Total de visualizações de página

Quer sua Biografia aqui = escreva a sua e envie pelo contato que se encontra em baixo. 

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Pirapó e Cambará

Pirapó e Cambará
Cantores. Dupla sertaneja. Compositores.
Casimiro Granelli, o Pirapó - Presidente Prudente, SP -
Valentim Granelli, o Cambará
Iniciaram a carreira em Londrina, na Rádio Difusora do Paraná.
Receberam convite de Nhô Zé e se apresentaram no programa Alvorada Cabocla.
 Em 1958, gravaram o primeiro disco pela Chantecler, cantando a rancheira "Desencoste da Chiquinha", de Cambará e o xote "O negócio é o seguinte", de Teddy Vieira e Augusto Toscano.
 No mesmo ano, alcançaram sucesso apresentando-se na Rádio Nacional de São Paulo. A rancheira "Desencoste da Chiquinha" tornou-se um clássico da música sertaneja.


Em 1959 lançaram o maxixe "Festa de palhaços", de Piraci e Teddy Vieira e a rancheira "O cheiro da rosa", de autoria da dupla.
 No mesmo ano, pelo selo Sertanejo gravaram a embolada "São Paulo bão" e o corrido "Mariposa arrependida", as duas de autoria da dupla.
Em 1960 gravaram, também de autoria dos dois, o valseado "Izaura" e o tango "Amargurado".
Em 1961 gravaram de Luiz Vieira e Ubirajara dos Santos a rancheira "Tatu na toca".
Em 1963 compôs em parceria com o radialista José Russo a canção rancheira "Procura esquecer-me".
Gravaram ainda os Lps "Reis da embolada" e "Tô aqui prá te ajudá".
                                                        
Kleber e Fábio  .....
Desde o berço, os irmãos Kleber e Fábio tiveram forte influência em relação à música sertaneja raiz. O que os influenciou foi o fato do pai, um pequeno produtor rural do triângulo mineiro, ser um grande apreciador da cultura raiz.
.....Kleber, o irmão mais velho, sempre teve mais tendência e disposição a tocar e cantar. Logo cedo dedilhava o violão e aos 15 anos iniciou na viola. Notando o interesse de Fábio pela cultura e música raiz, Kleber se viu motivado a passar-lhe seus conhecimentos musicais e assim ambos iniciavam a caminhada pela trilha da música sertaneja.
.....Surgiu em Ituiutaba um festival de música na radio AM local. Vendo a grande oportunidade e verificando o rápido desenvolvimento do irmão, Kleber inscreveu a dupla.
.....As eliminatórias aconteceram aos domingos e durante a semana. Além de ajudarem o pai nos trabalhos da fazenda, selecionavam e ensaiavam as músicas com afinco e dedicação.
.....Com o apoio de familiares e amigos que torciam e compunham o auditório, a dupla de irmãos alcançavam o tão almejado primeiro lugar, contando nessa época Fábio quatorze anos e Kleber quinze.
.....Divulgando o trabalho e o dom em bares, festas e outros eventos, acabaram por conhecer Carlos Eduardo Senju, o "japonês", o popular cantor Dino Guedes, que constituiu dupla com Geraldo Viola e também o pecuarista e veterinário Paulo César Oliveira Márquez, mais conhecido como Paulo Pirrety. Paulo Pirrety, além de incentivar e apresentar oportunidades à dupla, tornou-se um grande amigo.
.....Em 2002, Kleber e Fábio participaram do grande festival "Canto de Ituiutaba", e merecidamente obtiveram o 1º lugar. Foi então que Paulo Pirrety tornou-se empresário artístico da dupla.
.....Com o apoio da empresa Pirrety Eventos e o CLube da Viola de Prata, do qual são integrantes, várias apresentações foram surgindo nas mais variadas regiões do país.
Já se concluiu a gravação de dois CDs, sendo o 1º com o título "Coração Sufocado" e o 2º "Acústico".
.....A dupla possui uma equipe constituída de vários profissionais, dentre eles, bailarinas, catireiras e banda.
.....Com a ajuda de Deus, dos colaboradores, amigos e fãs que passam a energia positiva e com uma enorme vontade de vencer e superar os desafios e limites é que a dupla encontra a cada dia incentivo para defender e divulgar a cultura raiz.
.....Para os fãs e amantes da música sertaneja o recado é que cada espetáculo é único e inigualável e para aqueles que ainda não conhecem o trabalho e talento da dupla Kleber e Fábio vale a pena conferir e se emocionar.
Um abraço a todos vocês!

Alex & Willian
A jovem dupla de irmãos compartilha sucesso, amizade, diversão e amor à música.
Depois de muito tempo cantando em bares, festivais, aniversários de diversas regiões e nas escolas onde estudaram em Indaial- SC, Alex & Willian já mostravam o talento quando soltavam a voz.
Os pais Daniel da Roza e Noemi da Roza Sales naturais de São João-PR, também sempre gostaram da música sertaneja, e a dupla de irmãos cresceu acompanhando duplas hoje em dia consagradas na música sertaneja.
Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo, João Paulo e Daniel, Zezé Di Camargo e Luciano e Gian e Giovani e outras. Admiração que sentiam ao ver e ouvir as duplas em programas de TVs e em rádios se tornou uma grande paixão que hoje se torna a própria profissão.
A primeira gravação da dupla foi em um rádio toca fitas, em homenagem a um tio que no tempo havia falecido.
A primeira vez que a dupla subiu em um palco, foi em um ‘’barzinho’’ que o pai era dono. Emocionaram o público cantando a música ‘’Um Sonhador’’ de Leandro e Leonardo.
O primeiro CD da dupla Alex & Willian foi gravado no ano de 2000. Com grandes sucessos como Um Sonhador, No dia que sai de casa, Pão de Mel e mais 10 faixas fizeram parte da primeira conquista da dupla.Em 2009 gravaram o CD Amor Bandido, com músicas inéditas e composições de Alex & Willian.
Final do ano de 2010 a dupla lançou duas novas músicas que foram muito importantes, e muito bem aceitas pelos fãs. Não vou levar além e Nesse amor me entrego atual música de trabalho e composição de Willian.
Apesar da pouca idade, a dupla não tem descanso. Já estiveram em grandes eventos da música sertaneja. E shows nas maiores e melhores festas de Santa Catarina.
“Aposto muito no nosso trabalho e junto com a nossa equipe e músicos, sei que podemos alcançar um grande sucesso”, diz Alex.
O estilo que a dupla vem trazendo em suas músicas e letras é algo mais romântico.
“Nossas letras falam de amor, tentamos passar isso a vida das pessoas. Sem falar em bebidas, bar e essas coisas, rs. É a nossa cara, somos novos temos que saber o que cantar”, completa Willian.

Conhecidos pelo astral e carisma nos shows, a dupla Alex &; Willian são eternamente agradecidos aos fãs de todo o Brasil, amigos e principalmente aos patrocinadores que ajudaram a ajudam até hoje.

4 comentários:

  1. Pirapó e Cambará, a melhor dupla sertaneja do Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Se foi a melhor dupla do Brasil eu não sei,fui amigo do Pirapo quando ele já fazia dupla com a Mariazinha, eram legais também como pessoas,o Pirapo depois começou junto com o Tupiense ( Manoel Cardoso da Silva ) a promover festa do Peão de Boiadeiro, a última vez que estive com o Pirapo foi em Osvaldo Cruz - SP no finalzinho de sua carreira.

    ResponderExcluir
  3. Por favor gostaria de saber quando e como Pirapó e Cambará faleceram, e também quem é a nova dupla "Pirapó e Cambará" que têm algumas músicas circulando na internet.

    ResponderExcluir
  4. TB quero saber quando morreram pirapo e cambará




    ResponderExcluir