), Dia a dia Rural (TV Terra Viva, do Grupo Bandeirantes), Caminhos da Roça (EPTV - Globo Interior SP e MG).
           Mariângela Zan participou no ano de 2008 do projeto "Filhos de peixe", que reuniu filhos de grandes nomes da música regional brasileira. Apresentaram-se em lindos shows em diversas cidades do Brasil, programas de rádio e televisão e fizeram um show memorável no Centro Cultural São Paulo. 
           Atualmente, Mariângela Zan apresenta o show: "Viagem pela música raiz", que agrada gerações por onde passa, levando o público da emoção a extrema alegria. Sucesso absoluto de público em Sescs, Praças Públicas, centros culturais, sendo várias vezes aplaudida de pé. 
           Em janeiro de 2011, foi convidada pela prefeitura de São Paulo para se apresentar no 457º aniversário da cidade de São Paulo.
No palco da Avenida Ipiranga com Avenida São João, cantando a musica "Quarto centenário" de autoria de Mário Zan e J.M.Alves e ao lado do grupo Fala - mansa o forró "Pau de arara" de autoria de Luis Gonzaga e Guio de Moraes, para um público de mais de 600 mil pessoas. 
           Mariângela Zan fez dois shows na VIRADA CULTURAL da cidade de SP em 2011 e fez a VIRADA CULTURAL do estado na cidade de Marilia, em maio de 2011.
Participou também da VIRADA CULTURAL paulistana de 2012 e da RE-VIRADA cultural do estado em 2012 nas cidades de Americana e Cosmópolis. 
           Fez parte do projeto CEU é Show 2011 da Secretaria de educação da cidade de São Paulo, onde se apresentou nos teatros da unidades educacionais do Céu durante todo o ano de 2011 e teve o contrato renovado para a temporada 2012, por ter sido uma das atrações mais solicitadas da temporada anterior. 
           Mariângela Zan tem 32 anos de idade, é formada em Direito e Jornalismo.
Hoje dia 08/07/12 ela estará se apresentando no viola minha viola, TV Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário