Total de visualizações de página

Quer sua Biografia aqui = escreva a sua e envie pelo contato que se encontra em baixo. 

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

JORGE LUIZ E FERNANDO, 04/10/13

JORGE LUIZ E FERNANDO,
Dupla formada por pai e filho são naturais de Nova Europa, interior de São Paulo.
Depois de se dar mal com a falta de chuva Jorge Dias de Souza (Jorge Luiz ) resolve abandonar a lavoura e muda-se com a esposa Vanda Janke de Souza e seu único filho Nivaldo Aparecido de Souza (Fernando) para São Bernardo do Campo,cidade ABC Paulista.
Nesta cidade consegue um emprego de faxineiro na VILLARES e com o passar do tempo se torna frezador, no emprego quando ficava estressado, usava a mesma forma de se acalmar que usava na roça.
Cantava em dupla com amigos a maioria vindos do interior e que também adoravam a música Sertaneja.


E nesse clima entre novos colegas e amigos, seja no trabalho, nas festas e nos jogos de futebol em que Jorge Luiz sempre estava presente, inclusive jogando em partidas que contava com a participação de um torneiro mecânico, que viria a ser no futuro o nosso Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.
Jorge Luiz é incentivado a seguir carreira na música sertaneja, na época muito marginalizada.
Cantou com a irmã em emissoras de Rádio e TV depois com diversos parceiros.
Até que o filho (Fernando) ainda adolescente convidou o pai para tentar uma carreira séria. E formam então a dupla Lenito e Valnei.
O primeiro palco em que cantaram foi na concha acústica em Mauá-SP onde também iniciavam carreira, Caio e Carmom que também tiveram o nome trocado para Mato Grosso e Matias.
Logo após este acontecimento, entraram pela primeira vez em um festival de música sertaneja dentro da loja Jumbo Eletro, em Santo André-SP, no qual foram vencedores, depois entraram em mais festivais, deixando a casa repleta de prêmios, medalhas e troféus.
A primeira emissora de rádio em que se apresentaram cantando ao vivo, foi na Rádio América de São Paulo, em uma madrugada à convite de amigos violeiros.
Depois participaram cantando em programas de rádio emissora ABC de Santo André, Rádio Diário do Grande ABC de São Bernardo do Campo - SP e Rádio Boa Nova de Guarulhos-SP.
A primeira apresentação na televisão foi na TV Gazeta de São Paulo.
Depois se apresentaram na TV Record, onde tiveram aprovação de todo o corpo de jurados do programa "Canta Viola" do Geraldo Meirelles, na TV Bandeirantes, venceram o concurso musical do programa "Som Verde".
O profissionalismo
No Festival do Parque da Água Funda capital de São Paulo, que surgiu a chance da primeira gravação, pois o numeroso público que ali se encontrava, aplaudiu com tanto entusiasmo a dupla, que além de vencerem o festival concorrido por mais de 250 (duzentos e cinqüenta) participantes, ainda ganharam o apadrinhamento artístico do locutor dessa festa, que era o Sr. Osvaldo Bettio, um dos radialistas mais admirados pelo público paulistano e do interior. Não demorou muito foram contratados pela gravadora Copacabana com o nome artístico de Jorge Luiz e Fernando.
Na primeira gravação, destacaram-se com a música RIOZINHO de Carlos Cezar e José Fortuna. Com a música foram adquirindo muitas amizades com profissionais ligados ao meio artístico e também começaram a contar com um bom número de fãs, que agora se espalhava por todo o Brasil.
Na segunda gravação que fizeram pela Copacabana, destacaram-se as músicas: FILHO PRÓDIGO, CHUVA NA SERRA E O ANDARILHO.
Nessa época, fizeram parte do programa "Linha Sertaneja Classe A", da Rádio Record de São Paulo, Programa esse considerado na época, o programa de rádio dos maiores nomes da música sertaneja.
JORGE LUIZ E FERNANDO gravaram mais um volume na gravadora Copacabana, o Volume 3 da dupla, com o fim da gravadora, ficaram algum tempo ausente das gravações, fazendo somente apresentações pelo Brasil,
No teatro atuaram com o grupo teatral "AÇÃO e MELODIA", na peça "FILHO PRODIGO", que terminava com uma grande festa no Show da dupla.
Retornaram a gravar pela Rede Brasil, onde apareceram com a música POBRE DE SEGUNDA À SEXTA.
E agora estão lançando por uma nova gravadora à GREEN ISLAND, que promete trabalhar muito para o próximo lançamento.
Entre as músicas deste lançamento estão: FLORES BELAS, AGUAS VIAJADAS, REZANDO SEM TER PECADO, A SEU LADO ESTOU SOZINHO, UM SORRISO E UM BERRANTE, AMOR DA MINHA VIDA, FAROL FECHADO, PESCADOR ESPERTO.
PLANOS.
Agora os planos de JORGE LUIZ e FERNANDO é lançar e divulgar esse novo trabalho por todo o Brasil e de continuar fazendo suas apresentações, juntamente com sua Banda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário