Total de visualizações de página

Quer sua Biografia aqui = escreva a sua e envie pelo contato que se encontra em baixo. 

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

SINÉSIO & HENRIQUE

SINÉSIO & HENRIQUE
O Estado do Paraná, mais precisamente na cidade Primeiro de Maio, foi o local escolhido por Deus para o ponta pé inicial na carreira de Sinésio & Henrique. Com sete anos de estrada, três CD’s  gravados, e muita história na bagagem, a dupla têm se destacado cada vez mais no mercado musical. Atualmente, eles trabalham a divulgação do terceiro álbum da carreira, que contou com a produção musical de Ivan Miyazato, em parceria com Marco Aurélio e Ademar B. Estevam.
Sinésio, primeira voz da dupla, cresceu acompanhando de perto o sucesso dos tios Wilson & Soraya. Aos poucos, ainda criança, ele foi participando de festivais e concursos nas escolas da cidade de Sertanópolis/PR. Com a música correndo no sangue, e Influenciado por grandes nomes da música sertaneja, como João Paulo & Daniel, Leandro & Leonardo e Zezé di Camargo & Luciano, em pouco tempo já estava se apresentando em bares e casas noturnas do Estado do Paraná.


Henrique, segunda voz, começou sua carreira artística em um palco improvisado na calçada com uma bateria feita de latas de tinta, realizando pequenas apresentações aos vizinhos. Sua paixão pela música começou aos nove anos, em Sabáudia/PR, acompanhando bandas que se apresentavam na cidade. Henrique é autodidata e toca instrumentos como viola caipira, violão, guitarra, contrabaixo e bateria. Aos 16 anos morou em um estúdio na cidade de Primeiro de Maio/PR, onde conheceu Sinésio.
Desde, então, ambos resolveram unir seus talentos e compartilhar o mesmo sonho: Tocar o coração das pessoas, através da música. Em 2014, eles lançaram dois clipes. "Macumbeira" e "Casal de Anjos". Este último, aliás, além de passar uma mensagem social, sobre crianças desaparecidas, a dupla realizou uma parceria com a Santa Casa de Londrina/PR. Cada compartilhamento do clipe, na Fan Page, era revertido um valor, em dinheiro, para a campanha "Anjos Existem".
Neste ano, Sinésio & Henrique se apresentaram, ao lado de nomes como Michel Teló e Bruno & Marrone, no "Wood’s On Board" - o primeiro navio sertanejo de uma das casas mais baladas do Brasil. Com um show envolvente, dinâmico, e pra cima, o repertório da dupla tem conquistado todo o público que aprecia uma boa música. Os meninos do "Sertão", e carinhosamente chamados pelos amigos e fãs de "Os mió", já estão prontos para desbravar novos horizontes.
contato@sinesioehenrique.com.br
http://www.sinesioehenrique.com.br/

Ricardo & João Fernando.
Ricardo & João Fernando, a feliz coincidência que se transformou em sinônimo de sucesso.
São 12 anos de carreira e uma história que começou escrita com muitas coincidências. Iniciaram praticamente na mesma idade cronológica, 12 anos; contam como primeiro local a se apresentarem – apesar do espaço geográfico, ser distinto –, o coral de uma igreja. Tiveram aulas no mesmo conservatório: Ricardo, violão e canto e João, teclado e canto.
O inicio em 2002 poderia ser como de outros, simplesmente um casamento bacana de vozes para cumprir agenda. Ricardo já vinha de uma antiga formação de dupla com outro parceiro, mas ainda sem metas bem definidas e traçadas. O sonho de uma carreira sólida começava a ser possível. E dentro deste planejamento o primeiro passo, foi juntar um dinheiro com o cachê dos shows realizados nos bares da região e, um pouco mais das profissões paralelas que exerciam, para a produção do primeiro CD. Esta etapa, apesar da agenda de shows não parar, levou quatro anos, e em 2006, quando Guto Santana e Jhésus de Britto – donos de um renomado estúdio em Americana e que após ouvir sobre o talento e carisma dos dois, ofereceram ajuda para a realização deste sonho.
O CD intitulado “Vida de peão” veio numa linha do sertanejo tradicional, mais romântico e em função das dificuldades financeiras, quando puderam lançar para as rádios a primeira música de trabalho, que também, deu título ao CD, ele estava obsoleto. Produção, arranjos e músicas vinham na contramão do que pedia o mercado no momento: o sertanejo universitário.
2008 foi um ano de mudança na vida de Ricardo e João Fernando, além de conhecerem Valdecir, empresário influente em Americana, gravaram o primeiro DVD da carreira. Tudo em alto estilo e com a participação de Gian e Giovanni – e este convite se justifica pelo fato de mesmo em tempos de sertanejo universitário não queriam perder a referência do tradicional. “O mundo gira” uma balada romântica foi a canção escolhida para ser a música de trabalho, e além dela, “Só saio com as tops” e “Cê quer largar da sua muié” se tornaram hits sendo muito executadas em todas as rádios do Brasil.
Em 2010, o CD "Destino" mostrou que Ricardo & João Fernando estavam começando a trilhar o caminho do sucesso. A música "Top do Brasil" explodiu e, sem dúvida, foi uma das mais tocadas nas rádios ao lado de "Relógio". No ano seguinte, mais um trabalho chegou e com ele os sucessos "Só Papai" e "Água de Bar" - músicas que dominaram o repertório das mais importantes festas do Sertanejo Universitário. Uma delas deu nome ao álbum: Água de Bar.
O projeto “Na Mesma Sintonia”, em 2012, que inclui CD e DVD, foi gravado na cidade de Americana e contou com a participação especial de Israel Novaes e César Menotti & Fabiano. Uma equipe de peso foi montada para que “Na Mesma Sintonia” fosse um sucesso! O trabalho teve a direção geral de Anselmo Troncoso e produção musical de Bigair dy Jaime.
A dupla que contabiliza seis CD’s e dois DVD’s, inicia agora uma nova fase de trabalho como parte integrante do casting da A.R Live Music & Entertainment, mas afirmam que os shows, sempre muito animados, guardam a referência de como tudo começou. Transitam com maestria pelo sertanejo de raiz e a forma atual de expressá-lo. Ricardo e Joao Fernando mostram um repertório variado, preparado para agradar a todos.
O trabalho, mais uma vez, é marcado pela multiplicidade de influências da música, valorizando, sobretudo, os compassos que cresceram ouvindo. E assim, o encontro despretensioso e que era para o prazer de poucos, se traduz em uma carreira com significado: o construindo um futuro sólido e brilhante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário