Total de visualizações de página

Quer sua Biografia aqui = escreva a sua e envie pelo contato que se encontra em baixo. 

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Nany Ortiz

Nany Ortiz
É a nova cara da música sertaneja e vem conquistando o publico por onde passa, com sua humildade, talento e carisma contagiante.
Em seu primeiro trabalho solo ``Caminhos´´, Nany Ortiz apresenta a essência de sua história. História esta que começa há muito tempo atrás quando Nany ainda era pequena. Natural de União da Vitória no Paraná, a filha de um famoso radialista e músico percebeu que o talento estava no sangue e resolveu correr atrás de um sonho que só estava começando.
Aos 11 anos de idade Nany cantou pela primeira vez no palco do teatro municipal e a partir daquele momento foi surpreendendo o público e passou a se apresentar em diversos shows de talentos na escola e em festivais de música da região. Não deu outra e em pouco tempo ela passou a ser requisitada para se apresentar cada vez mais.


Aos 14 anos passou a integrar uma banda de baile e aos 15 já era uma profissional no ramo musical. Começou a fazer shows por toda região sul e sudeste se apresentando em parques de exposições, eventos sociais, festas típicas e casas de show e cantando o que estava sacudindo o público no momento, o que só poderia dar em sucesso. Mesmo participando de diversos shows em banda, Nany sempre se destacava e por isso começou a ganhar um público, digamos, particular.
Aos poucos foi conquistando seu espaço com muito carisma e talento e com a sua maneira especial de se expressar.
Hoje em carreira solo suas apresentações são repletas de muita musicalidade e lindas canções que sempre colocam todos para dançar e cantar.

Rogério e Ricardo

São irmãos, ambos nascidos na cidade de Tamarana no estado do Paraná. Começaram a cantar ainda crianças e em 1969 participaram do festival Aymoré Moreira na TV Coroados em Londrina/PR onde ganharam o primeiro lugar passando a serem admirados pelo publico e incentivados pela família a continuarem cantando. Em 1971 toda a família foi a São Paulo tentar a sorte na cidade grande.
Em 1974 a dupla conseguiu gravar o primeiro disco na Gravadora Xororó sob o nome Zig e Zag. O álbum era um compacto duplo independente pago pelo pai João Rosa e o irmão mais velho João Batista. O irmão João foi o grande incentivador da dupla, ensinando-os a tocar e também compunha algumas musicas para serem gravadas.
Em 1978 veio o primeiro contrato com a Gravadora Xororó. O LP foi o primeiro da Dupla Rogério e Ricardo e este disco foi muito executado chegando a chamar a atenção da grande gravadora Copacabana. Através do apadrinhamento do radialista e deputado federal Osvaldo Betio, que viabilizou a transação, a Copacabana fechou contrato com a dupla.
Já na gravadora Copacabana veio o terceiro disco com um novo sucesso nacional com a música "Castelo da vida". O êxito continuava com shows por todo o Brasil e no segundo álbum lançado pela mesma gravadora. Com o fim das atividades da Copacabana, em 1990, a dupla volta para a Gravadora Xororó agora sob o nome de Trio Artmanha devido a parceria com o talentoso sanfoneiro e cantor Agostinho. O trio manteve a agenda de trabalho até Agostinho ingressar fortemente nos estúdios tornando-se um dos mais requisitados acordeonista do país.
A dupla resolveu dar um tempo de suas atividades e continuou seu trabalho se apresentando como músicos em shows de artistas de todos os estilos.
Em 2008 conheceram o empresário e compositor Ilço Theodoro que abriu incentivou a reativação da dupla. Com canções inéditas e letras de muito bom gosto do próprio empresário, Ilço a dupla lança em 2009 o CD "No Clima do Batidão". O estilo é uma animada atualização da dupla que com mais de 30 anos de estrada e muita experiência trouxe neste trabalho um repertório envolvente e empolgante misturando vários estilos para todas as idades.
Desde então as músicas do disco "No clima do batidão" estão sendo executadas em grandes rádios e TVs de todo o Brasil com ótima aceitação do publico. Graças a este grande trabalho, em 2012 a dupla gravou o seu primeiro DVD chamado "No clima do batidão – Ao vivo". 
O DVD foi lançado em 2013 mostrando a dupla Rogério e Ricardo com muita energia, empolgação para quem gosta de dançar, se emocionar, cantar e sorrir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário