Total de visualizações de página

Quer sua Biografia aqui = escreva a sua e envie pelo contato que se encontra em baixo. 

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

João Victor e Ricardo

João Victor e Ricardo.
Cantores. Compositores. Dupla sertaneja.
João Victor – Sorocaba, SP Ricardo - SP João Victor aprendeu a tocar violão aos sete anos de idade e, ainda criança, fazia abertura de shows na cidade em que morava, Salto de Pirapora (SP).
Aos 12 anos, começou a estudar violino no conservatório de Tatuí (SP).
Aos 20 anos, tornou-se radialista começou a trabalhar em rádios da região de Sorocaba (SP). Na mesma época, começou a cantar profissionalmente e gravou seu primeiro CD.
Em 2002, seu primeiro ano como compositor, teve a música “A ferro e fogo” gravada por Zezé Di Camargo & Luciano, em disco lançado pela Sony Music que foi vencedor do prêmio Grammy Latino daquele ano.  


A partir de então, teve músicas gravadas por vários artistas sertanejos, como “É pra lá que eu vou”, “Foi engano”, “Conselho”, “Seja bem vinda”, “Vai curtir vai dançar”, “Essa história eu conheço”, “Amor de balada”, “Pra não morrer de amor”, “Choro choro”, “Coisa de pele”, “Desliga” e “E aí”, por Bruno & Marrone;  “É bão demais”, por João Carreiro & Capataz e Rionegro & Soplimões”; “Assovia”, por Edson e Hudson; “Quem diria hein”, por Daniel;  “Dá pra ver no seu olhar” e “Porta bandeira”, por Gian & Giovani;  “Um anjo apareceu”, por Grupo Tradição; “Eu sou peão”, por Luís Cláudio & Giuliano; “Uma mulher quando ama” e “Sapateia”, por Jayne; e “Eu te preciso” por Chico Rey & Paraná.  Ricardo aprendeu a tocar violão aos nove anos de idade. 
Aos 14, entrou para o coral de uma igreja em São José do Rio Preto (SP). 
Mudou-se depois para Uberaba (MG), onde se formou em Odontologia e também começou a tocar em bares universitários. 
A dupla foi formada em 2008, quando se conheceram através de Bruno, da dupla Bruno & Marrone, amigo incomum dos dois.  No mesmo ano, fixando-se em São José do Rio Preto (SP), gravaram seu primeiro disco, produzido por Juliano Raffan e pela própria dupla. 
Em 2011, gravaram um DVD ao vivo, em São José do Rio Preto (SP), com produção musical de Tiago Carvalho.
O disco teve participações especiais de Bruno & Marrone, João Carreiro & Capataz e Chimbinha, da Banda Calypso.

Fábio e Fernando.
Cantores, dupla sertaneja.
Fábio - Trindade, GO - 1968
Fernando - Santa Helena, GO - 1971
Em 1994 lançaram de forma independente o primeiro CD, gravado em Goiânia, com destaque para as composições "Feijão com arroz" e "Whisky com guaraná". Em 1995 lançaram o segundo disco, também independente, desta vez em São Paulo, com composições de Fátima Leão, Elias Muniz, Carlos Randall e Jeferson Farias, entre outros, sobressaindo as canções "Vai chover saudade", "Marca de batom", "Ela judia de mim" e "Faz meu coração sonhar". Em 1996 assinaram contrato com a gravadora RGE. No ano seguinte lançaram o terceiro disco, com destaque para a música "Molhado de amor". Em 1998 lançaram outro disco, com as canções "Vem pra mim", "Tô mó legal", "Boca a boca", "Chupa chupa" e "História de amor", versão da composição "Love Story". Em 1999 lançaram, pela gravadora Velas, o CD "Chora no meu colo", destacando a composição título "A coitado". A dupla faz um apanhado de ritmos dançantes que vão do bolero e da salsa ao arrasta-pé, o country e o vanerão, típico do sul do país.


Fonte- dicionariompb.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário