Total de visualizações de página

Quer sua Biografia aqui = escreva a sua e envie pelo contato que se encontra em baixo. 

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Edílson e Edmilson

Edílson e Edmilson
Edílson nasceu em 12 de junho de 1977, Edmilson em 30 de julho de 1978. Irmãos de pai e mãe Nasceram e deram os primeiros passos na fazenda Natuba no distrito de Salgadália, Conceição do Coité BA, filhos do senhor Elias Junqueira da silva e dona Matilde Costa da Silva.
Como o pai da dupla teve sempre o cuidado de não deixar faltar em casa a musica tradicional, eles cresceram, ouvindo, interpretando a musica raiz e assim criaram o gosto pelo estilo sertanejo e desenvolveram a arte de cantar.
            Em 1990 Edílson iniciou sua carreira cantando toadas em uma festa de argolinha, festa tradicional onde juntavam vaqueiros e fazendeiros da região. 


Edílson desde menino foi sempre muito carismático e com suas habilidades em cantarem toadas e criar versos improvisados, cantou e encantou o público ali presente na Fazenda Carreiro, onde, teve grandes incentivos de familiares e locutores que deram oportunidades de mostrar seu talento em festa de vaqueiros.
Em 1995 foi convidado para fazer uma apresentação em uma festa de gincana, subindo no palco pela primeira vez, foi ai onde Edílson surpreendeu e emocionou o público presente com uma toada a qual homenageava Ayrton Senna e a partir da li não faltou mais incentivo. Foi aí que
Edilson percebeu a necessidade de aprimorar o seu talento já que para esse tipo de música precisava de uma segunda voz, e tentou formar dupla com alguns amigos bem como Raimundo, Ademir e Silvam e com as dificuldades daquela época não chegaram a gravar. Nesse mesmo período desvendava nele um grande talento e começou a compor suas próprias músicas.
Em 1998 recebeu uma proposta de trabalho na fazenda Barra na cidade de Cassação, onde Edilson continuou cantando sua canção e lá mais uma vez tentou dupla com Marcelo seu cunhado.
Em 1999 surgiu a oportunidade de gravar seu primeiro disco onde Edilson partia da fazenda Barra para dar início ao repertório do seu primeiro CD, Marcelo não podendo lhe acompanhar, Edilson teve a brilhante idéia de fazer o convite ao seu irmão Edmilson que também tinha uma bela voz, porém nunca tinha mostrado interesse em cantar para o público.
Por está enfrentando sérios problemas de saúde na sua coluna naquela época ficou impossibilitado de exercer atividades pesadas de trabalho e resolveu aceitou o convite para cantar fazendo a segunda voz o qual permanece até hoje.
Quando o pai da dupla ouviu os dois, ensaiando para gravar o seu primeiro CD percebeu que havia grandes possibilidades de uma carreira de sucesso e resolveu conversar com um grande amigo,
Admilson Nascimento locutor da rádio Sisal para dar oportunidade a dupla de mostrar a sua música e assim foi marcado um momento no programa onde a dupla se apresentou e o locutor se interessou e fez o convite aos mesmos para gravar uma fita cassete para divulgar o trabalho da dupla no seu programa  onde fez muita repercussão, O trabalho  agradou e as pessoas ligavam constantemente para o programa para ouvi  a música e a dupla passou a ser bem mais reconhecida.
No ano de 2000. Edilson e Edmilson fizeram a tão sonhada viagem a Salvador, capital Baiana, para gravar o seu primeiro CD “Belezas da Minha Terra” produzido por Gilton, de aboios e toadas, todas da sua autoria, o qual gerou uma grande repercussão na dupla.
           Em 2003 surgiu a gravação do segundo CD “Os Irmãos Aboiadores” produzido por Genivaldo Silva. Onde foram gravadas algumas músicas instrumentais.
Em 2005 foi gravado o terceiro CD “Os Sertanejos do Forró” produzido pela própria dupla, que ganhou um grande presente que foi a chegada de Genivaldo Costa de Oliveira, grande amigo e parceiro que vem dando suporte à dupla até hoje.
           Em 2008 foi gravado o quarto CD acompanhado com o DVD de vídeo clip.com o titulo “Os Vaqueiros Apaixonados” esse foi a realização de um grande sonho da dupla mostrar o seu trabalho aos seus fãs em grande estilo, e muitas portas se abriram. Daí surgiram muitas oportunidades, e foram firmados muitos contratos para Shows em grandes festas de vaquejadas, cavalgadas e festas juninas muita procura por CDs e DVDs e muitas copias foram vendidas nesse período. E a dupla alavancou sua carreira.
Em 2009 foi gravado o quinto CD acompanhado com o DVD ao vivo, esse foi um momento de culminância na carreira da dupla, a gravação aconteceu em Salgadália seu distrito de origem e arrastou uma multidão, um público inesperado e foi revelado de forma explosiva um reconhecimento e um profundo carinho dos seus fãs onde recebeu muitos contatos de outras cidades e estados muitas pessoas ligavam felizes para parabenizar pelo trabalho, e á sua música estava em várias paradas de sucesso.
Em 2011 foi gravado o cesto CD e DVD com o titulo “Meu Pai é Vaqueiro” O qual foi lançado com todas as musicas inéditas da dupla, com autoria de Edilson o que chamou a atenção de muitos, onde foi muito feliz em contar na música ”Meu Pai é Vaqueiro” a história real do seu pai, naquele momento ele percebeu que não homenageou apenas seu pai, mas muitos outros pais que hoje lhe procura para agradecer e parabenizar pela criatividade da letra. Música, esta que vem fazendo muito sucesso.
Em 2012 foram lançados dois CDs sendo o sétimo “Boi cigano”, em ritmo de ceresta, e o oitavo “Forrozão os Vaqueiros Apaixonados”, só forró. Onde tem agradado um público diferenciado. Hoje a dupla continua cantando e fazendo shows pelo Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário