Total de visualizações de página

Quer sua Biografia aqui = escreva a sua e envie pelo contato que se encontra em baixo. 

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Nino e Nara Laydy.

Nino e Nara Laydy.
Adail & Tesouro;
A dupla Nino e Nara Laydy formam parceria musical.
No entanto, Nino tem seu nome inscrito na história da música de Mato Grosso do Sul.
No início da carreira o músico era conhecido como Adail Rodrigues.
Em 1966 integrou a dupla Adail & Tesouro.
Depois, conheceu Ado, outro grande músico e compositor com quem formou a dupla Ado & Adail. Com essa formação viajaram por muitos estados brasileiros quando conheceram Praense, renomado compositor brasileiro.


Desfeita a dupla com Ado, Adail volta a Campo Grande e reata a parceria com Tesouro ocasião em que gravaram o 1º LP da carreira intitulado Ziguezagueando por Mato Grosso, música de trabalho do disco que foi pelo período de 12 anos jingle de um programa de grande audiência à época, chamado “A hora do Fazendeiro” da rádio Educação Rural em Campo Grande.
Depois do grande sucesso que foi o 1° LP, Adail & Tesouro gravou o 2º LP a convite da gravadora Califórnia com a música “Pedrinha Verde” de composição de Praense e Mexicano e participação especial de Zé Correa. Com essa música a dupla tornou-se conhecida em todo o Brasil. Depois a dupla gravou mais 2 LPs.
Adail sempre esteve envolvido com a música. Dirigiu o departamento Artístico da gravadora RDG em São Paulo produzindo cerca de 200 discos dentre os quais estão
Peão Carreiro e Praense, André e Andrade e Os Filhos de Goiás.
Quando voltou para Campo Grande estava meio desiludido com a música, porém encontrou-se com o antigo parceiro musical Ado e resolveram voltar com a dupla com quem cantou e tocou por mais um tempo.
Adail forma dupla com Nara Lady . Seu nome de batismo é Helena Francisca
Custódia que desde criança demonstrou interesse pela música quando cantava com seu irmão – João dos Santos e Heleninha. A dupla participou por muitos anos de um programa de rádio de grande audiência no estado.
Nino e Nara Laydy já gravaram dois CDs juntos com grande aceitação do público. A dupla também participou da gravação de um DVD que reúne 25 grandes talentos da música do estado. Como não poderia ser diferente o estilo da dupla não foge ao estilo regional: constitui-se de rasqueados e chamamés.

http://www.chamame.com.br/biografia-nino-e-nara-laydy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário