Total de visualizações de página

Quer sua Biografia aqui = escreva a sua e envie pelo contato que se encontra em baixo. 

domingo, 5 de agosto de 2012

João Lucas & Walter Filho 05/08/12

 João Lucas & Walter Filho

João Lucas nasceu em 19 de outubro de 1982 em Campo Grande, já sobrevivia de música cantando em bares e restaurantes, no estilo sertanejo romântico, onde suas influencias vieram de grandes artistas da época, como Zezé di Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó, e Leandro e Leonardo. Já Walter Filho é nascido 02 de junho de 1985 têm seu estilo por sua própria voz, que vem cativando um enorme público por todo país. Suas influências vieram de artistas como Tião Carreiro e Pardinho, Goiano e Paranaense entre outros. Com o batidão da viola e a voz grave de Walter Filho que completa a voz aguda de João Lucas, no ano 2006 nascia a dupla João Lucas e Walter Filho. Em 2007, deram inicio à carreira em Campo Grande, onde em meados de 2007, gravaram seu primeiro CD de trabalho Viola Sagrada. 



O primeiro sucesso veio em 2009 no segundo CD de trabalho Ao vivo em Campo Grande com a música Abstrata e logo em seguida vieram, Os dias vão e Surreal, que deu início a carreira bem sucedida da dupla, que em tão pouco tempo de estrada já se destaca no circuito nacional do sertanejo atendendo as maiores Feiras Agropecuário do Brasil. Com músicas de sua própria autoria, a dupla passa por diversos gêneros musicais, onde são muito bem recebidos quando executam suas composições românticas, cheias de emoção e sentimento. 
O ano de 2011 lança um Cd inédito, com grandes sucessos como as músicas Dois Lados, Chapado de amor, Amor A Queima Roupa, O problema é meu essa, com participação da dupla Guilherme e Santiago entre outros. A turnê 2011 vem com um dos melhores shows do Brasil Esse novo trabalho permite o retorno às origens, e promete apaixonar uma legião de fãs por todo País.


Tonny e Jotha
Tonny e Jotha alcançaram o que muitos não conseguiram: hoje fazem parte do concorrido mundo da música. Tonny e Jotha lançam álbum no próximo domingo
Um ‘empurrãozinho’. É tudo o que os artistas precisam para galgar um lugar no concorrido mundo da música. E foi isso o que aconteceu na carreira da dupla Tonny e Jotha.
Os músicos gravaram no final do ano passado o seu primeiro CD, fecharam contrato com uma gravadora e prepararam a festa de lançamento do álbum para o próximo domingo.
O evento será no Restaurante e Churrascaria Serrano do Gaúcho, localizado à Rodovia SP – 352, próximo ao distrito de Barão Ataliba Nogueira. A festa terá inicio às 11h e será a última  etapa do tão celebrado ‘empurrãozinho’.
A saga que cuminou na gravação e lançamento do primeiro compacto, é a mistura de sorte e fruto de trabalho perseverante.
No ano passado a dupla estava participando da programação cultural da tradicional festa de maio.
Após uma rápida apresentação como convidados, uma pessoa decidiu contrataram os músicos para tocarem em um casamento. Em Indaiatuba, onde ocorreu a festa da celebração matrimonial, um grupo de empresários observou os itapirense e resolveu dar uma força para que gravassem um CD.
Pronto. Depois foi trabalhar, batalhar e correr atrás da divulgação. A dupla finalizou os trabalhos em estúdio no final do ano passado, esta atualmente desenvolvendo projeto em conjunto com a gravadora PGK Editora. Tonny e Jotha correm as rádios de várias cidades e mantêm contato com artistas.
Na manhã de anteontem quando concederam entrevista ao Jornal Tribuna de Itapira por telefone, ambos estavam em São Paulo fazendo exatamente isso.
“Este CD é voltado para a divulgação. Já rodamos uma boa parte do país.”, disse Jotha, relatando que fizeram três mil cópias direcionadas para o primeiro trabalho.
MIX
O CD é um misto sertanejo, música romântica e de raiz. São dezeseis faixas, uma das quais com o poema de autoria dos itapirenses, mas narrado pelo famoso cantor e narrador de rodeios Marco Brasil.
Eles explicaram que não existe apenas uma canção de trabalho, mas ressaltam algumas, como ‘Meu Lindo Sertão’, ‘Bate Coração’ e ‘Eu Só Peguei Numa Mão’.
Fato interessante revelado pela dupla: oito composições foram escritas pelo aposentado itapirense Florivaldo Bueno de Moraes, que segundo os músicos tem mais de quatrocentas canções prontas. O trabalho junto com os empresários da gravadora tem dado resultado. Os dois já gravaram programas de rádio, além de televisão de emissoras regionais filiadas a Globo, SBT, Record, entre outras.
 Data: 11 de fevereiro de 2007.
PARCERIA NASCE QUASE QUE POR ACASO
 Os dois parceiros começaram com a dupla em meados de 1995. Na ocasião, Jair Batista, o Jotha, 43, decidiu terminar um projeto com Leoni. Antônio Machado, o Tonny, 34, que já tocava com eles, decidiu assumir a incumbência e encampou o desafio.
Ambos são radicados no município. Jotha é natural de Neves Paulista e resolveu aportar na cidade por volta de 1987. Desde que formaram a dupla, rodaram pela região e bairros. “Foi um trabalho árduo, mais muito gostoso de fazer”, explicou Jotha.
A música está presente na historia de ambos. Tonny vem de uma família de músicos, teve contato com esta arte desde cedo e começou a tocar na noite com cerca de 27 anos. Jotha afirma que ainda criança ouvia música sertaneja com o pai e desde 12 anos canta. Porém, só com cerca de 20 começou a carreira, também tocando na noite.
Como toda dupla, os itapirenses enfrentaram muitos desafios e situações engraçadas. Como a vez em que foram contratados para tocar em um circo a dezesseis quilômetros de Itupeva. Lotaram o carro de instrumentos e músicos e quando chegaram ao local, a única coisa que acharam foi um curral com uma lona preta de cobertura.
Era o circo de um casal de produtores rurais que apresentava algumas atrações para ganhar dinheiro extra. Pelo relato disseram que os expectadores eram um senhor meio embriagado com um cachorro e a filha do casal. “A menina disse que queria ver um artista. Fizemos o Show assim mesmo, realizamos o sonho de alguém”, lembraram.
Dupla participou das gravações de programas televisivos em vários canais; divulgação do primeiro trabalho.
Dupla reuniu convidados e amigos para o lançamento.
Mesmo em meio à folia carnavalesca a dupla sertaneja Tonny e Jotha lançou o primeiro CD. O álbum foi apresentado oficialmente no domingo, 18, no Restaurante e Churrascaria Serrano do Gaúcho, localizado à Rodovia SP – 352, próximo ao distrito de Barão Ataliba Nogueira.
O evento começou às 10h e se estendeu até o início da noite, por volta das 17h 30.
Um público de 300 pessoas, entre produtores, músicos e convidados, compareceu. Tonny e Jotha executaram as canções do álbum por volta das 14h. Nem mesmo um problema no abastecimento de energia interrompeu o Show da dupla.
Diante do imprevisto ambos disseram que ficaram satisfeitos com a receptividade dos convidados. “O pessoal nos acolheu muito bem. O público é o mais importante para nós”, relatou Jotha fazendo alusão ao imprevisto. “A falta de energia atrapalhou a apresentação, porém não foi suficiente para que deixássemos de mostrar o trabalho.”
Em virtude do problema a dupla marcou outro Show para o mesmo local, no dia 18 de março. Os músicos reiteraram que quiseram fazer o lançamento do disco na época do carnaval, além de escolherem um lugar longe da área urbana. “Foi para medir o público que temos”, completou Jotha. Segundo ele o resultado obtido foi muito bom. Não foi somente a dupla que se apresentou. Amigos dos músicos, que fazem parte do Domingão Sertanejo da Rádio Clube, marcaram presença na festa de lançamento do álbum. Além da Clube, a rádio Novo Cântico também fez cobertura do evento. Dois programas televisivos foram ao Restaurante e colheram as imagens - RSTV, de Serra Negra, e TV Japi, que é sintonizado pela parabólica.
Os músicos gravaram o compacto no final do ano passado e fecharam contrato com a gravadora PGK Editora. A partir de agora estão correndo as rádios e mantendo contato com artistas para ampliar o leque de divulgação. Foram feitas 3000 cópias do CD, que foram que conta com dezeseis faixas - uma das quais é  poema de autoria dos itapirenses, narrado pelo famoso cantor e narrador de rodeios Marco Brasil.
Jornal: TRIBUNA DE ITAPIRA
Data: 27 de fevereiro de 2007.

Guilherme e Gustavo
Em 1991, dois jovens do interior de São Paulo resolveram colocar em prática o que receberam como dom. Guilherme de Taiaçu - SP e Gustavo de Dobrada - SP se juntaram para formar uma das duplas mais talentosas, carismáticas e queridas do Brasil.
Após cinco anos somando e trocando experiências, a dupla gravou seu primeiro CD lançado em 1996 pela gravadora Laser Music (Cavaco), onde iniciava-se também a carreira de compositores. Várias canções deste CD alcançaram um destaque surpreendente nas rádios da região e em grande parte do Brasil despertando assim o interesse do Clube da Viola na Dupla.
Em 1999 os meninos assinam seu primeiro contrato com o Clube da Viola e com uma grande gravadora (Warner Music). Lançaram no CD clube da viola Vol II a música Só com você de autoria da dupla que lhes rendeu o tão sonhado disco de ouro (mais de 180.000 cópias vendidas) e o primeiro de uma carreira promissora. Posteriormente fizeram dois shows de lançamento em uma das maiores casas de shows do Brasil: Olympia São Paulo-SP.
O movimento Clube da Viola só crescia e em cada novo lançamento, Guilherme e Gustavo sempre alcançavam um destaque ainda maior seja pelo repertório bem como pela interpretação única e inconfundível da dupla.
Essa parceria com o clube da viola foram também nos CD`s Vol: III, IV, V e VI e todos sempre com grande destaque. Um exemplo deste destaque foi na gravação do CD Vol V do clube da viola onde Guilherme e Gustavo gravaram a música Sertanejo de Coração ao vivo com a dupla Milionário e José Rico grandes ícones do segmento.
Em 2004 termina a parceria com o clube da viola e a Dupla idealiza o projeto Orgulho de ser Sertanejo com regravações de grandes sucessos sertanejos como: Foi tudo culpa do amor (Diana/Odair José). Estrada (Chitãozinho e Xororó) esta gravada também no DVD do amigo Marco Brasil um dos maiores nomes da locução de rodeio do Brasil.
Hoje a dupla é uma das maiores realidades do mercado e estão lançando o quarto CD solo da carreira. O primeiro CD Ao Vivo gravado durante a Turnê 2008 da dupla pelo Brasil. Estão preparando posteriormente ao lançamento deste CD, o lançamento do primeiro DVD Guilherme e Gustavo Ao Vivo que vai retratar toda esta linda trajetória.
Donos de um estilo único, inconfundível e de uma sintonia primorosa, Guilherme e Gustavo são também grandes instrumentistas e possuem uma estrutura de show grandiosa e impecável deixando por onde passam sempre o gostinho de “quero mais”. Um dos melhores custo-benefício do mercado e sucesso de público e crítica, correspondendo todas as expectativas de quem contrata a Dupla para o seu evento. São freqüentadores das maiores feiras agropecuárias e rodeios do Brasil.
Guilherme e Gustavo são amigos e compadres. Mais que irmãos e acima de tudo dois apaixonados pela profissão que abraçam.
Assim definimos estes 17 anos de uma carreira sólida e vitoriosa.

Célio e Marcos
            Célio, além de cantor, músico é arranjador, produtor e empresário do ramo de sonorização. Militando na música a mais de 12 anos, possui uma qualidade ímpar em musicalidade com formação sertaneja e Pop.
Marcos, é empresário, sócio proprietário da Rádio Comunicativa FM de Jataí - GO, tinha na música seu principal hobby. No entanto com a formação da dupla sertaneja Célio e Marcos, revelou-se uma segunda voz, marcante e com qualidade presente nas suas interpretações 
Célio e Marcos
Célio e Marcos é uma dupla sertaneja da cidade de Jataí - GO, um celeiro de músicos de qualidade, que vem tendo uma ótima aceitação em seu primeiro trabalho.
Formada por Célio um empresário do ramo de Sonorização e Marcos outro empresário do ramo de Radiodifusão, com um longo convívio e experiência no meio artístico, resolveram se juntar e com composições atuais , modernas e de qualidade apresentando seu trabalho vem merecendo destaque nas principais rádios da região sudoeste de Goiás.
Pela Metade, Baby, Banho de Amor, Quebrando a Gabiroba, Amor Paixão, são alguns dos hits de Célio e Marcos que, onde tocam logo chegam aos primeiros lugares das paradas sertanejas, um fenômeno facilmente compreendido, por se tratar de uma dupla com personalidade e timbre próprios.
O primeiro CD com 14 músicas todas inéditas e sem nenhuma versão, apresenta uma qualidade ímpar. E em se tratando de shows, a dupla sempre faz questão de se apresentar acompanhado de banda, ( Banda Contravenção) onde pode mostrar toda a qualidade musical peculiar dos grandes interpretes.
Conheça ainda hoje Célio e Marcos e mude seu conceito em música sertaneja.
Contatos para Shows          
 Nome:
Cleiver Robsom Arjona Chaves
Telefone:
() (64) 631 - 5240
E-Mail:
kativafm@kativafm.com.br

Joel & Geovan 
Os irmãos Joel & Geovan, nasceram em Guiricema – MG, e mudaram-se para Monte Alegre do Sul, interior de São Paulo no ano de 1988. São mais de 15 anos de carreira com vários pontos relevantes, entre eles:
• Participação em diversos festivais de música, com destaque o “Festival Viola de todos os Cantos”, promovido pela EPTV, emissora filiada à rede Globo de Televisão, por quatro vezes consecutivas, e com participação no cd do festival no ano em que chegaram a grande final.
• Apresentação em vários programas de TV, sendo uma delas, o programa “MOSAICOS”, pela TV Cultura, exibido em rede Nacional, juntamente com vários artistas de renome da música sertaneja, como Inezita Barroso e Almir Sater, entre outros. Também participaram duas vezes do programa “TERRA DA PADROEIRA”, da TV Aparecida.
• Shows realizados em vários Estados Brasileiros, e em grande massa a região onde residem.
• Discografia:
- “Um sonho de amor” – Primeiro CD da dupla Gravado pela gravadora TRANSCONTINENTAL, no ano de 1998.
- “Vem dançar comigo” – Segundo CD gravado pela LACZ MUSIC, no ano de 2003.
- “Joel & Geovan ao vivo” – Terceiro CD da dupla, Gravado ao vivo.
- “Joel & Geovan ao vivo em Barretos” - Primeiro DVD da dupla, gravado ao vivo em Barretos, na maior festa do Peão de Boiadeiro do País, no palco do Estância Alto da Serra.
- Participação em dois CDS – “Estância Alto da Serra em Barretos 2008”
- Participação no CD “Bailão da Colina FM”- Uma coletânea selecionada por essa grande emissora de rádio, estando junto com vários nomes da musica sertaneja, como exemplo, Bruno e Marrone, Rionegro e Solimões, entre outros.
• Divulgação em várias rádios do Brasil e em massa nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná.
Joel & Geovan são trabalhadores da música. Joel é, compositor, músico e professor de viola caipira. Geovan é compositor, multinst Joel & Geovan rumentista, arranjador e produtor musical e está catalogado no livro “Violeiros do Brasil” junto com grandes mestres da viola como Almir Sater, Roberto Corrêa, Jack Lima, entre outros.
Defendem a música como um todo, sem restrição a nenhum gênero musical. Seguem a linha do hoje chamado Sertanejo Universitário, mas sem deixar as raízes da boa e verdadeira música de raiz.
Joel & Geovan vem se destacando no cenário musical e sempre levando Amparo como “Cidade que os acolheu”.

Dani seiva e Luciano
A dupla é formada por músicos com mais de 15 anos de estrada que se apresentam nos Pub's da região Sul do país.
O trabalho da dupla começou há 2 anos atrás,  nos bares e casas noturnas de São Paulo e agora está sendo concretizado com a gravação de canções de própria autoria.
A dupla vem para valorizar o cenário sertanejo interpretando nomes consagrados no passádo e também do novo cenário sertanejo como: Victor e Léo, César Menotti e Fabiano, Jorge e Mateus, João Bosco e Vinícius, entre outros.
Também chamam a atenção por mesclarem de uma maneira  única as músicas clássicas e atuais do universo sertanejo e também da música popular brasileira.
Conquistaram trilha em produção de teledramaturgia, aonde veio o reconhecimento de suas composições.

Evandro e Raniery
Alegria, animação, amizade, família, companheirismo, são alguns dos ingredientes usados para compor essa dupla. 
Evandro e Raniery, além de irmãos, têm uma longa parceria  musical.  Há 21 anos que eles sobem aos palcos para literalmente darem show.   E é através destas apresentações que esses meninos levam ao  seu  público:
descontração e boa energia.
    Evandro  e Raniery amam  a música e  por isso não se detém  apenas  a  um  ritmo  ou  segmento. Ao  longo  de  sua  carreira,  os  irmãos  já
fizeram  parte  da  banda  Subversão,  que  arrastou  milhares  de  pessoas
atrás do trio elétrico, no Vital, famoso carnaval  fora de época que existia
na cidade capixaba.
    Atualmente,  os  dois  irmãos  dão  vida  a  dupla  sertaneja,  “Evandro e Raniery”. Mas vale lembrar que eles não são apenas uma dupla
que  canta  músicas  sertanejas,  esse  ritmo  tão  famoso  que  embala
multidões pelo Brasil a fora. Eles formam uma  dupla que veio para inovar
e repaginar o segmento. Sem  sair  de suas  raízes e gostos,  os  dois  irmãos
trocam o tradicional violão, pela guitarra, inserindo rock aos rits sertanejo.
Quanto  ao  seu  público,  não  precisa  se  preocupar,  porque  todos  se
encaixam  nele,  inclusive  você.  “Porque,  para  a  música  ser  boa  e  de
qualidade, tem que atingir a todas as pessoas, de todos os lugares e o que
é mais importante ,de todas as idades”, relata Evandro.

LUCAS & ELIVELTON  
É na cidade de Portão, região Metropolitana de Porto Alegre – RS que vivem os dois garotos prodígio, ambos com 15 anos.
Foi na escola que estudam ainda hoje, onde realizaram sua primeira apresentação como dupla de cantores mirins. Mas foi em 12 de março de 2008 que tudo começou. Neste dia era comemorado o aniversário de um deles, a alegria era geral, a família estava toda reunida, e os meninos foram desafiados a cantar em dupla.
Filhos de cantores regionalistas os dois garotos cantarolavam sozinhos e acompanhavam os pais em rodeios, festas e bailes, mas neste dia uniram suas vozes e perceberam que eram afinados, as vozes combinavam, e que poderiam iniciar uma carreira como dupla sertaneja. Surge assim, a dupla LUCAS & ELIVELTON.
LUCAS - Lucas de Oliveira Costa, (Violão e primeira voz) nasceu em 26 de Agosto de 1996, Portão - RS.
ELIVELTON - Elivelton Paranhos Garcia, (Viola e segunda voz) nasceu em 12 de março de 1996, Portão - RS.
Foi no programa “Meu Reino Encantado” da Rádio Ação FM comandado pelo apresentador Zé Silva, que conheceram o grande incentivador da carreira, o radialista Zé Castro. “Nós somos muito gratos aos dois que sempre nos apoiaram em tudo” diz Cláudio Costa, pai de Lucas e empresário de ambos.
Mesmo antes de lançarem seu primeiro trabalho a dupla já mostrava seu talento pelo Estado afora, como nas cidades de Sobradinho, Venâncio Aires, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Campo Bom, Porto Alegre, Sapiranga, Parobé, Rolante, Estância Velha, Portão, Igrejinha, Gravataí, Cachoeirinha, Taquara e recentemente na cidade de Tubarão - SC, onde gravaram o Programa Canta Viola Sul, na TV UNISUL canal 2, ainda em Tubarão foram convidados a participar de vários programas em emissoras de rádio locais.
Em junho de 2010 conquistaram o 1º lugar no Festival de Música Sertaneja de Sapiranga, em sua 12º edição, em 2009 já haviam conquistado o 4º lugar no Troféu Tangará de Campo Bom, considerado o mais importante Festival de música Sertaneja do Sul.
Em fevereiro de 2010 lançaram seu primeiro trabalho. O CD que apresenta a dupla para o mundo fonográfico tem 13 faixas, gravado no Estúdio Gaiola em Taquara, produzido por Flávio Ramos. O estilo sertanejo raiz é o foco dos meninos que buscam levar a sua música aos quatro cantos deste Estado, e ir muito além.
Caipira Nato / Pedido ao Pai do Céu e Banco de Recordações são alguns dos títulos que prometem fazer o coração dos ouvintes baterem mais forte. “A música Só Quero Ficar tem um estilo mais jovem, para podermos alcançar todo o tipo de público” enfatiza o empresário Cláudio Costa.
Elogios aos meninos não faltam. Os dois começaram incentivados pelos pais, amigos e familiares, e hoje não pensam em deixar à carreira. Personalidade eles já mostraram que têm de sobra, e o mais importante: a cabeça no lugar. “Nós estudávamos na mesma turma. Um dia fizemos uma apresentação e cantamos várias músicas”. Todos gostaram, recorda-se Lucas. E quem pensa que eles pretendem deixar a escola de lado, engana-se. Todos os shows são agendados para os finais de semana, justamente para não atrapalhar os estudos.
Com origens ligadas aos CTGs (Centro de Tradições Gaúchas), os cantores tiveram desde cedo um contato direto com o meio musical. “Eu comecei tocando gaitinha (acordeom) e depois fui aprendendo outros instrumentos de corda como viola e violão” conta Elivelton.

A história de Lucas, primeira voz da dupla é semelhante, ele era muito chorão quando criança. Seu pai era “obrigado” a cantar para acalmá-lo. Logo nos primeiros versos o pequeno já se aquietava. Entre os ídolos inspiradores, ambos compartilham a mesma opinião. Zezé Di Camargo & Luciano, Zé Mulato & Cassiano e Mayck & Lyan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário