Total de visualizações de página

Quer sua Biografia aqui = escreva a sua e envie pelo contato que se encontra em baixo. 

quarta-feira, 26 de junho de 2013

(Luan e Leomar).26/06/13

(Luan e Leomar).
O município de Santa Helena está localizado no Centro da Costa Oeste do Paraná,
às margens do Lago de Itaipu.
Foi nesta cidade que nasceram os irmãos Luiz Omar (Luan) e André Kuhn (Leomar).
Em 1983 já se apresentavam em programas dominicais da rádio local.
A dupla Luan e Leomar, formada em 1983, é composta pelos irmãos Luiz Omar Kuhn. O Luan, nascido em 12/4/1974 na cidade de Santa Helena/PR e Leomar André Kuhn, nascido em 30/11/76 também na cidade de Santa Helena.


Iniciaram a carreira artística apresentando-se na Rádio Grande Lago, de Santa Helena, interior do Paraná, apresentando-se todos os domingos. Tornaram-se atração da Rádio e participaram de festivais na região de Santa Helena. Fizeram excursão ao sul do país, percorrendo diversas cidades do Rio Grande do Sul e apresentaram-se também no Paraguai.
Com o incentivo de amigos e familiares os meninos começaram a participar de festivais nos Estados Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Em 92 foram descobertos por um produtor de Franca/SP. “Ele nos fez o convite para mudarmos para Franca. Não pensamos duas vezes e viemos para cá e aqui moramos até hoje”, diz Luan.
Em 1992, transferiram-se para a cidade de Franca/SP a fim de buscar novos horizontes na carreira artística. Durante quatro anos apresentaram-se em bares e restaurantes da região.
Viver de música não é fácil, é preciso muito amor e dedicação, afinal as coisas não acontecem logo de cara. Os meninos sabiam disso e encararam o desafio. “Logo que chegamos montamos uma banda e ficamos cinco anos tocando em restaurantes, bares e casas noturnas da região”.
Enquanto se apresentavam, guardavam o sonho de gravar o primeiro CD ‘Quando Bate a Saudade’, arranjado e produzido pelo maestro Pinócchio. “Foi gravado e mixado num dos maiores estúdios de São Paulo, o Mosh”, conta entusiasmado, completando que “o disco não foi só a realização de um sonho, ele nos ajudou a ficarmos conhecidos”, com ajuda de amigos gravaram em 1996.
Segundo conta, a música ‘Nelore Valente’ de Antônio Carlos da Silva e Sulino fez um tremendo sucesso tocando, inclusive, nas rádios de São Paulo e interior e em vários Estados do Brasil.
Para atestar o sucesso da música, Luan conta que a canção foi incluída no CD Bailão de Peão 1 do locutor de rodeios Marco Brasil, que superou a marca de 800 mil cópias.
Foram destaques também no primeiro CD da dupla as faixas Ainda neste mesmo disco, as músicas
"Apaixonado", de José Rico e José Raimundo e "Herança Nativa" que fizeram parte do CD Clube da Viola 1 e vendeu mais de 200 mil cópias. “Estes discos foram o divisor de águas da nossa carreira. Foi bom demais”.
Em 1999, a dupla teve a música "Mexe que é bom” incluído no CD "Clube da viola - volume 2".Até 2002, a dupla continuou se apresentando em diferentes cidades e estados brasileiros, embora sem gravar novos discos.
Em 2003, o segundo CD chegou intitulado “Coração de Mulher” também produzido por Pinócchio e Toninho Mesquita com co-produção de Marcos Pontes, o Caixote, teve como destaque as músicas ‘Tô Morrendo de Saudade’ e a versão ‘Pra Sempre Vou te Amar’.
Em 2004, apresentaram show na "Boate Rodeio", em Franca/SP. Já o terceiro, levou o nome "Na Boca do Brasil" com a produção e arranjos do renomado Mário Campanha. “Esse foi um dos melhores discos de nossa carreira, com ele fizemos vários programas de TV e rádio”. Na Boca do Brasil (2006) é o terceiro álbum de Luan e Leomar.
Com a produção do renomado Mário Campanha e com arranjos do próprio Mário Campanha, Piska, Rick Ferreira e Grupo Tradição, o CD traz 14 faixas no melhor de seu estilo, incluindo "De Segunda a Segunda", "Seu Melhor Namorado" e "Luz Vermelha", alguns dos destaques.
O quarto CD, ‘Luan e Leomar ao Vivo’ foi lançado em 2005, ano em que comemoraram 10 anos de carreira.
“Foi nosso primeiro disco ao vivo e o primeiro DVD. Fizemos uma coletânea baseada em nossos CDs e shows; saiu com o nome ‘Luan e Leomar ao Vivo’ É muito gratificante olhar e ver através da música dos CDs gravados a nossa história, a batalha para chegar aonde chega”.
Vale dizer que o disco foi gravado na cidade de São João Batista do Glória - Portal da Serra da Canastra, em Minas Gerais.
Em 2007 gravaram em Franca o quinto CD e o primeiro acústico.
O disco foi gravado em um bar tradicional da cidade chamado Boteco do Lu. “Este CD é uma homenagem ao nosso trabalho na noite quando fazíamos os barzinhos, o show é baseado nessa nossa trajetória”, diz completando que esse é um projeto antigo.
Com uma equipe formada por 18 pessoas entre músicos, produtores e motorista, a dupla conta com ônibus próprio, um Marcopolo 96. “Tudo o que ganhamos investimos na carreira. Esse ônibus é ótimo, não apresenta problemas de mecânica. Adaptamos bancos-leito e instalamos DVD, som e tudo o que temos direito. Se quisermos, podemos inclusive ensaiar dentro do ônibus. Afinal, passamos mais tempo dentro dele do que em nossas casas”.
Biografia enviada por Elizabeth em 23/12/2009

Um comentário:

  1. Olá, tudo bem? Espero que sim!
    Quero te apresentar uma ótima forma de ganhar dinheiro!
    Não perca essa oportunidade e descubra o segredo para fazer o seu tempo livre render!
    Não desperdice mais tempo e clique no link abaixo para saber como o sistema de renda extra funciona!
    www.frpromotora.com/gabrieleandrade825090
    Se preferir entre em contato pelo meu e-mail g.andrade825090@hotmail.com e ficarei feliz em lhe ajudar!
    Totalmente confiável e 100% seguro!
    Sucesso!



    ResponderExcluir