Total de visualizações de página

Quer sua Biografia aqui = escreva a sua e envie pelo contato que se encontra em baixo. 

domingo, 11 de maio de 2014

Rosimar e Rosicler

Rosimar e Rosicler

Cantoras sertanejas.
Nascidos em São Paulo. Irmãs, filhas do compositor Vicente Dias, iniciaram a carreira no começo dos anos 1980.
 Em 1985, gravaram pela Chantecler o primeiro disco, com destaque para a composição "Tudo culpa do amor". Em 1988, obtiveram sucesso com "Ama a quem te ama", de seu segundo disco.
 Em 1993 lançaram o terceiro LP, com destaque para as composições "É por amor", de Vicente Dias e Roneri, "Acorrentado em você", de Elias Muniz, "Por um beijo seu", de Rick, "Vento mensageiro", de Menino Celles, Heitor e Henrique e "Camisa amarela", de Gladis, Ma rissol e Cleide.


Após 15 anos, Rosimar & Rosicler voltam a cantarem juntas.
            As irmãs são filhas do compositor Vicente Dias e iniciaram a carreira no começo dos anos 80, por incentivo do pai, quando ainda eram crianças, Rosicler com 12 anos e Rosimar com apenas 9. “Fomos motivadas pelo nosso pai, mas, com o tempo, aprendemos a ter admiração e gostar da música”, contam elas.
            A dupla teve que dar um tempo quando Rosimar ficou grávida.
1 a

Enviado por e-mail, Fabrício. 

Capricho e caprichoso
Cantores. Dupla sertaneja. Compositores. 
Waldevino Silveira da Silva, o Capricho - Santo Anastácio, SP - 12/4/1948
José Roberto Januário de Matos, o Caprichoso - São Paulo, SP - 7/11/1962
Waldevino trabalhou no sítio dos pais, tendo aprendido a tocar violão e sanfona por influência do pai, que era violeiro. No final da década de 1960 resolveu tentar a sorte em São Paulo, onde trabalhou no correio. Viajou com diversas duplas sertanejas famosas fazendo pontas em apresentações de circos. Também escreveu peças sertanejas.
A dupla surgiu em 1976 lançadas pela dupla de sucesso Milionário e José Rico. Capricho é afilhado de José Rico e Caprichoso, filho de Milionário. Milionário foi quem ouviu Waldevino cantando e achou que sua voz se casava bem com a de seu filho, marcando logo um ensaio.
Em 1977, lançaram pela Sertanejo seu primeiro disco, o LP "Quem ama sente saudade", com destaque para, entre outras composições, o bolero "Não consigo dormir", de Mabel e Milionário, o rasqueado "Higiene mental", de Sargento Juarês Miranda e Nonô Basílio, a canção rancheira "Sozinho na estrada", de Waldemar de Freitas Assunção, e a toada "Estrada da vida", de Duduca e Milionário, que já fora sucesso na voz de Milionário e José Rico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário