Total de visualizações de página

Quer sua Biografia aqui = escreva a sua e envie pelo contato que se encontra em baixo. 

domingo, 3 de julho de 2016

Ramoncito Gomes

Ramoncito Gomes!

Júlio Cândido Gomes, conhecido mais como Ramón Cariz ou Ramoncito Gomes, cantor e compositor, que cantando sucessos musicais do México, na própria língua daquele país, levou a maioria das pessoas a pensarem que ele era mexicano. A pergunta que muitos de seus fãs faziam: O Ramoncito é paraguaio, argentino ou mexicano? Nem de longe. Ramoncito Gomes é brasileiro, natural do Estado de Mato Grasso do Sul. Desde criança foi um apaixonado pela música espano-americana. Aprendeu a cantar em espanhol, devido ao contato constante com os povos da fronteira Mato Grosso/Paraguay e gravou muitos clássicos em espanhol, como tangos, guarânias e as galopas paraguaias. Mas seus maiores sucessos e que o tornaram conhecido e querido aqui no Brasil, que o julgava uma espécie de Miguel Aceves Méjia, foram a rancheira, o corrido e o huapango mexicanos.
  Quase que como uma identidade secreta, o cantar em espanhol e a mínima divulgação da vida do artista, o fizeram mesmo mais conhecido como “mexicano” do que como brasileiro cantando músicas mexicanas. Isso, se de uma lado ajudou, criando uma aura de mistério ao redor do artista, do outro lado atrapalhou em seu lado biográfico. Ninguém praticamente sabia quem era Ramoncito Gomes.
Nada se sabia dele e como todos o julgavam mexicano, ninguém se importou em coletar dados sobre este grande artista.
  Com o nome artístico de Ramón Cariz, passou pelas gravadoras Califórnia, Copacabana e até pela grande RCA Victor, a gravadora dos maiores artistas do passado mundo da boa música! Isso foi entre 1959 e 1961. Em 1962 ele foi contratado pela Continental, na área sob a direção de Palmeira, o cantor da famosa dupla Palmeira e Biá. Foi naquela gravadora que surgiria Ramoncito pela sugestão do próprio Palmeira. Julio somente fez questão de manter o sobrenome, saindo Julio de cena e entrando, para ficar, Ramoncito Gomes!
Ramoncito Gomes como era conhecido foi um grande cantor como também compositor e, além disso, uma pessoa brilhante, mas lamentavelmente foi esquecido pelos seus amigos e pela mídia, após uma triste fatalidade que o levou a fica em coma, por um longo período de sua vida, o que acabou dificultando sua volta à mídia, pois o coma o deixou com defeitos físicos especificamente em sua face.

A Vida desta pessoa maravilhosa, que compôs musicas, para cantores famosos, como Milionário e José rico e tantos outros, não a muitos registro de sua historia e infelizmente ele já teve seu regresso ao mundo espiritual.

2 comentários:

  1. Por favor, onde posso conseguir mais alguma informação sobre ele? Onde nasceu, onde morreu, se tem algum descendente vivo a quem eu possa contatar?

    ResponderExcluir
  2. Por favor, onde posso conseguir mais alguma informação sobre ele? Onde nasceu, onde morreu, se tem algum descendente vivo a quem eu possa contatar?

    ResponderExcluir