Total de visualizações de página

Quer sua Biografia aqui = escreva a sua e envie pelo contato que se encontra em baixo. 

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Canhoto & Canhotinho

Canhoto & Canhotinho
Canhoto & Canhotinho, foram uma  dupla sertaneja, deficientes visuais, músicos autodidatas, que cantaram na Praça. Nove de Novembro, em Vitória da Conquista, durante 45 anos.
Foram homenageados pelo Movimento Contra a Morte Prematura – MCMP, através do Ambientalista André Cairo, divulgando no YOUTUBE e órgãos de imprensa, o CD “Cantiga Cantoria e Moda”, projeto do MCMP com apoio da AVINOR.
Em 1992, o MCMP, presenteou aos cantores, 500 fitas K7, gravadas gratuitamente por André Caires, Stúdio MD – Clériston Cavalcante, Foto: Zé Silva, na época fez o lançamento no foiê do Shopping Itatiaia, como forma de contribuir com os artistas, melhorias na estrutura de suas residências etc., apoio da Imprensa, colaboradores e Comunidade do Bairro Nossa Senhora Aparecida, representada por Irapuã Sampaio, na vendagem de fitas.
Em junho de 2004, Canhotinho faleceu, e o MCMP criou novo Projeto lançando o CD, contribuindo com suas famílias diante da importância artística e exemplo de vida desses cantadores.

“Canhoto & Canhotinho importância cultural e histórica, que contribuíram com a alegria e contentamento de muitos, sustentando suas famílias através da música, sem nunca terem visto a luz do dia.” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário