Total de visualizações de página

Quer sua Biografia aqui = escreva a sua e envie pelo contato que se encontra em baixo. 

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Luiz Paulo e Lunan 08/10/13

Luiz Paulo e Lunan
Os irmãos, Paulo de 22 anos e Lunan de 18 anos, que formam a dupla sertaneja, Luiz Paulo e Lunan, a potência do sertanejo, como são chamados, vieram da cidade natal de Varzea Grande (MT) para São Gabriel do Oeste a aproximadamente um ano, para trabalharem como cantores, se apresentando e divulgando suas músicas com o objetivo de conquistar o sonho de se tornar mais uma dupla sertaneja de sucesso.


O estilo musical da dupla é o sertanejo raiz, onde priorizam as modas de viola, porém como diz Luiz Paulo, “procuramos agradar de mamando a caducando”. Os cantores que inspiram a dupla são, Zezé di Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó, Guilherme e Santiago, Tião Carreiro e Pardinho e o que eles consideram um grande mestre para eles, Almir Sater.
Desde os sete anos, Lunan já cantava com seu irmão gêmeo, Luan. Aos nove anos aprendeu a tocar violão e aos 11 começou a tocar viola caipira. Já Luiz Paulo, canta desde os cinco anos de idade, e se apresentava sozinho. Após algum tempo, os irmãos resolveram se unir, e em 2005 formaram um trio, chamado de LPL, onde viajaram todo o Mato Grosso realizando shows.
Luiz Paulo conta que no começo eles se apresentavam em barzinhos, levados pelo avô, e lá eles cantavam em troca de doces, “as pessoas pediam as músicas e falavam que iriam nos dar balinhas e doces, nós ficávamos faceiros e passava o final de semana comendo os doces. Meu avô, que era catador de sucata, uma vez achou um violão, que não estava em boas condições, até buracos ele tinha, ai ele tampou com massa de carro e nos deu, mas como nós éramos muito pequenos então ficava complicado segurá-lo durante os shows, por causa do peso que ficou”, conta aos risos Luiz Paulo.
A dupla conta que a família sempre os apoiou para que seguissem com o sonho. Luiz conta que na sua infância, no tempo de escola, a professora o perguntava o que ele queria ser e ele respondia que queria ser cantor, então ela o levou para um psicólogo e ai depois ela começou a acreditar que aquilo era o que realmente queria, foi quando eles começaram a se apresentar na escola.
“Já me fizeram propostas para separar do meu irmão, oferecendo uma quantia alta de dinheiro, mas recusei, pois eu e meu irmão sempre colocamos Deus em primeiro lugar e acreditamos que mais cedo ou mais tarde a nossa hora vai chegar”. Diz Luiz Paulo.
Luiz Paulo além de cantor é também compositor, já possui mais de 100 músicas de sua autoria, para ele compor é um hobby. Segundo o cantor, qualquer coisa o inspira a criar uma nova canção, durante uma roda com amigos já saem novas letras. “Já fiz várias músicas para amigos meus, inclusive fiz uma para um, que presenteou a namorada”, conta Luiz Paulo.
A dupla já se apresentou no estado de Minas Gerais para um público de aproximadamente sete mil pessoas, “Lá o povo é meio acanhado, as pessoas só ouvem forró, ai chegamos com um sertanejo bruto, modão e o povo gostou e nos chamaram para tocar novamente lá”.
Em 2008 a dupla foi para São Paulo, para realizar um teste no programa Raul Gil, onde eles contam que neste dia, dormiram em frente à Delegacia e acordaram com o barulho de tiros de fuzil, devido a um assalto que estava acontecendo no local. Lá eles encontraram com o cantor que hoje é sucesso nacionalmente, Gustavo Lima, que inclusive não passou no teste do programa, a dupla diz que Gustavo deu o maior apoio para eles se apresentarem no teste, onde acabaram realizando e passando, porém a produção do programa avisou que eles iriam ser chamados novamente depois de alguns meses.
O primeiro show que Luiz Paulo e Lunan fizeram em São Gabriel do Oeste foi em 2010, no Centro de Eventos Felipe Eduardo Grimm, onde fizeram a abertura do show da banda Apollus, durante o sorteio da Promoção Natal Feliz, da programação do Luzes do Cerrado.
No ano passado, a dupla conquistou um grande feito para a carreira, que foi participar de uma das festas mais tradicionais de São Gabriel do Oeste, o Leitão no Rolete, onde foram convidados para fazer a aberturado show da dupla sertaneja conhecida nacional e internacionalmente, Bruno e Marrone, em que cantaram sete músicas para um público de aproximadamente 15 mil pessoas.
“Quando ficamos sabendo do convite, e que iríamos cantar no show deles, ficamos muito felizes e ansiosos, pois eles são nossos ídolos. Conversamos com eles no camarim, e podemos perceber o quanto eles são humildes, fizeram até brincadeiras com nós”, conta a dupla.
Os irmãos já fizeram também participações com outros cantores famosos, como Teodoro e Sampaio, em que fizeram a abertura do show em Cuiabá e já fizeram uma homenagem em um programa de televisão para a dupla, Milionário e José Rico, em comemoração aos 40 anos de carreira da dupla.
Hoje, Luiz Paulo e Lunan já possuem três CDs gravados, o primeiro é um acústico que foi gravado na cidade natal, Varzea Grande, o segundo foi gravado em estúdio, na cidade de Cuiabá e o terceiro foi gravado em Campo Grande, só com canções de autoria da dupla, que será lançado em São Gabriel no mês de abril.
Após o show de lançamento do CD, a partir do dia 07 de abril, a dupla segue com uma turnê de divulgação do mesmo, que passará por cidades como, Tangará da Serra, Xanxerê, Abelardo, em Santa Catarina e Pato Branco (PR), Chapadão do Sul (MS), Cuiabá (MT) entre outras.
“Nós temos muita fé em Deus e por isso acreditamos que em 2012 será um ano muito bom para nós, esperamos colher muitos frutos com a nossa turnê, pois este é um ano muito forte para nós, pois já recebemos propostas para se apresentar em cidades de São Paulo e Paraná”, contou Luiz.
“Gostaríamos de agradecer a todos que nos apoiaram de alguma forma até hoje, primeiramente a Deus por estarmos aqui hoje, a nossa família que sempre esteve junto com nós, nos apoiando e também aos nossos empresários, Fabrício Vargas e João Cler Macari, que também fazem parte da nossa família, de coração.
“Pois são eles que correm atrás de tudo e dão a cara a bater por nós”, finalizou a dupla, Luiz Paulo e Lunan.

Fonte Biografia enviada por Elizabeth

Nenhum comentário:

Postar um comentário