Total de visualizações de página

Quer sua Biografia aqui = escreva a sua e envie pelo contato que se encontra em baixo. 

R

R-Sertaneja sempre ligada a Melhor Rádio de se Ouvir.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Betho & Menon 10/08/12

Betho & Menon
A dupla revelação de Campinas

Andradina, interior de São Paulo, 1998.
Betho fica sabendo que uma gravadora, em São Paulo, estava à procura de novos talentos para gravar um CD.
Mas, para participar, ele precisaria de um parceiro.
Como já tinha ouvido falar de Menon, resolve procurá-lo. Ficou surpreso ao perceber o encaixe da sua voz com a de Menon, escolheram um repertório, gravaram em uma fita cassete e mandaram para a gravadora.
Entre mais de 200 duplas foram aprovados e assinaram contrato por dois anos.
Em 2000 a dupla seguiu para Jaguariúna interior de São Paulo, onde residem até hoje.
Com a divulgação do primeiro CD não demorou a aparecerem vários convites.
Entre eles um importante festival de música sertaneja na cidade de Engenheiro Coelho/SP.
Nesse festival haviam 45 duplas inscritas e Betho e Menon conquistaram o primeiro lugar e o carinho do público, com as músicas: Caminheiro, gravada por João Paulo e Daniel e Dois Corações e Uma História, de Zezé de Camargo e Luciano.
A alegria do prêmio só foi superada pelo prazer de cantar. Em 2009, eles lançam o quinto CD com 13 músicas inéditas e uma regravação. Músicas compostas por grandes nomes como Bruno (dupla Bruno e Marrone), Edson (dupla Edson e Hudson), Flavinho e Zé Geraldo apresentando os compositores Marco André, Betho e Menon.
Para que um sonho realize é preciso acreditar que acima de tudo você é capaz.
Fé, atenção, dedicação, paciência, e muito amor fazem parte desse novo trabalho.



Mayk e Lyan
Data:  23/01/2011
Desde muito novos os irmãos Mayck e Lyan já encantavam a família e amigos com o dom de cantar e tocar música sertaneja de raiz. Destacavam-se pela qualidade da harmonia de suas vozes, pelo jeito carismático de interagir com o público e de interpretar músicas raiz e pagodes de viola. Mayck nasceu em Mirandópolis no estado de São Paulo, e desde pequeno parecia que já sabia do seu futuro. Sua paixão por música foi algo que surgiu ainda na infância, e surpreendia a todos com sua voz diferenciada. Seu pai Wilson, o levava aos bares e restaurantes de Alta Floresta (MT) que tinha música ao vivo para Mayck dar uma “palhinha”.
Poucos anos depois do nascimento de Mayck, veio ao mundo Lyan, um menino tímido que trazia consigo um talento incrível nas mãos ao dedilhar viola, além de impressionar pela sua percepção musical na segunda voz. Lyan sempre teve um enorme fascínio por violas. “Ele não podia ver alguém tocando que ficava com os olhos fixos no instrumento, ganhou uma viola e rapidamente aprendeu a tocar.” diz o pai Wilson de Meira.
Em 1996, os irmãos iniciaram a carreira profissional, se apresentando em um programa de calouros em Alta Floresta, além de festas de aniversário, casamentos, bares e restaurantes. Logo depois, seu pai iniciou um projeto titulado “A ESCOLA É UM SHOW”, que tinha como objetivo, incentivar as crianças para a educação escolar e o movimento cultural e artístico, a dupla se apresentava gratuitamente nas escolas da rede pública.
Em 2005, iniciam a participação no programa de calouros Raul Gil, já em agosto do mesmo ano, são selecionados para gravar o CD e DVD "Jovens Talentos - 40 anos de Jovem Guarda". No ano seguinte, lançam seu primeiro CD, “Defendendo a Tradição”, Disco de Platina (125 mil cópias) e, em 2007 o DVD “Ao Vivo” ficou por 2 anos consecutivos entre os DVDs mais vendidos do Brasil, alcançando então o DVD de OURO. Durante dois anos consecutivos foram indicados ao PRÊMIO TIM (2007/2008).
No novo trabalho “Acústico & Ao Vivo” gravado em São Paulo, os irmãos conseguem o perfeito equilíbrio entre o sertanejo raiz e o mais moderno. Pela primeira vez a dupla Mayck e Lyan pode mostrar toda força de seu autoral. Os maiores destaques do repertório são: o single "Se Tudo Acabou", "Fala que o Seu Amor Sou Eu", "Diz Que Está Arrependida”, ”No Ponteio da Viola” (Tema da novela Araguaia), entre outras.
Inspirados em Tião Carreiro e Pardinho e Ronaldo Viola, os meninos cresceram ouvindo, cantando e tocando música sertaneja, feita e executada com o coração pra outros tantos milhares de corações. Essa paixão foi conduzindo suas vidas, e hoje, o Brasil conhece e se emociona com as vozes surpreendentes e marcantes de Mayck e Lyan, que a cada dia, ganham mais e mais corações brasileiros

Guilherme e Santiago
Data:  10/01/2011
Biografia
A dupla Guilherme & Santiago surgiram há 15 anos, os irmãos goianos conquistaram um público fiel através de seu profissionalismo e talento. Desde muito cedo tiveram contato com a música através do avô materno que era seresteiro.
Iniciaram a carreira musical em 1994, mas apenas em 2002 os garotos de Goiânia alcançaram a fama em todo o país com o CD "Azul", destaque para as canções Som e Imagem e Azul. Em 2004, ganharam o primeiro disco de ouro com o hit Chovendo Estrelas tendo os seus nomes nas rádios do país por várias semanas. Em 2006, a dupla alcançou a marca de 500 mil cópias vendidas com "ABCDE" trazendo um repertório de alto nível.
Em 2007, foram escolhidos para apresentar o programa "Terra Nativa" da Rede Bandeirantes de Televisão que trouxe aos irmãos uma experiência maravilhosa, contudo, o contrato acabou em fevereiro de 2009 e agora a dupla segue focando seus esforços no novo trabalho.
Guilherme & Santiago no decorrer destes 15 anos de carreira gravaram 13 CD's e 2 DVD'S. Atualmente a dupla acaba de lançar seu mais novo sucesso: Quando você vem me abraçar que faz parte do último álbum gravado Ao Vivo em Goiânia que é um lançamento Sony/BMG

Victor e Léo
Data:  10/01/2011
Nascidos na cidade de Ponte Nova-MG que fica na Zona da Mata de Minas, Victor e Leo mudaram ainda novos pra cidade de Abre Campo.
Desde cedo, os jovens já sentiam uma atração pela música, que ficava ainda maior quando escutavam canções sertanejas pela velha radiola do avô. Mas foi em 1992 que os irmãos formaram a dupla profissional e começaram a se apresentar em barzinhos e festas de amigos da cidade e por toda região.
Em 1997 e 1998, eles gravaram seus primeiros CDs, ambos promocionais, contendo apenas quatro canções cada e todas de autoria de Victor.
Em 2000, vieram para São Paulo, onde conheceram os cantores Silvinha Araújo e seu marido, Eduardo Araújo, que procuravam talentos da música sertaneja.
No ano de 2001, eles foram contratados e gravaram seu primeiro CD completo, com 11 faixas, sendo 8 de autoria de Victor, que foi lançado em 2002.
Em 2004, a dupla lançou o CD de maior sucesso, “Vida boa” e no ano passado o despontou com os sucessos no CD Victor & Leo – Ao Vivo. Estima-se que, somente este ano, foram comercializados mais de 2 milhões de cópias pirateadas do CD ao vivo.
Já em 2005, a pedido de seu público, a dupla gravou seu terceiro disco de mercado: Victor&Leo ao Vivo. A gravação foi em show, no Bar Avenida Club, em São Paulo-SP. Foi totalmente produzido e arranjado pela dupla e possui, de suas 15 faixas, 9 de autoria de Victor, como “Amigo Apaixonado”, “Fada”, “Lembranças de Amor”, “Vida Boa” e “Sinto Falta de Você” [1].
Em junho de 2007, a dupla foi contratada pela gravadora Sony/BMG, que passou a distribuir o CD Victor&Leo ao Vivo que, mesmo tendo sido tão pirateado, em seu primeiro mês de distribuição, já estava entre os 10 mais vendidos do país e no terceiro, já rendia à dupla, seu primeiro "Disco de Ouro", referente a 60.000 cópias vendidas.
Neste mesmo mês, gravaram seu primeiro DVD e, advindo dele, o quarto CD, ambos intitulados ”Victor&Leo ao Vivo em Uberlândia” (A gravação se deu em Uberlândia-MG por uma questão geográfica, ficando a cidade no centro do país e também por ter sido lá, o primeiro lugar a tocar em rádio, o anterior CD “Victor&Leo ao Vivo”. A dupla apaixonou-se pela cidade e hospitalidade de seus habitantes e resolveu sair de São Paulo-SP para morar definitivamente em Uberlândia) [2], junto a um público de mais de 30.000 pessoas, reunido para este show de gravação. Produzido e arranjado por eles e distribuído pela Sony/BMG, “Ao Vivo em Uberlândia” destaca-se por estar entre os 5 produtos, tanto em DVD como em CD, mais vendidos do país e por manter o nome da dupla por meses e meses no topo do ranking nacional em sites de busca de letras

ALLAN DIAZ
Data:  16/12/2010
Nascido na cidade Guarapuava no estado do Paraná, desde pequeno gostou de musica sertaneja,
participou de varios festivais de canções em sua cidade, aos 14 anos de idade teve a felicidade de
conhecer Beto Carreiro em um rodeio em Cascavel, foi onde veio morar a pedido do artista em Santa Catarina, fazendo parte da banda do park Beto Carreiro World, já vivendo em Santa Catarina,
foi vocalista de varias bandas do estado, participou do programa ídolos no ano de 2009,onde foi inspirado a iniciar sua carreira solo, e mostrar a seus fãs suas musicas.
Em 2009 lançou a musica " Uma chamada perdida" , mas foi a música " Pura Magia" que embalou sua carreira sendo a musica reconhecida em todas as radios do Brasil.
Tambem lançou a musica " Nosso amor e´demais " em breve será o lançamento de 3 novas musicas " Por Voce ", " Prisioneira " e " Novo Amor " no qual serão faixas do cd que sera lançado em maio de 2010.

Danymar   
Data:  09/12/2010
Cantor, compositor, produtor, dono de uma carreira que no decorrer dos anos acumula conquistas e sucessos desde a gravação do primeiro LP (Long Play) em 1989.
Tudo começou cedo, ainda quando morava no estado de Santa Catarina, com 9 anos de idade, Danymar fez sua primeira apresentação no programa de Rádio que seus pais comandavam na Rádio Chapecó. Aos 12 anos, Danymar já rabiscava algumas frases que acabavam virando canções. As primeiras canções que gravou como compositor foram em seu trabalho em dupla com Diego em 1989. Mas, foi quando conheceu Carlos Randall que as coisas começaram a acontecer. "Procurei o Randall e pra minha sorte ele estava num momento de pesquisa musical, querendo fazer um trabalho diferenciado. Mostrei minhas musicas e idéias e a coisa bateu, a partir daí, tudo começou a mudar em minha vida profissional."
As primeiras canções com artistas de renome Nacional foram: "Amor da minha vida" e "Se ligue em mim" em 1993 com Christian e Ralf; em 1994 as canções "A gente fica sem se amar" e "Sintonizo o Coração" com Zezé di Camargo e Luciano. Um dos maiores admiradores das composições de Danymar é Zezé di Camargo, que gravou com Luciano de autoria de Danymar a canção "Dois corações e uma história", considerada uma das mais lindas obras da musica Brasileira, que depois com a aprovação de Zezé foi gravada pelo maior cantor romântico de todos os tempos, Julio Iglesias e lançada mundialmente pela Sony Music
Algumas das principais canções de autoria de Danymar interpretadas por:.
Sandy e Junior "Nada é por acaso"
Zezé di Camargo e Luciano "Dois corações e uma história"
Guilherme e Santiago "Hábito", "Do outro lado da cidade"
Daniel "Um coração em um milhão" (tema do filme Cupido Trapalhão)
Christian e Ralf "Prazer por prazer" "Se o vento soprar"
Edson e Hudson "Ta no meu coração"
Gian e Giovani "Te amo menina"
Chitãozinho e Xororó "Vez em quando vem me ver"
Chico Rey e Paraná "Você não sabe amar"
Julio Iglesias "Dos corazones e dos estoria"

Artistas que já gravaram canções de Danymar: Rio Negro e Solimões; Rick e Renner; Joana; Gian e Giovani; Sergio Reis; Matogrosso e Mathias; Chico Rei e Paraná; Jayne; Mauricio e Mauri; Dalvan; Felipe e Falcão; Cleiton e Camargo; Marcelo Costa; Ataíde e Alexandre; As Marcianas; Juliano César; As Mineirinhas; Adalberto e Adriano; Rosa e Rosinha; André e Adriano; Irmãs Galvão; Alan e Aladin; Banda Flor da Serra; Wellinton Camargo; Guto e Nando; Rene e Ronaldo; Di Paulo e Paulino, ExaltaSamba e Julio Iglesias. Na área de produção artística e musical Danymar já fez trabalhos importantes. Na verdade suas composições mais conhecidas têm os arranjos e concepções musicais assinadas por Ele. Exemplo disso são as canções "Dois corações e uma história", "Prazer por prazer", que foram criadas e arranjadas por Danymar e sua equipe de produção. Também já produziu várias duplas em inicio de carreira, passando a estes artistas muito da sua experiência e também da sua qualidade musical. Em 1993, Danymar fez parte da equipe de produção do primeiro CD da dupla Edson e Hudson. Fato que a própria dupla conta na participação e também no depoimento que fazem no DVD de Danymar com Randall. E ainda cinco musicas de sua autoria fizeram parte do repertório daquele CD, inclusive a musica de trabalho na época que foi “Aprende a me”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário