Total de visualizações de página

Quer sua Biografia aqui = escreva a sua e envie pelo contato que se encontra em baixo. 

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Victor & Leo 22/10/13

Victor & Leo
Nascidos na cidade de Ponte Nova - MG que fica na Zona da Mata de Minas, Victor e Leo mudaram ainda novos pra cidade de Abre Campo.
Desde cedo, os jovens já sentiam uma atração pela música, que ficava ainda maior quando escutavam canções sertanejas pela velha radiola do avô.
Mas foi em 1992 que os irmãos formaram a dupla profissional e começaram a se apresentar em barzinhos e festas de amigos da cidade e por toda região.
Em 1997 e 1998, eles gravaram seus primeiros CDs, ambos promocionais, contendo apenas quatro canções cada e todas de autoria de Victor.
Em 2000, vieram para São Paulo, onde conheceram os cantores Silvinha Araújo e seu marido, Eduardo Araújo, que procuravam talentos da música sertaneja.
No ano de 2001, eles foram contratados e gravaram seu primeiro CD completo, com 11 faixas, sendo 8 de autoria de Victor, que foi lançado em 2002.
Em 2004, a dupla lançou o CD de maior sucesso, “Vida boa” e no ano passado o despontou com os sucessos no CD Victor & Leo – Ao Vivo. Estima-se que, somente este ano, foram comercializados mais de 2 milhões de cópias pirateadas do CD ao vivo.
Já em 2005, a pedido de seu público, a dupla gravou seu terceiro disco de mercado: Victor & Leo ao Vivo. A gravação foi em show, no Bar Avenida Clube, em São Paulo-SP. Foi totalmente produzido e arranjado pela dupla e possui de suas 15 faixas, 9 de autoria de Victor, como “Amigo Apaixonado”, “Fada”, “Lembranças de Amor”, “Vida Boa” e “Sinto Falta de Você” [1].
Em junho de 2007, a dupla foi contratada pela gravadora Sony/BMG, que passou a distribuir o CD Victor & Leo ao Vivo que, mesmo tendo sido tão pirateado, em seu primeiro mês de distribuição, já estava entre os 10 mais vendidos do país e no terceiro, já rendia à dupla, seu primeiro "Disco de Ouro", referente a 60.000 cópias vendidas.
Neste mesmo mês, gravaram seu primeiro DVD e, advindo dele, o quarto CD, ambos intitulados ”Victor & Leo ao Vivo em Uberlândia” (A gravação se deu em Uberlândia-MG por uma questão geográfica, ficando a cidade no centro do país e também por ter sido lá, o primeiro lugar a tocar em rádio, o anterior CD “Victor & Leo ao Vivo”. A dupla apaixonou-se pela cidade e hospitalidade de seus habitantes e resolveu sair de São Paulo-SP para morar definitivamente em Uberlândia), junto a um público de mais de 30.000 pessoas, reunido para este show de gravação. Produzido e arranjado por eles e distribuído pela Sony/BMG, “Ao Vivo em Uberlândia” destaca-se por estar entre os 5 produtos, tanto em DVD como em CD, mais vendidos do país e por manter o nome da dupla por meses e meses no topo do ranking nacional em sites de busca de letras.
Biografia enviada por caquino em 23/12/2008
Você Sabia?
Victor nasceu no dia 15 de abril de 1975 (15/04/1975)
E Léo nasceu no dia 04 de outubro de 1976 (04/10/1976).
Ocorreram alguns boatos de que a musica "Fada", sucesso da dupla, seria uma homenagem de uma esposa falecida de Victor e que ele a consideraria uma fada.
Isso foi desmentido pelo próprio Victor em entrevista ao Faustão.
Segundo o cantor, a música foi inspirada numa antiga namorada dele, a mais de 10 anos, e ele a considerava uma fada.
Victor e Leo têm música "Nada és normal" tema de novela na Argentina.
A novela chama-se Don Juan y su Bella Dama.
A canção embalou a cena do reencontro do casal protagonista.
Victor e Léo agitaram os gaúchos no Planeta Atlântida em fevereiro.
Os nomes dos pais do Victor e do Leo são Seu Jurandir e Dona Violeta e eles moram em Icem, uma cidade no interior de São Paulo.
Victor se parece muito com a mãe enquanto Leo se parece muito com o pai!
Em maio de 2008 a dupla recebeu o prêmio TIM de música. Indicados na categoria Full Trak, venceram com a canção “Amigo Apaixonado”, sendo a mais baixada pela internet e celulares.
Leo é fã do guitarrista norte-americano Stevie Ray Vaughan, morto em um acidente aéreo em 1990.
A comunidade oficial do Orkut registra quase 300 mil usuários.
A canção Amigo Apaixonado também já faz parte da trilha sonora da novela VALIENTES que passa na Argentina.
Quando o Leo se casou, a música que tocou na igreja para a mulher dele entrar foi "Meu Eu em Você", e ela é a música favorita do repertório da dupla na opinião dele.
Seus nomes pessoais são respectivamente Vitor Chaves Zapalá Pimentel (nascido em 15/04/1975) e Leonardo Chaves Zapalá Pimentel (nascido em 04/10/1976).
Em Maio de 2008 a dupla recebeu o prêmio Tim de música.
Indicados na categoria Full Trak, venceram com a canção "Amigo Apaixonado", sendo a mais baixada pela internet e celulares.
Léo é fã do guitarrista norte-americano Stevie Ray Vaughan, morto em um acidente aéreo em 1990.
Eles levantam a bandeira do sertanejo, mas esqueça aquele som caipira e de poucos instrumentos.
Victor & Leo são os maiores representantes do sertanejo universitário, que nada mais é do que uma releitura do ritmo, incluindo uma batida mais pop e eletrizante. Os universitários foram os primeiros a se encantar com o estilo e são os principais responsáveis pelos shows lotados da dupla por todo o Brasil.
Victor compôs a música Fada para uma ex-namorada.
Victor considera-se romântico e acredita que isso ajuda muito a compor, pois saudade, amor e sentimentos o ajudam a criar grandes canções.
A gravadora Sony-BMG contratou a dupla não apenas como intérpretes, mas também como os produtores, arranjadores e compositores de seus próprios trabalhos.
Em 2007, a dupla levou cerca de 2 milhões e meio de espectadores aos seus shows.
Eles são recordistas de público em diversos lugares, em shows isolados ou feiras, principalmente no sul e norte do país.
Conhecidos e reconhecidos, Victor & Leo esbanjam simpatia durante os shows. Difícil é não ouvir o clássico bordão “Lindo, tesão, bonito e gostosão”.
Como Leo é casado, o assédio acaba sendo maior para o caçula Victor, que é o responsável pelos solos de violão e a composição das músicas.
Com músicas autorais e românticas, a dupla representa o sucesso do estilo sertanejo universitário.
O que antes poderia ser considerado brega e caipira para alguns jovens ganhou carisma e virou o ritmo preferido de muitos universitários. “Fotos”, “Fada”, “Vida Boa”, “Amigo Apaixonado” e “Tem que Ser Você” são todas de autoria de Victor e costumam ser acompanhadas pelo público em voz alta durante os shows. O hit “Amigo Apaixonado” foi à música mais baixada na internet e nos celulares e acabou dando a dupla o prêmio Tim de Música este ano. Já “Tem que Ser Você” foi a música escolhida para ser o tema dos personagens Céu (Deborah Secco) e Cassiano (Thiago Rodrigues) na novela A Favorita.
Você sabia que Léo gosta de tomar café com banana antes de começar um show
A dupla fez grande sucesso em 2008 com a música "Tem que ser você" tocada na novela (A Favorita) da Rede Globo.
vcs sabiam que Ao participarem de um festival regional, também em Abre Campo, ingressaram na noite da região tocando em diversos bares e casas.
O segundo dvd se chamará "Ao vivo e em cores em São Paulo"
Victor é o irmão mais velho e a caçula é a irmã Paula Chaves.
Victor está solteiríssimo, enquanto Leo é casado e tem um filhinho.
Em 2008, novos recordes de público em diversos estados e eventos mostraram que talento e verdade não possuem validade. E neste ano tiveram aproximadamente 3 milhões e meio de espectadores em mais de 200 shows, além de mais de 20 milhões de vews no site Youtube.
No topo das mais tocadas do país estiveram "Amigo Apaixonado", "Fada", "Vida Boa", "Fotos", "Tem que ser Você", trilha sonora da novela global "A Favorita", "Borboletas" e agora, "Nada Normal", tema da novela Paraíso, das 18h00minh, da rede Globo, ao lado de "Deus e Eu no Sertão” (como tema de abertura).
Leo é fã do guitarrista norte-americano Stevie Ray Vaughan, morto em um acidente aéreo em 1990.
No ano de 2001, eles foram contratados e gravaram seu primeiro CD completo, com 11 faixas, sendo 8 de autoria de Victor, que foi lançado em 2002.
Leo é fã do guitarrista norte-americano Stevie Ray Vaughan, morto em um acidente aéreo em 1990.
Leo é fã do guitarrista norte-americano Stevie Ray Vaughan, morto em um acidente aéreo em 1990.
Em maio de 2008 a dupla recebeu o prêmio TIM de música. Indicados na categoria Full Trak, venceram com a canção “Amigo Apaixonado”, sendo a mais baixada pela internet e celulares.
Victor considera-se romântico e acredita que isso ajuda muito a compor, pois saudade, amor e sentimentos o ajudam a criar grandes canções.
Infelizmente, estima-se que, em 2007, tenham sido pirateados mais de 2 milhões de cópias do CD Victor e Leo ao Vivo, em todo o Brasil.
Os pais de Victor e Léo se chamam Seu Jurandir e Dona Violeta. Victor se parece bastante com a mãe enquanto Léo se parece com o pai.

Enviada por caquino e outros

Nenhum comentário:

Postar um comentário