Total de visualizações de página

Quer sua Biografia aqui = escreva a sua e envie pelo contato que se encontra em baixo. 

sábado, 4 de julho de 2015

TANABI E TAJUBÁ

TANABI E TAJUBÁ

Tanabi, grande compositor sertanejo. Seu maior sucesso foi sem dúvida a música "Mãe Amorosa".
Luiz Germoliato, mais conhecido como Tajubá, nasceu na cidade de Descalvado, no interior do estado de São Paulo. Filho de Rafael Germoliato e Maria Ângela Peripato.
Iniciou sua carreira no final da década de 50 ao lado de Tanabi.
 
Participaram do concurso "Roda de Violeiros" da Rádio Bandeirantes de São Paulo, apresentado por Ariowaldo Pires (Capitão Furtado) em 1958, onde ganharam a participação de uma faixa no LP lançado na época por nome "Roda de Violeiros" com a música "Vida de Boiadeiro".
Participaram do LP "Alma Cabocla" lançado em 1960, com as músicas "Linda Paraguaia" e "Linda Paranaense". Em 1966 lançaram pela RCA Víctor um compacto simples, com as músicas "Primavera no Sertão" e "Castigo da Casinha de Aço".
Mas infelizmente por vários motivos a dupla se desfez, e Tajubá fez uma nova dupla por nome "Zizo e Zezo". Não chegaram a gravar, mas cantaram na TV Cultura no Programa "Canta Viola" apresentado por Geraldo Meirelles, e aos sábados às 18h30, participavam do Programa Augusto Toscano, junto com a dupla Priminho e Maninho, pela Rádio Piratininga de São Paulo.
 

Depois disso assinaram contrato com a Godks, indústria de auto peças para trabalhar e cantar nas fazendas da empresa no município de Santa Rosa de viterbo, aos sábados e domingos. Mas infelizmente quando tudo estava pronto para gravarem Zezo foi embora, e Tajubá (Zizo) também parou de cantar.

JACK E JANGO
Anair de Castro Toentino (Jack) nasceu em Patos de Minas, no estado de Minas Gerais, em 07 de setembro de 1943.
Morando em fazenda, foi candeeiro, trabalhou na lavoura.
Com sete anos de idade começou a tocar cavaquinho e a cantar com seu irmão Paulo, cinco anos mais velho, aparecendo no Programa "Viola dos Meninos" do Compadre Formiga, comandado pelo Padre Tomaz e a dupla era Toziro e Tizoro, inspírada em Tonico e Tinoco.
Aos treze anos passou a comandar as festas no Ginásio.
Em 1966 fez dupla com José Maurício e a dupla ficou Lino e Leno.
Em 1978 conheceu Benedito Waltar João Job e a dupla passou a ser Jaque e Jonas.
Jaque foi barbeiro, locutor sertanejo, e fez diversas duplas até chegar ao ponto desejado, sendo também anteriormente empresário de várias duplas de renome nacional. 
Texto: Sandra Cristina Peripato
HENRIQUE E TARCISO
Mineiros da cidade de Coromandel, e muito se orgulham de pertencer a esta terra tão querida e amada, rica de compositores e cantores, pois lá se revelaram grandes talentos.
Desde cedo, gostavam de tocar e cantar, mas isto acontecia geralmente em casa, na escola, reuniões de amigos. Seus pais e toda família sempre os incentivavam, pois percebiam o dom que tinham de cantar e que suas vozes se encaixavam perfeitamente. Perceberam então um certo dia, que iriam enfrentar esta carreira, sabiam que os obstáculos iriam surgir, mas ao mesmo tempo seria gratificante, pois quem canta os males espanta e se tinham recebido de Deus tal talento terima que dividir com o povo e alegrar multidões.
Sabiam que todo caminho tem suas pedras, mas teriam coragem de abaixar e pegar todas elas e novamente erguer, com toda garra que sempre tiveram. Sabiam que não seria fácil, pois a concorrência artística existe, mas com muito respeito à todos cantores, também querem o conquistar o carinho do público.
Foram para São Paulo e gravaram o primeiro LP. Parecia um sonho, mas havia sido concretizado, pois o primeiro LP estava em suas mãos com 10 faixas que muito agradou ao público. Lindas músicas, como “O Ímã do Amor”, “Alienado”, "Terminal do Amor”, “Minha vida Sem Você”, de autoria da dupla, dentre outros.
Posteriormente gravaram “Volta pra Mim Amor”, “Aonde a Saudade Mora” e “Dama de Branco”. Novamente ficaram contente com tamanha aceitação. Foi bastante tocada e pedida pelas rádios onde passaram. 
Participaram de um DVD do amigo Elói, na Estância Alto da Serra, com a bela música “Na Cadeia com a Raimunda”.
Participaram também de um DVD dos amigos Cristiano Carvalho e Raphael com a música” A Porta do Mundo”.
E mais recente fizeram uma participação no 1º DVD dos “Reis do Batidão” - Carlito, Baduy e Taquinho, com música “Bate o Martelo”.
Agora gravaram mais um disco, com 15 faixas, Onde destacam-se as músicas “Cachaça na Goela”, “Bate Martelo”, “Se Melhorar Estraga (A Fazendinha)”, “Viola Sentida,” de autoria da dupla “ Tela colorida”, dentre outras belas melodias, que com muita expectativa esperam agradar o todos os fãs, pois a alegria do artista depende da recepção do público.

HENRIQUE E TARCISO

CONTATOS PARA SHOWS:
FONES: (34) 91998244 / (34) 91078477 
e-mail: henriqueetarciso@yahoo.com.br

Site Oficial: www.henriqueetarciso.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário