Total de visualizações de página

Quer sua Biografia aqui = escreva a sua e envie pelo contato que se encontra em baixo. 

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Camilla Castro 09/08/12

Camilla Castro
Camilla Castro, 21 anos, cantora e compositora.

Nascida e criada em Itumbiara/GO, berço de outros grandes nomes da música sertaneja. Quando criança Camilla já demonstrava interesse pela música, ouvindo os programas de rádio com seus avós. Com apenas 10 anos de idade participava de eventos municipais e apresentações artísticas de grande público, surpreendendo a todos com o seu talento e carisma precoces. Fez parte de várias bandas, mas foi em 2009 que Camilla Castro deu início a sua carreira musical, formando uma dupla sertaneja feminina e gravando um CD independente com várias regravações de sucesso para divulgar o seu trabalho. Participou de vários programas de TV e de Rádio, fez vários shows pelo interior dos Estados de Minas Gerais e Goiás. Em 2011, Camilla Castro partiu para a carreira solo e em uma fase mais madura começou a compor suas próprias canções, inspirada em seus maiores ídolos nacionais e internacionais, tais como: Pena Branca e Xavantinho, Almir Sater, Renato Teixeira, Leandro e Leonardo, Zezé Di Camargo e Luciano, Victor e Léo, Jorge e Mateus, Ivete Sangalo, Beyoncè, Shakira, Elis Regina, Ana Carolina, dentre outros. Mas, é a paixão pelo som da viola do mestre Tião Carreiro que dá ao universo musical de Camilla Castro, a grande força e o privilégio de levar adiante a cultura sertaneja. A cada dia Camilla Castro conquista mais o público com a sua diversidade musical. Seu estilo único e contagiante mescla o sertanejo, o pop, o folk, o country, o romantismo e a moda de viola. Autora dos sucessos "Seu olhar" e "Caiu à ficha", Camilla Castro gravou em março/2012 o seu primeiro CD solo, inspirado na animação de seus shows. Este novo CD vem com uma proposta animada, produção diferenciada e arranjos modernos, prometendo mexer com o público em todos os sentidos.
E a história continua...





Joaquim e Manoel
Data:  26/04/2011
Joaquim & Manuel são uma dupla de cantores de Música Sertaneja do Brasil. Joaquim e Manuel que esta na estrada mais de 30 anos, teve sua primeira formação com Joaquim (Vitorio Nochi) e Manuel (Roberto Paschoa), com a saida de Roberto Paschoa da dupla entra o entao 2º Manuel (Ranato), a dupla continua na estrada até hoje, o Joaquim dono da dupla e dos dois nomes continua o mesmo. A dupla emplacou vários sucessos, entre eles "som de cristal", "minha musica", "avenida boiadeira" e a música que alavancou nacionalmente a dupla Joaquim e Manuel, "boate azul", regravadas por vários artistas, um grande sucesso, grava, inclusive, no DVD da dupla Matogrosso & Mathias, com participação especial dos próprios Joaquim & Manuel. Tanto "Boate Azul", como "Som de Cristal" são de autoria dos mesmos compositores: Benedito Seviero e Tomaz (da dupla com Timóteo, anteriomente conhecidos também por "Scoth & Smith"). No ano de (2007) adupla lanca um novo cd intitulado Homenagem a policia Rodoviaria.


Felipe e Falcão
Data: 13/04/2011
Marcelo Justino de Moraes e Antônio Rosa Ribeiro, ou simplesmente Felipe e Falcão, nascidos em Jataí - GO e Morrinhos - GO, formaram uma dupla sertaneja brasileira que emplacou vários sucessos em 24 anos de carreira, até que, infelizmente no dia 18 de Setembro de 2009, aos 53 anos, Falcão veio a falecer na cidade de Goiânia, devido a infecção generalizada e erisipela.[1]
O último show da inesquecível dupla sertaneja Felipe & Falcão foi realizado em 20 de agosto de 2009 na cidade de Pedrinópolis. [2]
Juntos por 24 anos, os Goianos Felipe & Falcão formaram uma das duplas de maior prestígio e tradição da música sertaneja[carece de fontes?].
Antes de o destino unir esses parceiros, Felipe trabalhou como verdureiro e caminhoneiro, mas envolvido com a música desde os 12 anos quando começou a cantar no grupo escolar, Felipe sempre buscou sua realização na música participando de vários festivais. Falcão por sua vez, formado em jornalismo, trabalhava como apresentador da TV Regional de Goiás e apresentava concursos de música da região e foi em um desses concursos, onde Felipe participava como intérprete e Falcão como apresentador que foram apresentados por uma amiga em comum. Logo, a amizade não demorou a acontecer e Marcelo Moraes e Antonio Rosa descobriram a afinidade em cantar e compor juntos, ainda sem pretensão de fazer sucesso.
Recebendo o apoio de amigos e da grande incentivadora Fátima Leão, a dupla grava o primeiro álbum em 1985, dando destaque para as músicas “Por amor se Morre” e “Gosto da Felicidade” obtendo grande repercussão no estado de Goiás e resultando em inúmeras apresentações pela região. Em 1987 veio o segundo disco gravado em São Paulo e a dupla emplaca outros grandes sucessos como: “Que Pena”, “Você é Isso”, ”Homem tem que ter mulher” em todo território nacional, esse álbum atingiu a marca de mais de 300 mil cópias vendidas e a partir daí a dupla lota sua agenda e marca sua carreira com sucessos que para o público também não podem faltar no nos shows como: "Deixa Eu Te Amar Por Favor", "Grito de Amor", "Comitiva dos Solteiros", "Nóis é Simprão de Tudo", "Hoje Não é Nosso Dia", entre outras.
Além de grande intérprete Felipe reúne em seu histórico como compositor, grandes sucessos gravados por artistas consagrados como: Bruno & Marrone, Edson & Hudson, Daniel, Guilherme & Santiago e Alexandre Pires, além do talento como produtor musical.
Com certeza Felipe & Falcão possuiram motivos para comemorar todo sucesso, experiência e respeito adquiridos durante os 24 anos de amizade e trabalho juntos
 Após a morte de Falcão
Muito abatido com a morte de Falcão, Felipe parou de cantar por um período e, incentivado por fãs, amigos, parceiros e familiares, decidiu procurar um novo parceiro para dar continuidade à dupla; chegou-se a cogitar um concurso, na TV, para selecionar aquele que seria o novo Falcão. Esse concurso acabou não acontecendo, pois Felipe foi apresentado por Elaine Scalon a Almiro Almeida de Oliveira, que integrava a dupla Frank & Jordão. Chama atenção a semelhança tanto do seu porte físico, quanto da voz com o antigo Falcão. Em maio de 2010, a nova formação foi apresentada pelo sertanejo Edson, no programa Rota Sertaneja

Abel e Caim
Data:  20/02/2011
A dupla ABEL & CAIM é formada por José Vieira e Sebastião Silva. José Vieira, o Abel, é filho de Itajobi/SP. Já  o Caim é natural de Monte Azul Paulista, também no interior paulista. Os dois cantam desde a infância, muito antes da formação da dupla, que aconteceu quando eles se encontraram em São Paulo na década de 60.
..........Abel e Caim iniciaram a trilha do sucesso em São Paulo no ano de 1966, em um festival promovido pela TV Cultura e Rádio Tupi. Esse concurso era comandado por Geraldo Meirelles e entre 1.200 duplas eles foram os vencedores. A assinatura de um contrato com a gravadora Chantecler era um dos prêmios conquistados e assim lançaram, em 1967, seu primeiro LP intitulado “ABEL E CAIM – A Dupla Revelação da Cidade Sertaneja”.
..........Como tudo nessa vida tem seu destino traçado, com Abel e Caim não foi diferente, pois já nesse primeiro LP emplacaram seus dois maiores sucessos: “Mãe Amorosa (Tanabi/Aleixinho)” e “Santa Luzia (Abel/Iolando Mondim)”. A partir daí, o sucesso não parou mais. Em 1968 defenderam, no primeiro festival realizado pela Rádio Nacional de São Paulo-SP (hoje Globo), a música "Natureza" (Dino Franco) e conquistaram o terceiro lugar..
..........Abel e Caim também participaram de vários programas de rádio, tais como: Rádio Record, Rádio Bandeirantes, Rádio Nove de Julho e Rádio Aparecida, além da já citada, Rádio Nacional (atual Rádio Globo). Aí vieram então os shows por todo o Brasil numa carreira vitoriosa que já atinge a marca dos 43 anos.
..........Nesses 43 anos de carreira a dupla cantou muito em circos, além de terem participado dos principais programas de televisão como, por exemplo, do programa Viola, Minha Viola do qual participam desde o início e têm presença garantida até hoje. Participaram em 2005 do disco “Reino Encantado III” juntamente com o cantor Daniel interpretando a música “Pescador e Catireiro (Carreirinho/Cacique)”. Em DVD, até o momento, a dupla participou dos seguintes trabalhos: “10 Anos de Marco Brasil” e “100% Caipira – Vol. 01 e Vol. 02” Atualmente viajam por todo o Brasil apresentando-se em feiras agropecuárias, aniversários de cidades e eventos de música caipira levando a sua história que é também a própria história da música caipira.
.........A dupla já gravou 20 LP´s, 03 compactos duplos e 13 CD´s totalizando assim 36 trabalhos. Gravaram aproximadamente 500 músicas tendo como alguns de seus sucessos: “Mãe Amorosa (Tanabi/Aleixinho)”, “Santa Luzia (Abel/Iolando Mondim)”, “O Barco (Jack/Abel)”, “O Menino e o Cachorro (Caim/Dino Franco)”, “Fã Desconhecida (José Fortuna/Tião Carreiro)”, “Alto Falante da Praça (Benedito Seviero/Silvio Lima/Mauricio Lapes)”, “O Milagre do Retrato (Sulino/Paulo Calandro)”, “Orquestra da Natureza (José Fortuna/Dino Franco)”, “Três Namoradas (José Fortuna/Dino Franco)”, “Natureza (Dino Franco)”, “Doutor Caipira (Abel/Benedito Seviero)” entre outros.
..........Abel reside em Araçatuba / SP com a família e sua viola e seu aniversário é comemorado no dia 29/03; O Caim reside em Marília / SP também com a família, nasceu no dia 20/01.
..........ABEL & CAIM são sinônimos de trabalho sério e competência, uma das principais duplas da música caipira, apresentam ao seu público um dos melhores shows do gênero e com certeza não podem ficar de fora de sua festa.

  

Um comentário: