Total de visualizações de página

Quer sua Biografia aqui = escreva a sua e envie pelo contato que se encontra em baixo. 

sábado, 7 de julho de 2012

Solevante e soleny 07/07/12

 Solevante e soleny
Soleny
(Manoel Paula de Souza),
Nasceu em 05 de abril de 1955
Em Quirinópolis - GO.
Vindo de uma família simples do interior criado na zona rural era o caçula da família, perdeu seu pai ainda na barriga da mãe, sendo criado por sua mãe e sua avó materna.


Vivia no município de Quirinópolis - GO trabalhando na agricultura, mas o interesse pela música surgiu nos primeiros anos de vida.
Toda manhã antes do sol nascer sua mãe tinha que ligar o rádio de pilhas nas emissoras de São Paulo Nacional, Globo e Tupi, também para dormir era com o rádio ao lado.
Na escola onde estudava Soleny logo se destacou entre os colegas, fazendo apresentações nas festas de datas comemorativas.
Diante do seu desempenho na música, aos 8 anos de idade foi presenteado por um irmão mais velho com um pequeno violão velho.
Aos 17 anos sua mãe faleceu e com isso Soleny alçou vôo, buscando a realização de seus sonhos, pois não tinha mais nada que o prendia na fazenda onde morava.
Seu paradeiro foi na cidade de Ituiutaba - MG onde passou a freqüentar os programas de rádio aos domingos.
No vai e vem desses programas de rádio, um dia veio a conhecer o senhor Geraldo Pereira Campos, vindo a formar a dupla Solevante e Soleny.
No início do ano de 1975, começou uma via sacra na tentativa de um sonho, sem dinheiro, sem apoio enfrentaram caronas para a Capital Paulista, onde conheceram a dupla, Delmir e Delmon e através deles conseguiram um contrato com a gravadora JABOTI e conseguiu a gravação de seu LP.
Faziam apresentações em circos na região do Triângulo Mineiro e Goiás conquistando o público, o disco era vendido para amigos e para amigos dos amigos.
Assim, já conhecidos regionalmente, partiram para a segunda gravação na mesma gravadora.
Em 1978, mudou-se para Goiânia, em busca do sucesso, sendo obrigados a fazer bicos, trabalhando de motoristas de táxi para o próprio sustento, mas o sucesso veio com o terceiro disco, lançado em 1979 com a música Minha Decisão.
Diante de tanta luta e tanto sacrifício, a compensação veio com o lançamento do quarto disco com a música Arapuca já em 1980, tornando-se conhecidos nacionalmente.
Veio ao mesmo tempo o contrato com a gravadora Copacabana e a Estréia no Programa Linha Sertaneja Classe A, na rádio Record de São Paulo.
Em 1981, gravaram mais um disco, onde destacou a música Noite Triste, tocada até hoje.
Atuaram na Rádio Record por dois anos, depois foram juntamente transferidos com Zé Russo e Zé Bettio para a Rádio Capital no programa Linha de Frente.
Em 1989 firmou contrato com a gravadora RGE por mais dois anos, gravando dois Lps destacando a música Chumbo Trocado.
Do ano de 1990 a 1996 gravaram 2 Lps e 1 CD independente.
Em 1997 interrompeu na carreira, separando a dupla.
Não suportando a distância do público formou dupla com Avelino, da cidade de Franca interior de SP também conhecido artisticamente por Juvenal.
Formaram então a dupla Soleno e Soleny
Em 2001, gravou o segundo CD solo, pela gravadora Triangulo, pondo em destaque a música Ligação Errada.
Em 2003, gravou seu terceiro CD solo também independente, que não chegou a ser divulgado e reconhecido, pois através de empresários, em 2004 Soleny voltou com o seu ex-parceiro Solevante gravando um CD independente que por vez não obteve nenhum êxito.
Devido a relacionamentos pessoais, a dupla vem a se separara definitivamente e Soleny prossegue na carreira solo acompanhado de seu primogênito Bruno Gomes de Paula, que começou a viajar na caravana de Shows aos 13 anos.
Em 2006 o cantor Soleny formou dupla com o seu filho Bruno que estava com 20 anos com o nome de Soleno e Soleny.
Gravaram um CD e um DVD que fora trabalhado e divulgado e que teve a música em destaque “Assim não dá”.
Soleny em 2008 prossegue na sua carreira solo com o novo CD “Choveu em meu coração” que foi trabalhado e fez com que neste mesmo ano obtivesse muitos Shows. No início de 2009 Soleny grava o seu Quinto CD na carreira solo com o nome “Amor de Verão”, repleto de músicas românticas e dançantes.
Telefone para contato: 34 9973-6654--- 34 9104-2919

5 comentários:

  1. parabens soleny por lutar e nao desistir de cantar bonito pra tds seue fans. e segue enfrente que estamos torcendo por vc..(valdeci mendes) eu estarei no forro do tori assistindo soleny..obg..

    ResponderExcluir
  2. Parabens pra vc soleny por nao desistir ..so que senti muito de voces se separam .. porque vcs faz uma dupla muito linda e legal .. quero que voces voltam cantar de volta ,,,,,,sou suas fãn desde dos 13 anos de idade ..agora tenho 47 anos mas ainda sou muito fãn de voces .quero que vc volta cantar com solevante .soleny

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. chorei muito por voces se separam fiquei muitooo triste ������������������������

      Excluir
    2. Alguém tem notícias de Anahy filha de Solevante? Fomos amigos há anos

      Excluir