Total de visualizações de página

Quer sua Biografia aqui = escreva a sua e envie pelo contato que se encontra em baixo. 

sábado, 7 de setembro de 2013

Pedro e Thiago 07/09/13

Pedro e Thiago
Nascidos em Goiás, Pedro Leonardo Dantas da Costa e Thiago Gonçalves Costa, conviveram desde cedo com grandes nomes da música sertaneja.
Assim como os pais, Leandro (pai de Thiago) e Leonardo (pai de Pedro), eles sempre foram apaixonados pelo estilo e ainda crianças sabiam que não poderiam deixar de seguir a profissão.
No natal de 1998 a família estava reunida na fazenda da família, durante a comemoração natalina, e Pedro, filho de Leonardo, e Thiago, filho de Leandro, resolveram brincar de karaokê e arrasaram. Como os pais, Pedro é a primeira voz e Thiago a segunda voz da dupla, como foi Leandro.
Pedro e Thiago cantaram as músicas "Essas Mulheres" e "Eu Juro", de seus pais, e Leonardo logo percebeu que aquelas belas vozes tinham qualidades para fazer nascer uma dupla de sucesso; e isso logo aconteceu.


Ainda adolescentes, decidiram construir e trilhar o próprio caminho. Incentivados pelos familiares, em 2000 a jovem dupla mudou-se para São Paulo, em busca de se aprimorarem. Durante a preparação os meninos tiveram aula de canto, violão, expressão corporal, oratória, postura de palco, teatro. Thiago passou a estudar espanhol e bateria, e Pedro, inglês e piano.
Por serem filhos de artistas consagrados, eles tiveram que se preparar da melhor forma, pois a cobrança, com certeza seria muito grande. E realmente foi! Mas em momento algum eles desanimaram, a cobrança lhes deu forças pra superarem ainda mais.
Após 2 anos de estudo, a dupla enfrentou a primeira escolha de repertório e, em 2002, lançaram pela gravadora BMG, o primeiro cd intitulado Toque de Mágica. Com esse trabalho conquistaram o sucesso e o carinho do público. A faixa-título se tornou a canção mais executada em todo o país no ano de 2002, e vendeu mais de 250 mil cópias. Foi nessa época que a dupla se destacou.
O tão esperado momento chegou! Pedro & Thiago fizeram a sua estréia em grande estilo. No dia 17/02/02, a dupla foi lançada no Fantástico, na Rede Globo.
Onde foram entrevistados e falaram da felicidade de cantar, entre outras coisas. Leonardo também participou como grande incentivador e mestre da dupla.
Pedro e Thiago gravaram seu primeiro CD "Toque de Mágica", dando início a uma carreira de sucesso. A música "Toque de Mágica" teve mais de 250 mil cópias vendidas.
No dia 10/03/02, Pedro e Thiago se apresentaram no programa do Faustão, mostrando todo o talento que herdaram dos pais.
O talento da dupla chamou a atenção da diretora Marlene Matos, que os convidou para apresentar o programa Jovens Tardes, exibido pela rede Globo.
Com uma carreira recente, mas consolidada, Pedro e Thiago lançaram em 2003 o segundo trabalho. O CD homônimo fez muito sucesso, e os ídolos teens do momento emplacaram o hit "Pra Onde Você For".
No ano seguinte, a dupla lançou o CD Coração de Aprendiz, que trouxe a regravação de "Aqueles Olhos", antigo sucesso de Leandro e Leonardo. "Porque Tudo Acabou" é o 1º hit do CD com expressiva execução nas rádios de todo o Brasil. O CD impressiona pela maturidade da dupla. O coração ainda pode ser de aprendiz, mas Pedro & Thiago já sabem de cor os segredos da música pop juvenil.
Em 2005, lançaram o quarto o CD e iniciaram uma nova fase. O pop romântico que conquistou fãs nos 4 cantos do país ganhou diferentes temperos se aproximando das raízes sertanejas.
Em outubro de 2007, Pedro & Thiago concretizaram um grande sonho: a primeira gravação de um CD e DVD ao vivo. A gravação teve a direção geral assinada por Rodrigo Carelli e Ney Marques foi o responsável pela direção musical e os arranjos inovadores. Agora a dupla coloca o sonho nas prateleiras, ou seja, ao alcance todos os fãs.
Pedro e Thiago Ao Vivo tem 15 faixas no CD e 21 no DVD, e demonstra o amadurecimento da dupla que segue agora com uma personalidade mais sertaneja. No álbum também tem uma homenagem para a dupla Leandro & Leonardo em um pout-porri emocionante que inclui as canções "É Por Você Que Eu Canto", "Aqueles Olhos" e "Amores São Coisas da Vida".
O CD e DVD foi lançado como um trabalho independente, pelo selo da Talismã Produções, o "atraso", (em março de 2007 a dupla completou nove anos de carreira) aconteceu devido às burocracias de liberação de direito autoral.
Segundo Thiago: “Esse é um trabalho que define bastante o amadurecimento da dupla”.
“Não podíamos deixar de fora músicas que nos consagraram no início da carreira e que tem uma levada mais pop, mas a tendência é fazer essa transição e se firmar no mercado sertanejo”.

Biografia enviada por Elizabeth 

Nenhum comentário:

Postar um comentário