Total de visualizações de página

Quer sua Biografia aqui = escreva a sua e envie pelo contato que se encontra em baixo. 

domingo, 25 de agosto de 2013

Maurício e Mauri 25/08/13

Maurício e Mauri
Maurício (Maurício Lima Sobrinho-).
(Rondon, PR - 1961) e Mauri (Mauri Lima Sobrinho-Mauá, PR - 1969), vem de uma família que traz o talento como marca registrada. Eles são filhos de Mário e Araci Lima, respectivamente, o quarto e o oitavo de uma família de oito irmãos, entre eles os precursores da música sertaneja: Chitãozinho e Xororó.
Eles ainda eram adolescentes quando os irmãos já eram sucesso nacional. Maurício tocou contrabaixo e fez backing vocal por dez anos (1981 atá 1990) na banda dos irmãos e Mauri atuou na produção dos shows.


É daí que veio a grande escola para, com experiência e segurança, formarem a Dupla.
Tudo começou na casa de shows Olympia, em São Paulo.
“Foi em 1989, no show do Chitãozinho e Xororó no Olympia”.
Eu cantava com meus irmãos a música ‘Majestade, O Sabiá’, de Roberta Miranda. Após o show o diretor musical da extinta gravadora Continental me chamou e fez o convite para seguir uma carreira. Conversei com os meus irmãos e eles acharam que era a hora certa. Chamei o Mauri e fomos à luta”, conta Maurício.
Chitãozinho acompanhou os irmãos à gravadora e, por sua experiência, cuidou de todos os assuntos burocráticos.
Em abril de 1991, ainda em vinil, gravaram o primeiro disco, de Ponta a Ponta, que teve como destaque as músicas “Olhos nos Olhos” e “Paixão ou Loucura” (Paulo Debétio e Paulinho Resende), sendo essa última a responsável pela guinada na carreira dos irmãos.
Em dezembro do mesmo ano saiu à versão em CD e o lançamento foi em Portugal, onde o disco estava estourado. No ano seguinte, em 92, lançaram Destino e a música de destaque foi “Sempre seu Homem” (Cecílio Nena), que teve uma excelente repercussão nas rádios.
No terceiro disco, Maurício e Mauri Vol. 3, destacaram-se os hits “Me Ama ou Me Deixa” e “Whisky a Go Go”. Em 1995 gravaram o quarto CD e último na gravadora Continental, Maurício & Mauri Vol. 4, marcando o sucesso “Amor no Carro”. Também nesse ano participaram da gravação do CD Natal em Família cantando a música “Hino dos Reis” ao lado de Chitãozinho e Xororó e Rick e Renner. O CD vendeu mais de 1 milhão de cópias.
O quinto CD Excesso de Amor levou a Dupla para um show no Japão. Com esse trabalho os meninos conquistaram o primeiro lugar em várias rádios do Brasil, com destaque para a música “Xonado Eu Tô”. “O show do Japão foi inesquecível, viajamos com vários artistas, como Elke Maravilha e Jair Rodrigues, com quem, aliás, tivemos a honra de cantar a música que foi o começo de tudo: ‘Majestade, o Sabiá’. O teatro estava lotado. Foi emocionante.”
Maurício e Mauri gravaram em 2007 o primeiro DVD, Mauricio e Mauri - Bota Prá Quebrar Ao Vivo, em comemoração aos 17 anos de carreira, em Curitiba, no Woods Acustic Bar. No repertório estão os grandes sucessos que a dupla conquistou ao decorrer dos anos. Ainda regravações dos grandes clássicos da música sertaneja.
Uma das atrações do DVD é a participação especial dos irmãos Chitãozinho e Xororó em duas música, uma delas, o clássico “A majestade e o sabiá”.
Com shows pelo Brasil inteiro, a Dupla tem o estilo “sertanejo universitário”; bem dançante, pra cima para ninguém ficar parado. Para isso contam com baixo, bateria, guitarra, viola, sanfona, violão, tudo o que a tecnologia moderna pode proporcionar colocam no palco.

Biografia enviada por Elizabeth 

Nenhum comentário:

Postar um comentário