Total de visualizações de página

Quer sua Biografia aqui = escreva a sua e envie pelo contato que se encontra em baixo. 

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Sônia e Thiago

Sônia e Thiago
Sônia Maria Marani nasceu na cidade paulista de Alfredo Marcondes, e Thiago Alves Moreira nasceu na cidade de Piracanjuba, em Goiás.
Conheceram-se em Goiânia, onde residem atualmente.
A dupla Sônia e Thiago possui uma trajetória de três anos de formação, tendo se apresentado por diversos lugares e para diversos públicos, executando canções sertanejas, paraguaias e alguns clássicos da MPB.
Em 2010 tiveram uma importante participação no CD de música sertaneja raiz intitulado "Botina Mateira", organizado pela Agepel, trabalho no qual executaram a música "Canção de um Sertanejo" de autoria própria da dupla.


A dupla está lançando o CD "Saudades", um trabalho que reúne músicas sertanejas gravadas por "Cascatinha e Inhana", clássicos como "Índia", "Flor do Cafezal", "Colcha de Retalhos", "Minha Terra Distante", "Solidão", entre outras, além de composições inéditas de autoria de Thiago.
A cantora Sônia traz na bagagem musical; dois outros trabalhos sendo o último deles intitulado "Intimidades", um disco com músicas de reflexão recentemente gravado.
Thiago é harpista, violonista, cantor e compositor, tendo participado de várias gravações com diversas duplas, como Belmonte e Amaraí, Milionário e José Rico, entre outras, executando em estúdio acompanhamentos tanto de harpa paraguaia quanto de violão, instrumentos que manuseia com maestria.
Thiago começou a estudar harpa aos nove anos de idade. Foi aluno do maestro Oscar Nelson Safuan, seu grande ídolo na música.
Apaixonado pela harpa, Thiago é um estudioso do instrumento, conhecendo profundamente sobre a história do mesmo, sua evolução e introdução na música sertaneja, a qual recebeu influência da música paraguaia.
A harpa paraguaia é um instrumento de difícil adequação ao repertório, pois é afinada na nota, e se alterar a nota tem de alterar a afinação.
Com isso muitas vezes têm de levar duas ou mais harpas afinadas em outros tons em suas apresentações.
A dupla Sônia e Thiago faz apresentações em diversos programas de rádio e televisão e vez ou outra está no Sarau Som e Prosa, tendo se apresentado várias vezes na Feira do Cerrado, cantando e encantando os domingos da capital goiana.
Sônia canta desde menina e sempre teve o sonho de seguir carreira artística, mas seu ex-marido não aceitava, e ela sempre cantava escondida.
Um fato curioso que sempre acontece com Sônia e Thiago é pelo fato da diferença de idade entre ambos, despertando a curiosidade de todos. Por onde passam perguntam se a Sônia é mãe de Thiago. Na verdade são apenas bons amigos e parceiros na música. Este encontro de gerações prova que a diferença de idade não é empecilho para o talento.
Outro fato curioso que sempre acontece  nas viagens que Sônia e Thiago fazem pelo Brasil afora, quando param nos restaurantes, e Thiago com a desculpa de afinar a harpa, começa a tocar e, com isso, chama a atenção de todos e o povo sai para ver, donos dos restaurantes os convidam pra tocar de mesa em mesa e oferece almoço aos dois.
Sempre param em locais públicos e, pela habilidade musical de ambos, proporcionam alegria a todos os presentes.
Numa certa ocasião em Ribeirão Preto, Sônia pediu pra dar uma palhinha num show, e não os deixaram mais sair do palco.
Por onde Sônia e Thiago têm passado agradam, e pouco a pouco ganham espaço no cenário musical brasileiro.
Sônia e Thiago
Contatos para Shows
Fones: (16) 3621-0864 / (16) 98216-9720

E-mails: tamraizes@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário