Total de visualizações de página

Quer sua Biografia aqui = escreva a sua e envie pelo contato que se encontra em baixo. 

domingo, 27 de outubro de 2013

Zé Henrique & Gabriel 27/10/13

Zé Henrique & Gabriel
Zé Henrique & Gabriel são uma das mais importantes duplas de cantores de música sertaneja do Brasil.
Têm composições gravadas por artistas consagrados, como Milionário & José Rico, Sérgio Reis, Chico Rey & Paraná, Gian e Giovani, Rick & Renner, Daniel, Rionegro & Solimões, Leonardo, Bruno & Marrone, Zezé Di Camargo & Luciano.


Formada em 1996, em Caldas Novas, Goiás, a dupla Zé Henrique & Gabriel ou simplesmente João Rodrigues e Odailton, seus nomes de batismo. Eles se conheceram no ano de 1994 e dois anos depois receberam o convite para gravarem uma música que seria veiculada em rádio e distribuída por sua região, para realizarem shows. Estava dada a largada para uma carreira de conquistas.
O cantor Zé Henrique descobriu o dom de compor ainda adolescente. Desde então, não parou mais.
A sua primeira vitória a nível nacional, foi quando uma das suas canções foi gravada por Gian e Giovani, e executada nas rádios de todo o Brasil.
Daí em diante suas composições se multiplicaram e hoje ele assina mais de duzentas, gravadas por renomes da música sertaneja como Bruno & Marrone, Daniel, Zezé di Camargo & Luciano, Edson & Hudson, Leonardo entre outros. Assim como seu parceiro, Gabriel também não deixa por menos. Atualmente, um dos principais sucessos da dupla Rionegro e Solimões, “Tô mal”, é de sua autoria.
Além de compositor, Zé Henrique também é reconhecido e respeitado como um excelente instrumentista. Participou de grandes projetos, como Meu Reino Encantado, do cantor Daniel, tocando viola caipira e do CD de vários artistas do segmento, tornando-se um dos principais violeiros do Brasil. No ano de 2002 gravaram pela BMG o primeiro CD da carreira, “Histórias do Coração”, trabalho que foi bem recebido pelo público e bem executado nas rádios. A partir do primeiro CD, entrou em cena o empresário Francisco Costa, amigo e antigo empresário da dupla. Sem dúvida o empresário Francisco Costa ajudou a divulgar e tornou a dupla conhecida nacionalmente. Em 2003 lançaram pela gravadora Atração o segundo CD de trabalho, produzido por Pinocchio, no qual Zé Henrique é o autor de nove faixas inéditas e Gabriel de uma. Com esse trabalho e o empenho de seu empresário, Francisco Costa, fortaleceram o nome da dupla dentro da música sertaneja e em execuções por todo o Brasil com a canção “Um louco”. Lançando-o como compositor respeitado e requisitado por artistas consagrados, como Milionário & José Rico, Sérgio Reis, Chico Rey & Paraná, Gian e Giovani, Rick & Renner, Daniel, Rionegro & Solimões, Leonardo, Bruno & Marrone, Zezé Di Camargo & Luciano.
Em 2005 os sertanejos lançaram "Tremelê", seu terceiro CD, com 15 faixas, entre elas "Instinto Animal", "Dona do Meu Destino" e "Um Louco".
Em 11 de Abril de 2007 a dupla Zé Henrique e Gabriel, gravou o seu primeiro DVD. Que contou com as participações especiais de Rionegro & Solimões e Gino & Geno. Com músicas inéditas e grandes sucessos da dupla como cantores e compositores. Foi um sucesso a gravação. Agora e só esperar para comprovar mais este belo trabalho da dupla Zé Henrique e Gabriel ainda sem título.

Biografia enviada por Athos Menezes em 6/8/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário