Total de visualizações de página

Quer sua Biografia aqui = escreva a sua e envie pelo contato que se encontra em baixo. 

sábado, 30 de novembro de 2013

César Menotti e Fabiano

César Menotti e Fabiano
Irmãos César Menotti, paulista de Itapira, e Fabiano, paranaense de Califórnia, em apenas oito anos de carreira, colecionam recordes e números.
A dupla, que em 2000, se apresentava nas noites sertanejas dos barzinhos freqüentados pelos universitários mineiros foi ganhando espaço. Em 2006, após fechar contrato com a gravadora Universal Music os irmãos lançaram o CD e DVD gravado ao vivo, em Belo Horizonte, no Café Cancun, Palavras de Amor ao vivo.


Palavras de amor ao vivo inaugurou uma nova fase na carreira da dupla. A mistura de moda de viola, música sertaneja de raiz, guitarras elétricas e batida pop emplacou hits como “Leilão”, “Caso marcado” e “Mensagem pra ela”. O CD e DVD já venderam 350 mil cópias e conquistaram o título de CD e DVD sertanejos mais vendidos de 2006. Segundo a Associação Brasileira de Produtores de Disco (ABPD), César Menotti & Fabiano ficaram em terceiro no ranking da lista de CD e DVD mais vendidos de 2007.
Biografia enviada por andry em 13/3/2009

Chico Amado e Xodó
Já cantavam desde a adolescência, e contavam com uma grande influência da música, que vinha de tios e primos cantores que tocavam em bares e festas da região. Em 1991, a dupla estreou no mercado com um trabalho lançado em vinil. Sem investidores e empresário, o projeto nasceu com poucas chances de repercutir pelo mercado, forçando a dupla deixar o sonho para mais tarde.
Disposto a não abandonar a música, Chico Amado se dedicou ao trabalho de compositor. Já consagrado e reconhecido no meio artístico, em 2006, a dupla marcou sua volta no cenário musical do Brasil. No primeiro CD da dupla, Chico Amado assinou as 14 faixas e emplacou de cara o sucesso nacional.
“Tá bombando”, que leva o mesmo nome do disco.
Depois do sucesso estrondoso de “Tá bombando”, a dupla Chico Amado e Xodó teve sua volta definitiva no ranking das grandes duplas Sertanejas. Dando seqüência a essa nova trajetória, a dupla lançou o CD “A fila anda”, superando as expectativas e impondo o seu respeito. Prova disso foi a repercussão espontânea nas rádios de todo o país da música “Tá em off”.
O álbum “A Fila Anda” veio com um repertório selecionadíssimo, mesclando baladas, batidões e releituras de grandes sucessos, como “Seresteiro das Noites” e “De que Vale ter Tudo na Vida”. Lançaram um CD ao vivo, com as melhores músicas da dupla além de duas grandes participações especiais, dos amigos Rionegro e Solimões e João Carreiro e Capataz.
Biografia enviada por Elizabeth em 23/12/2009

 Chico Rey & Paraná
São uma dupla de cantores de música sertaneja do Brasil.
Irmãos, nascidos em Arapongas, no interior do estado do Paraná, eles têm uma carreira de grandes sucessos, como "Tranque a Porta e me Beija", "Encanto e Magia", "Tá com Raiva de Mim", "Você Não Sabe Amar", "Um Degrau na Escada", "De lá pra cá", "Em Algum Lugar do Passado", "Operário, Vida, Viola", "Alma Transparente", "Canarinho Prisioneiro", "Leão Domado", "Amor Rebelde".
Além da música que deu início ao sucesso nacional da dupla, "Quem Será Seu Outro Amor", que lhes rendeu o primeiro disco de ouro.
Chico Rey & Paraná fizeram uma regravação da música "Volta Pra Mim", gravada originalmente pelo grupo Roupa Nova.
Biografia enviada por usher em 17/2/2009
Você Sabia?
Chico Rey & Paraná tem um carreira de grandes sucessos, como 'Tranque a Porta e me Beija', 'Encanto e Magia', 'Tá com Raiva de Mim', 'Você Não Sabe Amar', 'Um Degrau na Escada', 'De lá pra cá', 'Em Algum Lugar do Passado', 'Operário, Vida, Viola', 'Alma Transparente', 'Canarinho Prisioneiro', 'Leão Domado', 'Amor Rebelde'.
Além da música que deu início ao sucesso nacional da dupla, 'Quem Será Seu Outro Amor', que lhes rendeu o primeiro disco de ouro.
No dia 22 de janeiro/2009, a Rede CNT exibiu um especial com a dupla sertaneja Chico Rey e Paraná. Para a apresentação, a dupla reuniu o melhor de sua essência musical em um repertório romântico que mexeu com a emoção dos fãs. Chico Rey e Paraná fazem questão de manter o romantismo e as raízes que tornaram o estilo sertanejo um grande sucesso. O especial contou ainda com as participações de Cézar e Paulinho, Teodoro e Sampaio e Eduardo Costa.
O segundo LP da dupla Chico Rey e Paraná, lançado em 1982, contou com a contribuição de compositores da música caipira como José Fortuna, Edelson Moura e o próprio Goiá.
Os irmãos Francisco Aparecido de Jesus Gomes, o Chico Rey e José Claudio Gomes, o Paraná nasceram em Vaiporã /PR. Começaram a cantar ainda crianças no Paraná, Chico Rey aos oito e Paraná aos seis anos de idade, acompanhando o pai que era seresteiro. Juntaram-se profissionalmente em Brasília, para onde a família se mudou em meados da década de 1970.
Em 1976, a dupla Chico Rey e Paraná começou a se apresentar no programa "No balanço da viola", da Rádio Alvorada de Brasília.
Contribuição de Elizabeth
Chico Rey e Paraná participaram, em 1978 participaram da novela "Feijão Maravilha", da TV Globo.
Contribuição de Elizabeth
Em 1992, a dupla Chico Rey e Paraná participou da novela "Deus nos acuda", da TV Globo.

Chiquito & Bordoneio
Com mais de dez anos na estrada, o grupo alcançou a maturidade musical e se firma como um dos melhores grupos gaúchos da atualidade. O repertório da banda inclui vanerão, milonga, chamamé, xote, entre outros ritmos tradicionais.
Seus maiores sucessos, entre eles Roda morena, Remelexo, Peão não chora, Sorriso lindo, do tamanho do Brasil, Leão Domado, Domador e Gaiteiro, No Compasso da Sanfona, Quem Sabe Amanhã, Mais Que Minha Vida, entre outras.
O grupo tem em seu estilo musicas românticas, mas sem deixar as tradições e a boa vaneira de lado, o clima de festa que é contagiante em todos os lugares onde passam.
Chiquito & Bordoneio é um conjunto de música regionalista gaúcha. Surgiu depois que Chiquito desfez a dupla com seu irmão Gildinho no Grupo Os Monarcas, em 1990. Com isso em 1995 Chiquito decidiu montar sua propria banda, intitulada Chiquito & Bordoneio.
Grupo gaúcho de vanerão, formado em Janeiro de 1995 na cidade de Erechim (RS), surgiu com o espírito empreendedor de Francisco Alves Corrêa, "Chiquito", que através de sua grande experiência como músico e fundador do grupo "Os Monarcas", pretendia mostrar ao mercado que era possível prestar serviços diferenciados e de boa qualidade para um público de bailes e shows.
Com procedência de um trabalho árduo de mais de 25 anos no conjunto musical "OS MONARCAS" Francisco Alves Corrêa (Chiquito), hoje nos presenteia com seu novo grupo: Chiquito & Bordoneio que leva o seu nome mostrando a garra e o amor pela música galponeira.
Como não poderia deixar de ser, Chiquito tinha grande responsabilidade de montar um novo grupo e com isso convidou artistas de renome para integrar este conjunto; todos provenientes de outra cidade e com grande experiência no ramo tradicionalista.
Dentre outros, destacamos Chiquito (acordeom) e seu filho Alexandre Corrêa (acordeom) que veio para mostrar a herança que recebeu do pai, Rodrigo Silveira (bateria), Márcio Fava (vocal), Paulinho Barcelos (guitarra), Ronildo Pontes, Canhoto (acordeom), Mauro Lanfredl (contrabaixo).
Já conhecemos os integrantes do grupo, agora vamos saber de onde e como surgiu Chiquito & Bordoneio.
A partir de janeiro de 1995, Erechim passou a ter orgulho de apresentar mais um grupo para os estados de Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Bahia, São Paulo e outros estados do Brasil. Receberam e continuam prestigiando o trabalho de um grupo que veio para abrilhantar as noites tradicionalistas por todos os rincões.
Chiquito & Bordoneio, hoje é uma realidade, conquistada por pessoas que amam o que fazem. Lançando seu 1º disco pela gravadora ACIT, com título bem galponeiro (Fungando Poeira), de autoria do então componente Pedro Neves, e a destreza musical dos companheiros que bem fizeram este trabalho para o povo do Rio Grande do Sul e o resto do Brasil.
No ano de 1997, Chiquito & Bordoneio lançou o seu mais novo trabalho (Da Estância pra Venda). Um CD bem fandangueiro, mostrando bem o estilo do grupo.
Em dezembro de 1997, Chiquito & Bordoneio, teve a honra de receber o troféu "Laçador", pelo melhor CD de 1997, pois com mais este troféu, Chiquito o diretor do grupo, sentiu-se com o dever cumprido com mais um trabalho realizado.
Com mais um ano completado de pleno êxito, vem aí o terceiro CD, "Bem no Nosso Estilo". Um trabalho que mostra bem o que o grupo vem mostrando nos bailes que tem tocado por este Brasil afora.
Em agosto de 1999, já se iniciou a comercialização em todas as lojas do Brasil e com certeza será mais um grande sucesso lançado pela gravadora ACIT.
Chiquito & Bordoneio apresenta um trabalho baseado em animação de fandangos, feiras, shows e similares. Nossa estrutura permite autonomia no transporte do elenco artístico, equipe técnica e equipamentos de som.
Com uma média de 200 shows/bailes por ano, o grupo Chiquito & Bordoneio ampliou seu mercado para diversas regiões do país, como RS, SC, PR, MS e interior de SP. Nos eventos em que se apresenta, sua imensa legião de fãs é composta de pessoas de diversas faixas etárias e todas as camadas sociais, seja em clubes, CTGs, rodeios, aniversários de prefeituras, sociedades e festas empresariais.
Reconhecido no sul do país pela sua forte identidade, a marca Chiquito & Bordoneio vem neste ano com força total, expandindo ainda mais sua linha de produtos licenciados. A coleção de cadernos do Grupo é voltada aos fãs de diversas idades, na suas maiorias jovens, que curtem a música gaúcha, conhecem a história da banda e que gostam de produtos com um conceito mais moderno e inovador.
Visite o site: www.chiquitoebordoneio.com.br
Depois de ter alcançado o disco de ouro com o CD Ao Vivo, Chiquito & Bordoneio lança seu décimo disco, recheado de participações para lá de especiais, como as de Ataíde & Alexandre, Eduardo Costa, Gaúcho da Fronteira, Tchê Garotos e do Maestro Pinócchio, um dos mais renomados produtores do País.
O álbum traz em sua maioria composições inéditas do grupo, que costuram o cenário da música gaúcha atual; sem deixar as tradições e a boa vaneira de lado, também dão vazão ao romantismo e ao clima de festa com o ritmo contagiante que caracteriza o Chiquito e Bordoneio. Além disso, o repertório presenteia os fãs com um belíssimo arranjo de "Anunciação", canção de Alceu Valença.
DVD/CD do Chiquito e Bordoneio - Gravado no Parque do Imigrante durante a XII Frinape em Erechim, (julho/2009) o DVD/CD traz em sua maioria composições inéditas do grupo, que costuram o cenário da música gaúcha atual; sem deixar as tradições e a boa vaneira de lado, também dão vazão ao romantismo e ao clima de festa com o ritmo contagiante que caracteriza o grupo.
Além disso, o repertório presenteia os fãs com a participação especial da dupla Luiz Cláudio e Giuliano nas músicas "Tá Mentindo" e "Eu Sou Peão". E conta também com a participação da voz inconfundível de Gildinho dos Monarcas, na música "Duas Gaitas e Duas Histórias", com uma belíssima produção o DVD traz vinte faixas e o CD dezoito, além de contar com o making off do show. O trabalho sai em agosto com parceria da RBS e Gravadora ACIT.
Biografia enviada por Elizabeth em 15/9/2009
Você Sabia?
Em dezembro de 1997, Chiquito & Bordoneio, teve a honra de receber o troféu "Laçador", pelo melhor CD de 1997, pois com mais este troféu, Chiquito o diretor do grupo, sentiu-se com o dever cumprido com mais um trabalho realizado.
Reconhecido no sul do país pela sua forte identidade, a marca Chiquito & Bordoneio vem neste ano com força total, expandindo ainda mais sua linha de produtos licenciados. A coleção de cadernos do Grupo é voltada aos fãs de diversas idades, na suas maiorias jovens, que curtem a música gaúcha, conhecem a história da banda e que gostam de produtos com um conceito mais moderno e inovador.
Com uma média de 200 shows/bailes por ano, o grupo Chiquito & Bordoneio ampliou seu mercado para diversas regiões do país, como RS, SC, PR, MS e interior de SP. Nos eventos em que se apresenta, sua imensa legião de fãs é composta de pessoas de diversas faixas etárias e todas as camadas sociais, seja em clubes, CTGs, rodeios, aniversários de prefeituras, sociedades e festas empresariais.
Depois de ter alcançado o disco de ouro com o CD Ao Vivo, Chiquito & Bordoneio lança seu décimo disco, recheado de participações para lá de especiais, como as de Ataíde & Alexandre, Eduardo Costa, Gaúcho da Fronteira, Tchê Garotos e do Maestro Pinócchio, um dos mais renomados produtores do País.
DVD/CD do Chiquito e Bordoneio - Gravado no Parque do Imigrante durante a XII Frinape em Erechim, (julho/2009) o DVD/CD traz em sua maioria composições inéditas do grupo, que costuram o cenário da música gaúcha atual; sem deixar as tradições e a boa vaneira de lado, também dão vazão ao romantismo e ao clima de festa com o ritmo contagiante que caracteriza o grupo.
Além disso, o repertório presenteia os fãs com a participação especial da dupla Luiz Cláudio e Giuliano nas músicas "Tá Mentindo" e "Eu Sou Peão". E conta também com a participação da voz inconfundível de Gildinho dos Monarcas, na música "Duas Gaitas e Duas Histórias", com uma belíssima produção o DVD traz vinte faixas e o CD dezoito, além de contar com o making off do show. O trabalho saiu em agosto de 2009 com parceria da RBS e Gravadora ACIT.
O álbum de 2009 traz em sua maioria composições inéditas do grupo, que costuram o cenário da música gaúcha atual; sem deixar as tradições e a boa vaneira de lado, também dão vazão ao romantismo e ao clima de festa com o ritmo contagiante que caracteriza o Chiquito e Bordoneio. Além disso, o repertório presenteia os fãs com um belíssimo arranjo de "Anunciação", canção de Alceu Valença.
Contribuição de ilyv

Chitãozinho & Xororó
José de Lima Sobrinho e Durval de Lima, ou simplesmente Chitãozinho & Xororó, irmãos, naturais da cidade de Astorga, estado do Paraná, formam uma das mais reconhecidas duplas sertanejas do Brasil
O primeiro disco gravado, não se sabe a data exata de gravação. O primeiro disco official foi "Galopeira" em 1970, mas o reconhecimento do grande público veio em 1982 com a canção "Fio de Cabelo" do disco "Somos apaixonados", oitavo trabalho da dupla, que vendeu mais de 1,5 milhão de cópias e abriu as portas das rádios FM´s para a música sertaneja. Tudo na vida da dupla passou a ser separado como antes e depois dessa canção.
Chitãozinho e Xororó
Em 1986 começaram a apresentar aos domingos o programa de TV "Chitãozinho e Xororó Especial" no SBT, no qual cantavam e recebiam convidados.
No mesmo ano participaram na Rede Globo do especial do Roberto Carlos cantando junto com o Rei da canção "De coração pra coração".
Gravaram em 1993 a canção "Words" com os Bee Gees para o disco "Tudo por Amor" lançado em português e espanhol. Além de "Words" o disco tinha a canção "Guadalupe" que fez parte da trilha da novela de mesmo nome transmitida pela Telemundo. O sucesso desse trabalho foi tão grande que a dupla conquistou em junho daquele ano o primeiro lugar do "Hot Latin Singles" na parada norte-americana da revista Billboard, só Roberto Carlos tinha conseguido essa marca em 1989.
No ano de 1995 encabeçaram o evento "Amigos", um show com as três maiores duplas sertanejas do Brasil que contava com Zezé di Camargo e Luciano, Leandro e Leonardo, e eles, Chitãozinho e Xororó. O show foi em São Caetano do Sul, no qual estiveram mais de 100 mil pessoas.
Durante o ano de 1999 apresentaram na TV Globo o programa "Amigos e Amigos" um Especial em Homenagem a Leandro com Zezé Di Camargo, Luciano e Leonardo.
Em 2000 completaram 30 anos de carreira e a marca de 30 milhões de discos vendidos.
A dupla apresentou em 2004 na TV Record o programa Raízes do Campo, que era um show gravado numa casa de espetáculo, com convidados e a famosa Roda de Viola gravada na chácara de Chitaozinho no interior de São Paulo. 
O programa ficou no ar até maio de 2005. 
Em 2006 gravaram uma guarânia com o considerado Rei da música Brasileira Roberto Carlos, a música se chamava "Arrasta uma Cadeira" e foi sucesso nacional, e fez com que eles fossem mais uma vez no Especial do Rei.
Em 2008, Chitãozinho e Xororó participaram do programa Estúdio Coca-Cola Zero com a banda de pop-rock Fresno. Ambos ainda se apresentaram no Show da Virada, da Rede Globo, exibido no dia 31 de Dezembro.

Biografia enviada por pretalu2004 em 2/4/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário