Total de visualizações de página

Quer sua Biografia aqui = escreva a sua e envie pelo contato que se encontra em baixo. 

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Orfeu & Menestrel 03/10/13

Orfeu & Menestrel 
Orfeu – Paulo Cezar da Silva nasceu em Jataí/GO no dia 16/05/1955.
Menestrel - José Carlos Magalhães Carvalho nasceu em Jataí15/07/1948.
Existem poucos registros sobre esta dupla espetacular que mostrou ao Brasil a maneira goiana de se interpretar música sertaneja. Estilo próprio, não copiou ninguém e demonstrou seu poder interpretativo nas gravações de inúmeros LPs que tiveram e tem até hoje enorme repercussão entre os admiradores deste autêntico jeito de cantar as belas poesias que contêm a nossa originalíssima música sertaneja.


É com o único intuito de resgatar valores de nossa terra que o Blog do Marrequinho faz esta postagem mostrando um pouquinho da trajetória artística destes dois fabulosos intérpretes da música verdadeiramente nossa.
Orfeu & Menestrel tem sido injustiçados pelos veículos de comunicação (Blogs, Sites etc,) especializados na preservação e divulgação da gente que tanto contribuiu com o crescimento deste segmento musical, que é abraçado por todos aqueles que apreciam a interpretação dos verdadeiros valores da nossa terra.
Quando se fala em Orfeu & Menestrel não se pode deixar de lado a genialidade do Compositor-Poeta, MOISÉS MANOEL também jataiense e, teve presença marcante na existência desta inimitável dupla que levou a música sertaneja de Goiás para todos os cantos do nosso imenso Brasil. Moisés Manoel infelizmente nos deixou muito cedo,  com apenas 28 anos de idade. 

Fernando & Renan
São irmãos, sendo Fernando com 29 anos e Renan 25 anos,e sempre tiveram o apoio dos pais, que sempre os aconpanham, a dupla deu inicio no final do ano de 1991, estão com 18 anos de carreira, no início da carreira, a dupla participava de festivais, faziam shows em lanchonetes, bailes, até que em 1998 ao participarem de um festival de musica sertaneja, consagraram se vencedores e ganharam uma gravação de CD independente, sendo assim o primeiro Trabalho da dupla, e teve em destaque a música "O Gambá" féde pra danar mais é gostoso, a partir daí a dupla começou a fazer shows profissionais acompanhados de uma banda, com muito esforço e dedicação gravaram o segundo cd e teve em destaque a musica "Indiferença" a dupla se apresenta em Vários estados como MS,MG,SP,GO e em breve em todo Basil, acompanhados de uma Banda com músicos profissionais e um grupo de balé, recentemente gravaram o seu terceiro CD, tendo como título do cd "Eu Acredito" e estão trabalhando a música "Larga eu pra vc ver" e o cd está bem ecletico tendo musicas romanticas, forró universitário,country,vaneira, arrasta pé, chamamé e duas regravações, seguindo no trem azul e castigo!
vale a pena conferir o trabalho dessa dupla de irmãos.
2009 promete muito para a dupla,em breve na sua cidade!

Fernande & Gabriel
Passaram a cantar profissionalmente no final de 2005, cantando músicas variadas como regional, vanera, romantica, rock/pop entre outras...
Possuem uma banda capacitada com músicos competentes e dedicados a fazer um grande show para o público em geral.
A dupla geralmente faz show na cidade de Dourados/MS e no interior do estado de Mato Grosso do Sul. O ano de 2006 será um grande ano para a dupla sul matogrossense, por quê os meninos irão gravar seu primeiro trabalho,com um repertório digno de uma dupla sertaneja. Falando um pouco dos meninos: Fernande - 17 anos (Nascido em Amanbai-MS, Fernande começou sua carreira muito jovem aos 16 anos onde aprendeu a tocar violão, apesar da pouca idade mostrou talento e o dom pra música. O sonho de seguir carreira sempre foi seu grande objetivo, apesar da curta vivencia no espaço artístico. Logo após isso tudo acontecer conheceu Gabriel e começaram cantando em pequenos eventos como festas de aniversários, casamentos, exposições... Etc.
Atualmente a dupla esta se preparando para lançar seu primeiro CD, com a musica de trabalho “O Que eu fiz de errado?” de autoria própria. Já passaram por diversas cidades do estado de Ms, onde Fernande com toda sua experiência adquirida e seu grande talento se tornou um músico de altíssima qualidade.)
GABRIEL 17 anos (Nascido em Dourados-Ms, cidade a um pouco mais de 200 km da capital Campo Grande-MS, onde foi criado desde o seu nascimento, filho de uma das famílias fundadoras do município de Dourados-Ms, começou logo cedo a tomar gosto pela música, logo aos seus 14 anos já dominava o violão e cantava para seus familiares sua primeira platéia . Começando uma grande amizade com Fernande, não demorou muito, e já começaram a cantar em pequenos eventos. O dom de cantar esta em seu destino, vindo assim a formar a dupla Fernande & Gabriel. Estão trabalhando na divulgação da dupla na região Centro–Oeste do Brasil e principalmente no estado de Ms.)
Ambos ainda meninos mas com muito talento e se dedicando ao maximo a música onde tudo é tratado com muita seriedade e profissionalismo, para que o resultado final satisfaça as exigências do nosso principal cliente, que é o nosso público.

Fellipy e Camargo
Falar de Fellipy e Camargo e muito fácil de falar
somos uma dupla mto simples tentando alcança nossos objetivos ja temos 5 anos de carreira e estamos trabalhando nosso primeiro mix e nossa musica de trabalho chama-se "Um anjo" .
Essa dupla nasceu da amizade desde a infância cada um tomou caminho diferentes, mas o destino já estava traçado para que um dia a gente fosse cantar juntos.
Gravamos seis musicas nas quais "Um anjo" "Lero lero" "Meu vicio" "E madrugada" são compostas por Ernani que ja compos musicas como:Magia e mistério gravados por Guilherme e Santiago, Cesar Menotti e Fabiano .Gravamos "Pássaro ferido" composta por Domiciano o mesmo que já compôs varias musicas para Rio negro e Solimões.Mas nosso talento e muito compatível com todos esses requisito fica ai nosso abraço e ouçam nossa musica nesta mesma página.
Valeu......... 

Fellipe e Guilherme.
Ola a todos que estão Visitando nosso Release..
Somos-nos a Dupla Fellipe Brasil e Guilherme Somos Primos eu Fellipe Brasil teho 16 anos, toco Violão e Guitarra e Faço Primeira Voz da Dupla comecei a cantar com meu primo quando tinha apenas 8 anos,Guilherme toco Violão e em estudo de Viola sou o segunda voz da dupla comecei cantar com meu primo com 6 anos.
Tudu começou quando nós ainda éramos pequenos quando ganhamos aquelas violinhas de plástico a primeira musica que cantamos juntos quando pequenos foi a Vaca Já Foi Pro brejo de Tião carreiro e pardinho apartir disso nossos pais e a toda família começaram a nos incentivar o que fazem até hoje começamos a fazer aula de violão depois do aprendizado passamos a fazer shows pequenos em bares so com voz e violão e etc.
Depois Participamos do primeiro Festival onde Agente só cantou por participação no final sem concorrência, pois já estava na final e não tinha como concorrer mais Cantamos Menino da Porteira Todos Gostaram e nos incentivaram mais ainda com muito apoio e força.
Hoje agente já tem uma banda formada por um baixista um baterista e 1 violonista, pois ainda estamos começando mas já fizemos shows em diversas cidades e estamos Aqui Para conseguir sempre subir mais e mais com fé e competência espero que todos gostem de nosso trabalho e que nos contatem.
Contrate-Nos Que iremos alegrar mais ainda sua festa sua cidade com nosso Show.


Nenhum comentário:

Postar um comentário