Total de visualizações de página

Quer sua Biografia aqui = escreva a sua e envie pelo contato que se encontra em baixo. 

domingo, 9 de agosto de 2015

Luiz Fernando e João Pinheiro.

Luiz Fernando e João Pinheiro.
Essa jovem e excelente Dupla Caipira Raiz é formada por Luiz Fernando Souza, natural de Alfenas MG, onde nasceu no dia 02/11/1963 e por Aníbal Eugênio Vercesi Filho, nascido em Campinas-SP no dia 23/03/1972.
Luiz Fernando é Cirurgião Dentista formado pela Universidade de Alfenas-MG no ano de 1993 e reside em Salto-SP (próximo a Itu-SP), onde também exerce a Odontologia.
Luiz teve o primeiro contato com a Viola Caipira aos 17 anos de idade, quando teve sua primeira Escola com a Dupla "Pedrão e Zé Campina". 

Aníbal (o João Pinheiro) se formou em Medicina Veterinária em 1995 pela Universidade Federal de Uberlândia-MG, tendo também o Mestrado em Zootecnia e o Doutorado em Ciência Animal. Morando atualmente em Mococa-SP, atua como Pesquisador Científico na Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios da Secretária de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.
Aníbal já havia acompanhando as Irmãs Galvão (a quem ele se refere carinhosamente como sendo as "madrinhas") e, no ano de 1999, formou dupla com Zé do Cedro, com quem gravou o CD "Um Restinho de Saudade" pela Tocantins (no ano 2000), além de uma participação no CD do Grupo Catira Brasil na faixa "Campeão Paulista" (João Pinheiro - Zé Matão).
Conforme mencionado na página dedicada à dupla Zé do Cedro e João do Pinho, João do Pinho faleceu no dia 10/10/2000 vítima de um tumor no cérebro que havia sido diagnosticado no ano de 1998. Antes, porém, já ciente do problema e querendo evitar que a dupla encerrasse as atividades de forma tão brusca e em definitivo, o próprio João do Pinho convidou o jovem fã que era o Aníbal (que há mais de um ano já viajava com a dupla, acompanhando-a em algumas apresentações) para que os auxiliasse nas apresentações até a sua total recuperação, que infelizmente não aconteceu.
Zé do Cedro e João Pinheiro seguiram por algum tempo com a dupla, homenageando João do Pinho, desaparecido tão prematuramente. A nova dupla, no entanto, só durou até meados de 2003, quando cada um dos integrantes resolveu seguir caminhos diferentes.
Foi na residência de Zalo, em Mogi-Mirim-SP que Luiz Fernando e João Pinheiro se conheceram no ano de 1998. Pouco tempo depois, separada a dupla com o Zé do CedroZaloincentivou a formação da dupla "Luiz Fernando e João Pinheiro" no ano de 2002.
Iniciaram então os ensaios e a seleção de repertório para gravação do primeiro CD, o qual brinda o Apreciador com belíssimas composições de autoria própria e também em parceria com excelentes Compositores e Poetas do quilate de Valdemar ReisJosé Caetano Erba, Zé Matão, Luiz Faria e Goiá, apenas para citar alguns.
O primeiro CD, lançado em 2005 pela Zan-Brasidisc, com destaque para a faixa-título, que é o cururu "Desafio de um Caboclo" (Luiz Fernando - João Pinheiro - Luiz Faria) (a Música cujo trecho o Apreciador ouve ao acessar essa página), e também para a toada "Canção Do Meu Adeus" (Goiá - Zé Claudino) (com a participação especial do Zalo), é uma autêntica "jóia lapidada" que não pode faltar na coleção de quem realmente aprecia a autêntica Música Caipira Raiz!
Já no segundo CD, intitulado "A Viola De Todos Os Tempos", Luiz Fernando e João Pinheiro resgataram autênticas Modas de Viola Raiz, com destaque para "Padecimento" (Carreirinho), "Morena do Sul de Minas" (Dino Franco - Tião Carreiro), "Boiada Cuiabana" (Raul Torres), "Violeiro Solteiro" (Zé Carreiro - Carreirinho), "Adeus, Campina da Serra" (Raul Torres - Cornélio Pires) e a inédita "Quatro Rosas" (Luiz Fernando - João Pinheiro), apenas para citar algumas. O segundo CD também conta com a participação especial do Grupo Caipira Raiz e da "Madrinha" Inezita Barroso.
O segundo CD, lançado em 2007 pela Vizzon Com Discos Ltda., também não pode faltar na coleção do Apreciador da genuína Moda de Viola!
E, em 2009, a Dupla "Luiz Fernando e João Pinheiro" lançou o terceiro CD, gravado na Allegretto, intitulado "Precioso Diamante", com destaque para o Chamamé "Garça Morena Pantaneira" (Luiz Fernando - João Pinheiro), a Querumana "Peão de Ouro" (Barruzi - Luiz Fernando - João Pinheiro), o Cururu "Pescador e Violeiro" (Luiz Fernando), a Toada "A Última Boiada" (Luiz Fernando - João Pinheiro), o Cateretê "Caminhos Diferentes" (José Fortuna - Paraíso), o Corta-Jaca "Nos Galhos Dos Pinheirais" (Rei da Mata - Francisco A. do Carmo), além da Faixa-Título, que é o Cururu "Precioso Diamante" (Luiz Fernando) e também a regravação da inesquecível Milonga "Canção Do Soldado" (Carreirinho).
Tendo 13 faixas, com as 10 primeiras de autoria própria, o terceiro CD é, sem dúvida, outra preciosidade que não pode faltar na Coleção do Apreciador!
e-mail: luizfernandoejoaopinheiro@yahoo.com.br
Obs.: As informações contidas no texto dessa página são originárias de informações fornecidas via e-mail pelo próprio Luiz Fernando.

 Ao que consta, esse site é o primeiro na Internet que mostra ao Apreciador um resumo biográfico dessa excelente dupla que é Luiz Fernando e João Pinheiro.
Fonte = boamusicaricardinho.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário