Total de visualizações de página

Quer sua Biografia aqui = escreva a sua e envie pelo contato que se encontra em baixo. 

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Marlon e Maicon 12/08/13

 Marlon e Maicon
Desde pequenos, Marlon e Maicon, já acompanhavam o pai músico em suas turnês. Ele os ensinou a cantar, a tocar e a compor.
Em 85 participaram do disco do pai, gravando a música "Obrigado a mentir".
Logo a dupla de irmãos ficou conhecida no sul do país pelos inúmeros shows feitos em festas na região, pelas participações em festivais, pelo talento e pelo carisma. Descobertos pelo empresário Tom Gomes, gravaram o primeiro CD em abril de 2001.
E decolaram com o sucesso “Por Te Amar Assim".


Marlon & Maicon é uma dupla de música sertaneja brasileira formada pelos cantores catarinenses Marlon Fabrício de Oliveira (Criciúma, 7 de dezembro de 1977) e por Maicon Fábio de Oliveira (Criciúma, 5 de junho de 1979).
O sonho começou a virar realidade em 1985, quando a dupla gravou sua primeira música em uma participação na canção "Obrigado a Mentir", no disco da dupla Luiz e Isaac, respectivamente, pai e tio dos meninos.
Em 1998, depois de participarem de vários festivais e shows, decidiram que era a hora de ir atrás do sonho. Foram parar no Rio de Janeiro onde gravaram um CD demonstrativo que teve como título “A Cara do País”. Trouxeram o CD para São Paulo, na intenção de mostrar seu trabalho para alguém do mercado musical que pudesse, de alguma forma, ajudá-los.
Em janeiro de 2000 Tom Gomes, que acreditou no potencial da dupla e vestiu a camisa por esse sonho, levou um projeto piloto para os diretores da gravadora Indie Records que contrataram imediatamente a dupla.
Em 2001 a dupla lança seu primeiro CD com a música "POR TE AMAR ASSIM". A música "POR TE AMAR ASSIM" foi sucesso imediato em todo o país, sendo a segunda música mais rodada no ano de 2001 rendendo a dupla, um disco de ouro, um disco de platina e a indicação ao Grammy Latino de melhor álbum de música sertaneja, além da popularidade em todos os cantos do país. Realizaram centenas de shows.
Em 2002 gravaram seu segundo CD, TUDO AZUL. A música "TE PEÇO FICA COMIGO" foi a música de trabalho que alcançou maior sucesso desse disco e aumentou ainda mais a popularidade da dupla.
Em Dezembro de 2002 a adversidade bateu à porta dos garotos.
O mestre e amigo, o amado pai, adoece e vem a falecer no dia do próprio aniversário, 13 de dezembro, quando completaria 49 anos.
Em homenagem ao pai, a dupla grava seu terceiro disco: SEMPRE AMEI VOCÊ, que é cantada pela dupla em parceria com o próprio pai, que gravou essa música dois dias antes de adoecer na sua cidade natal (Criciúma - SC). Esse disco foi lançado em 2003 e teve como música de trabalho ”Você vai se arrepender”.
E 2004 trouxe mais um disco, já com grandes sucessos, como a participação especial de Robin Gibb (BeeGees) e 2 sucessos emplacados em novelas da Rede Globo, Cabocla com música "TANTAS PALAVRAS" e América com "CORAÇÃO AVENTUREIRO", sucessos de audiência.
Depois de dois anos, Marlon e Maicon lançam um novo CD: AO VIVO E ACÚSTICO. Um trabalho que traz seus maiores sucessos, gravados com novos arranjos e muito mais maduro, algumas inéditas e a regravação da canção FRISSON.
Com 22 anos de carreira, 6 anos de sucesso e lançando seu 5° CD, a dupla inicia uma nova fase de sua vida com nova gravadora ”LGK MUSIC”, novo empresário “CLAUDIO LISA” e com o desejo de mostrar que aprenderam muito e estão dispostos à alcançar novos horizontes.
Depois de dois anos, Marlon e Maicon lançam um novo CD: AO VIVO E ACÚSTICO. Um trabalho que traz seus maiores sucessos, gravados com novos arranjos e muito mais maduro, algumas inéditas, e a regravação da canção de Tunai, FRISSON.
A música TE DEDICO ESSA CANÇÃO ganhou espaço em programas de tv. A segunda música de trabalho foi AGORA QUE EU MUDEI. Destaque para a faixa EU SEMPRE VOU VOLTAR.
Em 2008, lançaram novo álbum, o Volume 6, UMA LENDA: Disco de 14 faixas e com nova roupagem. Produzido por Marlon e Gabriel Jacob e na Direção Artística, Maicon.
Antes do lançamento nesse CD, a música SER FELIZ já fazia sucesso no programa O MELHOR DO BRASIL - Rede Record. O álbum traz regravações como AMOR ETERNO e TRATO É TRATO. Destaque para as faixas AINDA DÁ TEMPO e SEU MOTIVO.
O sexto trabalho traz 11 composições assinadas pela dupla, identidade própria, E o desejo de mostrar que aprenderam muito e estão dispostos a alcançar novos horizontes com o talento e a musicalidade que Marlon e Maicon têm.

Biografia enviada por Elizabeth em 1/12/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário